Liebster Award

A Mia do Wink me indicou pra essa tag e eu achei super legal :) 
Esse meme (ou uma versão dele) rola faz horas por aí e lá em 2012 eu respondi 2 vezes ele. Aqui e aqui. Eu tenho saudade da época em que meme era meme e não tag, então sigo chamando de meme OK.

11 fatos sobre mim
1. Gosto muito de programas sobre crimes, desde séries policiais à documentários sobre crimes reais. Aliás, se alguém puder me indicar alguma coisa, ia amar.
2. Falo muito palavrão apesar de fingir ser fina e educada aqui no blog.
3. Coloquei fora todos os meus diários da infância/adolescência em um momento que não estava  sentindo simpatia nenhuma pelo meu eu-sofredor e hoje me arrependo bastante - ia amar ler sobre a prima que era mais bonita que eu e o quanto meus pais queriam arruinar minha vida me obrigando a estudar SIM É VDD.
4. Eu quase nunca ouço música. Antes eu andava sempre com fone de ouvido e vivia procurando coisas novas pra ouvir e falando sobre isso. Sei lá, passou. Não que eu não goste de música, mas já fui tipo "nossa  música é minha vida" e hoje eu só ouço música no carro e só porque o rádio liga automaticamente.
5. Detesto folhas verdes, a única alface possível é a americana e tenho certeza que foi um demônio que mandou brotar rúcula na terra. Adoro todos os outros vegetais, no entanto.
6. Levanto a bandeira LGBT tão alto quanto a bandeira feminista. Sou hétero.
7. Sou bem chorona e já chorei vendo filmes absurdos como 4 Amigas e um Jeans Viajante. Também choro muito lendo livros e já chorei de emoção algumas vezes vendo casais de velhinhos na rua ou famílias felizes. Também já me peguei explicando pra pessoas na rua o motivo de eu estar chorando porque as pessoas te olham com cara de pena e ficam preocupadas e NÃO FÓI SÓ O DOBBY QUE MORREU CALMA GENTE (never forget). Não há limites para o ridículo.
8. Eu sou viciada em The Sims e já perdi metade da minha vida construindo casas naquele joguinho.
9. Adoro ver vídeos de espinhas sendo espremidas e a Dr. Pimple Popper é minha musa. É muito nojento, eu sei.
10. Passei por uns perrengues amorosos e desde então não consigo me relacionar direito com ninguém.
11. Se tivesse dinheiro infinito eu moraria num castelo no interior da França e passaria meus dias brincando com meus 30 cachorros, quero corgis mas também quero adotar pois sou altruísta, pintando paisagens e comprando antiguidades pra minha casa QUE SERIA UM CASTELO, Ñ ESQUEÇAM. Ser rica excêntrica - um sonho.

11 perguntas da Mia
1. Qual livro você gostaria de ter escrito?
Sei que muitas pessoas responderiam algo mais ~culto~ do que isso, mas eu vou ir de Harry Potter mesmo porque daí eu seria milionária e essa é basicamente a única razão e ainda quero aquele castelo na França. HOMEM PRIMATA CAPITALISMO SELVAGEM 

2. Você tem/teve animais de estimação? Conte uma história sobre ele ♥
Tenho um cachorro e já tive outros, inclusive dois coelhos. 
Beethoven foi meu primeiro cachorro e o nome dele não veio do compositor mas do filme do são bernardo. A gente morava numa casa num bairro bem residencial e ele muitas vezes ficava dando rolê pela rua sozinho durante horas - sempre voltava. Ele ficava latindo no portão até que alguém abrisse a porta pra ele. A vizinhança toda sabia que ele era nosso e, se alguém via ele ali na frente esperando pra entrar, apertava a campainha pra nos avisar e seguia o rumo. Um dia um amigo do meu pai estava lá em casa e a campainha tocou. Ele perguntou quem era e meu pai disse 'provavelmente o cachorro'. Era. Ele ficou abismado que o cachorro sabia tocar a campainha, que era meio que impossível um cachorro tocar, e meu pai, que tem o mesmo humor que eu, manteve a história :)

3. Você coleciona alguma coisa? O quê?
Corujas, unicórnios e duendes.

4. Qual é a história do nome do teu blog?
É o nome de um filme que gosto muito.

5. E a história do teu nome? Sabe por que teus pais te deram ele?
Por causa de um livro do Érico Veríssimo que minha mãe gostava muito. Tenho o livro dela até hoje.

6. Se você pudesse ressuscitar qualquer figura histórica da humanidade, qual seria?
Que pergunta difícil, cês sabiam que eu sou um zero à esquerda em história? Não sei nada que aconteceu antes de 1939, meus conhecimentos se limitam da 2a guerra mundial em diante e olhe lá. Antes disso é tudo um grande emaranhado de informações e coisas que eu não sei situar em em que época ou em que lugar aconteceram. Quando alguém começa a falar sobre história eu fico ali quietinha me perguntando coisas absurdas como: "será que isso foi antes ou depois de Cristo?" e "será que Maria Antonieta viveu na mesma época em que se passa o Corcunda de Notre Dame?" e eu sei a resposta para essa última pergunta porque eu realmente já me perguntei isso e acontece que NÃO, SÃO ÉPOCAS BEM DIFERENTES E TEM ALI QUASE 500 ANOS DE DISTÂNCIA, hihihi.
OU SEJA, EU PULO SILVIO.

7. Qual foi o último livro que você leu?
A tetralogia napolitana da Elena Ferrante. Maravilhoso, ainda tô me recuperando.

