BEDA #5: maquillage

Minha mãe foi viajar e me perguntou se eu queria alguma coisa, pedi uma paleta de maquiagem qualquer. Fazia uns 5 anos que eu usava as mesmas maquiagens, tudo meio preocupantemente velho demais e provavelmente fora da validade. Não perdi um olho mas devo ter chegado perto.
Daí minha mãe surgiu com isso:
Se isso não é ser mãe, eu não sei o que é.
Ela me trouxe 3 paletas de sombras, duas neutras, uma paleta de blushes e o mais emocionante de todos: uma paleta de contorno. Com essa paleta meu sonho de ser Kardashian chegou mais perto. Também encaixa no meu sonho de ser drag king.
Ela também me trouxe esses lápis-sombra. Esse tipo de sombra não é tão legal sozinha, o legal dela é sobrepor com sombra em pó:
Aqui dá pra ver a diferença entre a sombra em pó sozinha (em cima) e a sombra em pó com a sombra lápis de base. A maquiagem também acaba durando mais. E esses são os benefícios da sombra lápis meninas, fiquem atentas que em breve darei mais dicas XOXO GOSSIP GIRL
Faz um ano que parei de tirar a sobrancelha. Eu era daquelas ansiosas que ficam sempre com um espelhinho e uma pinça na mão tirando tudo que não estava alinhado. Nunca tive aquelas sobrancelhas finíssimas, mas também nunca foi muito natural. Aí um dia cansei de me depilar (sim, amigas, sou a feminista peluda) e minha vida mudou. Mas o expectativa x realidade foi forte, descobri ter muitas falhas na sobrancelha por causa de uma vida inteira tirando os pelos. Então descobri a realidade dos PRODUTOS PARA SOBRANCELHAS e, gente, é muita coisa. O que funcionou muito pra mim é esse gel Make Me Brow aí, que tem tipo um pincelzinho de rímel e você penteia a sobrancelha com ele. Ela fica direitinha, no lugar e dá uma corzinha onde falta. Às vezes quando estou empenhada preencho com lápis pra sobrancelha também.
E essa é a história das minhas sobrancelhas, tenho certeza que todo mundo adorou saber mais sobre os pelos da minha face. Amanhã falaremos sobre buço e Jordans.
Outras duas coisas que uso muito e estou sempre tendo que comprar de novo: delineador marrom e preto. O kajal marrom foi mais um presente da minha mãe que claramente é a melhor pessoa do mundo. Esse delineador líquido da Wet 'n Wild é o melhor que já usei até hoje - dura uma vida, dá pra tomar banho de piscina que não sai (sério.).
Uma coisa que percebi esse ano é que estou envelhecendo. Não tô dizendo que estou velha, mas minha pele não é a mesma de antes, meu metabolismo também, A RESSACA GENTE ELA É DESTRUIDORA. Como uma boa pessoa sedentária, fico constantemente tentando desacelerar esse processo com coisas que não demandam esforço físico e privações alimentícias. Um beijo de coração para todos aqueles que, assim como eu, não sabem ser saudáveis OI MIGS.
Tenho usado o serum da SkinCeuticals no rosto. O que posso dizer sobre? A ideia dele é prevenir rugas e isso não tenho como atestar. Mas a minha pele anda bem melhor. Eu tenho feito várias coisas nela mas a única coisa consistente é essa então diria que é um excelente produto.
Outra coisa que me apareceu e que antes nunca tive é olheira. Não chega a ser aquela coisa crônica, mas elas estão ali e eu quero que elas voltem pro inferno de onde elas vieram. Ando usando esse negócio da Tony Moly que vale só pela embalagem QUE EMBALAGEM 100or. As olheiras não sumiram ainda mas a sensação que deixa na pele é 10. 
Falando em embalagens fofas tenho mais um monte de embalagem fofa por aqui. Eu amo o donut <3 é tudo lip balm ruim e o pinguim é um creme pras mãos ruim também MAS QUEM SE IMPORTA GENTE É UM COMPARTIMENTO EM FORMATO DE PINGUIM.

Comentários

  1. Ai quanta coisa fofinha <3 Também tô precisando dar uma renovada de maquiagens. Tenho uma paleta que meu pai deu de presente pra minha mãe 21 anos atrás?! hahaha Adorei as dicas e já quero esse produto pras sobrancelhas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahaha simmm eu tinha umas paletas que comprei uns 8 anos atrás realmente preocupante hihihi

      Excluir
  2. aaaa e o tanto que amei essas dicas! eu era super viciada em maquiagem, acumulava horrores e hoje em dia só tenho as mesmas meia dúzia de coisas que uso todo dia, haha.
    sou louca para comprar esse negócio da skinceuticals, mas me falta coragem de inve$tir uma grana alta nele.
    e cara, que autocontrole! já foi uma lição de vida parar de tirar as cutículas, não sei se consigo a sobrancelha, hehe.
    um beijo, cacá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sempre uso as mesmas hahaha e nem uso todo dia, só de vez em quando :( POIS É NÉ esse negócio é bem caro e o pior é que não dura muito não :( mas só recomendo comprar com o aval de um dermatologista até pq tem várias coisas estrahas na composição química e pode dar alergia daí gastou um dinheirão num troço q ñ vai usa enfim

      parar de tirar as cutículas foi uma lição de vida tb, faz muitos anos que não tiro hihihi

      Excluir
  3. achei sua mãe maravilhouser, mesmo não sabendo usar metade dos produtos que ela te deu, RISOS. eu acho essas paletas de makes-cheias-de-cores muito lindas, mas em um geral só uso uma base (as vezes) + pó + delineador + batom (as vezes tb) huehue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb ñ sei mas a graça é tentar né HIIHIHHIHI
      eu uso mais sombra e rímel do que qualquer coisa na maquiagem. Volta e meia só faço algo nos olhos e não passo nada no resto do rosto... Daí pra mim vale bem a pena hihihi

      Excluir
  4. Miga, vamo ser drag junta??? <3
    (E como lidar com produto de beleza coreano? Pq tao fofo??)

    ResponderExcluir
  5. COM UMA MÃE DESSAS, BICHO.

    miga, vamo se montar? é meu sonho, JURO.

    amei todas as escolhas! com o tempo eu aprendi que uma sobrancelha poderosa é muito mais importante que o resto da maquiagem inteira também. e esse sérum da skin ceuticals é recomendado por 29182918292 pessoas, acho que vou ter que parar de ser mão de vaca e finalmente aceitar os quase 30 hahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMO MEU SONHO TB
      to tentando convencer meus amigos a fazer a barba pra eu maquiar eles faz anos e eles não cedem os desgraçados :~~~~~~~~~~~~
      SIM eu às vezes só faço a sobrancelha inclusive, às vezes acho que peso a mão MAS QUEM SE IMPORTA OLHA AQUI QUE TATURANA LINDA

      Excluir
  6. Sua mãe pode entrar pra lista das mães maravilhousas.

    Sigo também usando maquiagem fazendo aniversário de vencimento, dia desses me dei conta que tenho um pó com 14 anos de idade (risos nervosos), mas até hj não caiu nenhuma parte do meu corpo hahaha melhor jogar fora(?)
    MANO DO CÉU meu sonho ser drag, vamos se maquiar para fazer carão por aí? Nunca te pedi nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá na lista certo <3

      joga fora mulher LIBERTE-SE hihihi
      QUERO GURIA MEU SONHO

      Excluir
  7. Que amo de mãe!! ♥
    E essas embalagens são mesmo muito fofas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!