BEDA #4: derrube o patriarcado jogando sinuca você também

Queria me enturmar e fazer uma conta no Sarahah mas acho que não estou preparada psicologicamente para possíveis mensagens de ódio - em 2014 um hater apareceu aqui no blog e até hoje não superei.
Aqui em Porto Alegre de vez em quando rola uma coisa que eu chamo de ROLLERZADA CRÍTICA, um monte de gente andando de roller dominando o trânsito. ROLLER, GENTE? Já pensou saindo do trabalho PERAÍ DEIXA EU CALÇAR AQUI MEU ROLLER. "Vamos tomar um sorvete?" "OPA, VAMOS" *tira um roller da mochila*. HAHAHA. Tem na cidade de vocês também?  Só a palavra roller já é engraçada, pô. ROLADOR. Sério. Por que eu acho isso tão engraçado?  Todo o poder pra qualquer forma de transporte alternativo, no entanto, FREE ROLADORES!
Outra coisa que rolou aqui em Porto Alegre é que estão tentando ~derrubar~ um bairro boêmio da cidade e o povo de humanas tá todo rebelde COMO SE EXISTISSE DIREITO CONSTITUCIONAL DE FAZER FESTA <3 amo.
Cês sabiam que, dentre muitos talentos inúteis que tenho, um deles é ser uma excelente jogadora de sinuca? Vim a descobrir que jogar bem sinuca é uma ótima forma de combate ao patriarcado. Sinuca é um ~esporte~ (HAHA) de homem e ai da mocinha aqui saber jogar e ainda por cima ganhar. Os meninos acham que a gente roubou, que a gente deu sorte, que a gente é filha do Rui Chapéu, mas que a gente sabe calcular ângulo e vetor? Impossível.
Cada uma fere ego de macho como pode, né mores?
(Só um adendo aqui: fui procurar um gif de alguma mulher jogando sinuca e o único que achei que não era de tacos no meio de peitos foi o da FUCKING GAROTA EXEMPLAR e acho que isso diz muita coisa sobre o mundo)
Falando sobre patriarcado, na aula sobre lavar louça do curso de cozinheiro, a aula que considerei mais inútil de todas as aulas que já estive, um menino perguntou se podia secar a louça no microondas. Percebi ser uma aula muito útil, além de não  ter conseguido desrevirar meus olhos até hoje.

Comentários

  1. SECAR LOUÇA NO MICROONDAS hahahaaahahahahahahaha ai meu deus do céu
    também ~mei~ que sei jogar, não sou excelente, mas ganho da maioria hahaha

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHA JESUS CRISTO
    estou gritando com essa do menino querendo secar a louça no microondas. Deixa ele, seleção natural, etc etc.
    Sinuca é um esporte (esporte?) que eu sempre achei super divertido, mas na vida real sou a pior jogadora de sinuca que o mundo já viu; o que é uma pena porque eu também queria pisar na cara do patriarcado HAHAHAHHA. Me ensina a jogar sinuca, Cacá!!! Aproveite o BEDA e poste um tutorial! Ou melhor, faça um tutorial de como pisar na cara do patriarcado apenas agindo normalmente eheh
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SELEÇÃO NATURAL, sim hahaha
      IMAGINA TUTORIAL DE SINUCA IA AMAR hahaha mas impossível :~
      pisar na cara do patriarcado é SÓ QUERER <3

      Excluir
  3. invasão de roller na cidade? cara, em SP isso seria quase uma tentativa suicida, fico imaginando um enxame de rollers vindo na minha direção e ai que desespero! ahahah
    adoro seus posts! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA imaginaaa eu ia morrer de rir

      Excluir
  4. Eu AMO jogar sinuca desde criança, mas faz anos que não jogo. Que saudade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom né? eu jogo desde criança hihihi

      Excluir
  5. Bah, eu tinha roller!!! Eu adorava andar de roller e pago pauzão pro pessoal que anda no Gasômetro e faz firulas. ACHO MAIS LEGAL DE SKATE PRONTO FALEI.

    Eu me divirto jogando sinuca, quando eu acerto é uma comemoração, quando não acerto e o outro acerta as deles chega uma hora que sobra só bola minha até que sobra só a 8 e eu encaçapo heheehhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu andava também quando era criança <3 <3 mas ainda acho mais legal skate hahaha
      QUANDO SOBRA SÓ BOLA TUA É MAIS FÁCIL DE SNOOKAR HEIN

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!