8. O que você mais tem escutado nos últimos tempos?
Pabllo Vitar porque sou basic.

9. Numa época de vlogs e newsletters, por que você ainda mantém um blog?
Por causa dos meus fãs eu não poderia abandoná-los UM BEIJO PRO MEU PÚBLICO

10. Se você pudesse trocar de lugar com qualquer personagem de livro, filme ou série, com quem trocaria?
Carrie Bradshaw porque seria maravilhoso ser uma escritora em Manhattan. Sem contar que cês já viram aquelas roupas? Eu mereço aquele armário.

11. Se sua vida fosse um filme quem seria o diretor?
Woody Allen. Um monte de diálogos intermináveis que não levam a lugar nenhum, nada de muito emocionante acontecendo e uma ou outra pequena tragédia pra tremer um pouco na base mas depois voltar tudo pro mesmo lugar - minha vida.

12. Você tem alguma pequena obsessão - por algum assunto, uma época, um personagem histórico...? Se sim, qual?
Sou obcecada por várias coisas, épocas e personagens históricos não sendo uma delas (vide desabafo ali em cima).

Amei a indicação, obrigada Mia!
SEND MEMES

Comentários

  1. Já assistiu The Killing? Recomendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de programas sobre crimes. Nas minhas férias passadas assitia muito o canal Investigação Discovery.
    Eu gosto muito de folhas verdes, menos rúcula, que sempre estraga todas as saladas.
    Já fui viciada em The Sims, e não tenho mais o joguinho.
    Gostei das suas respostas bem humoradas!
    Beijos, Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo Investigação Discovery apesar de achar meio sensacionalista <3
      Rúcula não é de Deus né que treco ruim e amargo

      Excluir
  3. mina, dos seus 11 fatos me identifico com quase tuudo! (únicas diferenças sendo que eu tenho boyfriend e meu tempo de vida perdido é com farm heroes saga) AMO falar palavrão!! como boa gaúcha/colona que sou, meu preferido é o PORCO DIO mas tenho uma variedade infinita e tenho que me controlar muito em ~público~ hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Farm Heroes Saga nunca joguei mas tb já fui viciada em Farmville logo que surgiu <3 mas The Sims eu sou viciada desde que surgiu o primeiro, é um vício eterno que tinha que ir pra uma rehab mesmo eu acho pra passar hahaha

      PORCO DIO quando é em outra língua não conta como palavrão hihihihih

      Excluir
  4. Eu te amo, cara, serião.
    Achei que só eu assistisse a dr. Pimple, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU SONHO SER ASSISTENTE DELA

      Excluir
  5. Eu ri visse com essa história do cachorro!! E com o restante do post, claro :)
    Nooossa me arrependo muito per ter jogado os meus diários também, na verdade guardei apenas um que tem a capa da Mônica. Às vezes leio e fico ÓÓ. Tinha 18 anos, então não é nada tão trágico, tenho 30 atualmentxi.

    Ahhhhh falo muito palavrão de matar um de vergonha, mas faz um bem danado falar sabe ¯\_(ツ)_/¯
    Nunca joguei The Sims, na verdade não tenho paciência pra jogos, diga-se preguiça mesmo.
    HP para sempre né ♥ ui já dá um calorzin no coração por lembrar -chorani-

    xoxo
    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu amo a história do cachorro <3
      acho que meu diário de 18 anos não ia ser tão trágico mesmo eu já tava na faculdade e era menos abobada - mas eu de 12/13 anos era um monstro de egoísmo e hormônios QUERIA MUITO RELEMBRAR ESSA ÉPOCA hihihi

      Excluir
  6. Quero sentar contigo no recreio, Caca!
    Vamos ser migas (mesmo morando em cidades distantes)? HAHAHAH

    (PS: Sobre a tetralogia napolitana, tá na lista. É tão incrível assim mesmo?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI MEU SONHO SE REALIZOU NINGUÉM NUNCA ME DISSE QUE QUERIA SENTAR COMIGO NO RECREIO TVZ SEJA POR ISSO QUE MEUS DIÁRIOS ERAM TÃO ENGRAÇADOS HIHIHI <3 <3 <3 VAMOS
      É incrível sim, eu curti muito!

      Excluir
  7. "também quero adotar pois sou altruísta" AHUUHAHUAHUAUHAAHUAHUAHU miga eu também sou chorona, meodeos, as vezes eu acho que me falta controle emocional pra lidar com as coisas da vida e histórias de filmes/livros/tv. meu último choro foi antes de ontem com o filme 'como ser una persona normal' e fiquei me sentindo muito idiota, HUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÓIS QUER RAÇA MAIS PRA CADA UM Q NÓIS COMPRA NÓIS ADOTA HIHIHIHI

      Parece ótimo esse filme, estarei colocando na lista de filmes para ver <3

      Excluir
  8. Ahhhh que bom saber que você apoia a comunicade LGBT, fico feliz quando vejo pessoas nos apoiam, afinal é tanto ódio que a gente vê por aí. Sobre as séries de crime, eu gosto muito de CASTLE, se você não conhece, assista!

    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 <3 que comentário lindo

      Já assisti Castle e não gostei muito - nem consegui terminar hihiuhi

      Excluir
  9. 8. Eu sou viciada em The Sims e já perdi metade da minha vida construindo casas naquele joguinho.

    Identificação total!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA que joguinho bem fdp né não dá pra sair dele

      Excluir
  10. Me identifiquei já com o numero 1 haha ja viu a série documental "making a murder" da netflix?
    Ia amar alguém gritando na rua " CALMA FOI SÓ O DOBBY QUE MORREU", acho que eu te abraçaria hahaha

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!