5 fontes para um efeito lousa

28 de janeiro de 2014
Uma 'tendência' (detesto essa palavra) de design que tenho visto ultimamente nos blogs gringos é o efeito lousa (ou chalkboard). Separei 5 fontes que acredito combinarem com o efeito. Clique no nome das fontes para ser redirecionado para as páginas de download:


Criei uma imagem rapidinho com uma das minhas frases preferidas, apenas para dar um exemplo de como as fontes podem ser usadas. A idéia é que pareça com giz (dã). O fundo de quadro-negro peguei no google imagens, procurando por "chalkboard background". A fonte mais útil é a Bergamot Ornaments, que é uma dingbat (apenas símbolos) de ornamentos bonitinhos. Só usei ela para os enfeites:
Dá pra usar de vários outros jeitos, como em banners para blog. Tipo o design do blog Love Taza, que acho super inspirador.

13 comentários:

  1. Amo. Eu só tenho aquela cursiva ali, que tá na imagem principal da página do meu blog no facebook :P

    PS: tendência é uma palavra bem ruim mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, né? mas eu não acho outra :(

      Excluir
  2. Dica mais útil do ano. Sério! Estou planejando algumas coisas novas e isso vai cair como uma luva (literalmente), haha! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba, que bom!! depois me conta no que usou :))

      Excluir
  3. uau adorei!!!! com qual programa vc criou sua frase? quero fazer uma frase para plotar numa parede e não consigo criar isso. Me ajuuuuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcello.
      Fiz no Photoshop :)

      Excluir
  4. Tem como usar no celular?

    ResponderExcluir
  5. Não consigo usar com acentuação :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é pq são fontes criadas por gringos malvados que não usam acento então não fazem pra gente :~ eu geralmente uso acento de outra fonte.

      Excluir
  6. Anônimo1.7.17

    AONDE MONTOU SEU QUADRO? NÃO CONSEGUI TRANSFERIR O DOWNLOAD :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Montei no Photoshop. O link que postei manda pro site onde baixa as fontes, tem que ir lá e baixar no próprio site :)

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top