3 is a collection #3

9 de outubro de 2011
A minha coleção de unicórnios com certeza é a que mais gosto. Acho que ela é tão querida para mim porque é tipo um desafio. Se vocês soubessem o quanto é raro encontrar unicórnios por aí... Começo a acreditar que eles realmente não existem... ;)
Essa foi minha primeira aquisição, comprei ela há uns 7 anos em uma feirinha de uma praia aqui do Sul. Não lembro porque, mas na época eu estava fixada em encontrar um boneco de unicórnio e quando passamos por uma barraquinha dessas que vende brinquedos importados falsificados e eu vi este tive que levar. Ele é o maior que tenho, branco com detalhes em cinza e o chifre já foi dourado, mas hoje está marrom.
Além disso, ele também é o preferido do Pipeline. Não são dois musos?
Nã consigo lembrar onde comprei, mas acho que foi em uma Americanas da vida. É o único de pelúcia que tenho e ele é muito fofo. Também pode ser utilizado para enfeitar bolos de fraldas.
Esse broche lindo comprei em uma feirinha de antiguidades em Manhattan. Custou 1 dólar. Junto comprei um pingente de relógio, um colar com pingente de laço e um pingente de nota musical, tudo por 5 dólares. Não uso ele porque morro de medo de perder, mas um dia mando fazer uma argolinha para usar de pingente.

Esse unicórnio é do Toy Story 3, não é demais? Adoro o chifre dele, acho que parece um cone de sorvete. As narinas são coraçõezinhos rosas, como não amar? Comprei ele na Century 21, uma loja de departamentos de NY que tem desde roupas de marcas famosas a preço baixo, coisas para casa, cosméticos e, bom... Brinquedos! Comprei roupinhas para o Pipeline lá também.
Esse muso trouxe de Nova York, comprei na FAO Schwarz, uma mega loja de brinquedos que fica na esquina do Central Park. É lá que tem o Big Piano, do filme "Quero ser Grande". Essa loja é demais, mas tive que me esforçar para achar um unicórnio por lá. Também, quando encontrei esse tinha mais uns 200 em volta, todos da mesma linha e todos tão lindos quanto esse. Eram caríssimos (como tudo na loja) então escolhi esse, que achei o mais bonito, além de ser o maior de todos. Na minha próxima visita a NY (ai, ai... sonhar não custa nada) pretendo trazer outro.
Esses lindos vieram, respectivamente, de Paris e de NY. Minha mãe comprou para mim em uma lojinha de um museu. O da direita, eu comprei em uma lojinha dentro do MET (Metropolitan Museum of Art). Acho que as lojinhas de museu são todas padronizadas mundo afora. Gosto mais do prateado, pois ganhei de alguém que amo muito.

Esse unicórnio com seu respectivo cavaleiro vieram da Europa também, trazidos pela mamãe (só mamãe mesmo para sair em busca de unicórnios para a filhinha de 21 anos). Quase morri quando vi esse capacete e esse escudo. É o mais lindo de todos. Gosto de pensar que ele é o protetor dos unicórnios. Já pode mandar fazer uma camiseta "Team Unicorn"?
Esse livro é a coisa mais linda, ganhei de presente do meu namorado (AMOR, TE AMO!) e quase morri quando vi. Na verdade é uma história em quadrinhos de um unicórnio fêmea que sai de sua floresta em busca de seus amigos perdidos, que sumiram do mapa. Ela é o último unicórnio. Além de os desenhos serem todos maravilhosos, a história é linda (e triste)!
Geralmente não vou muito atrás de coisas que coleciono, como muita gente que gosta de bonecas, action figures e afins. Com os meus unicórnios não foi diferente, então posso dizer que metade deles foi um achado mesmo, que encontrei em lugares nada ver. A outra metade ganhei de presente de pessoas que amo e que me amam (tá, ganhei tudo da minha mãe, exceto pelo livro).
Dito isso, assisti muito Cartoon Network nesses últimos dias com uma priminha que está nos visitando, e surtei quando vi a Princesa Celestia do My Little Pony em uma propaganda. A marca (marca?) My Little Pony tem vários outros mini unicórnios, mas nenhuma chamou tanto minha atenção (mentira, quero todos!). A Princesa Celestia roubou meu coração. Preciso adquirir! E preciso descobrir onde o Philippe Starck encontra essas cabeças de unicórnio? Será que ele que faz? Um dia vou ser igual a ele, aqueles banquinhos de gnomo me matam. E ainda vou comprar esses da Tokidoki, vem em uma caixinha e você não sabe qual vai ganhar. Muito amor!

2 comentários:

  1. Como assim, unicórnios não existem... eu mesmo vejo vários todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. Será o cãozinho também ele um unicórnio?

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top