3 is a collection #2

15 de agosto de 2011
Já faz um tempinho que iniciei minha coleção de corujinhas e acho que é uma das minhas preferidas. Como são fáceis de encontrar e em qualquer lojinha de coisas para casa tem uma representante do grupo, procuro comprar apenas as mais bonitinhas. Elas ficam espalhadas pelo meu quarto.
Essas foram adicionadas muito recentemente à minha coleção, mas já amo muito elas. Ganhei da minha mãe que encontrou-as perdidas em um antiquário. Amo os tons pastéis e as bolinhas.
A minha coruja de parede na verdade é um descanso para panelas que encontrei num lojão desses de R$ 1,99. Ela estava aí temporariamente, mas estou gostando dela ao lado do pirata. A placa comprei em uma loja de móveis usados. A coruja à direita trouxe de NYC e é uma das minhas preferidas. Um dia ainda vou pintá-la com alguma cor bem forte, mas por enquanto estou aproveitando ela como veio ao mundo. Ela é um cofrinho, mas não uso para essa função.

Tenho dois "trios de corujas". O primeiro é a coisa mais delicada e as corujas não vêem, não ouvem e não falam. Fiz umas comprinhas em uma loja e quando já estava no caixa vi elas em um cantinho. Coloquei em cima do balcão para levar e a senhora do caixa deixou cair sem querer e acabou quebrando um pedaço dela. Acabei ganhando de presente. O segundo trio ganhei de presente de aniversário do meu namorado. Adoro elas porque são bem diferentes de todas as que tenho. Elas tem nome: Harry, Hermione e Rony. Hahaha.
Tenho dois pingentes de coruja. O primeiro é meio bling-bling mas até que gosto dele. É da Forever 21 e já tenho há um tempinho... O segundo é cheio de pedrinhas coloridinhas. No fundo, uma página do livro cheio de beijos famosos que ganhei do meu namorado quando completamos um ano de namoro. Já estou um pouco enjoada desse anel à direita, mas o Pipeline aprova.
A primeira é uma xícara muito linda que mora no meu quarto, e não na cozinha. Sou apaixonada por esse bonequinho. Estava nas Americanas e tinha uma boneca gigantesca, chamada Paula. Em volta dela tinham vários bonequinhos pequenininhos chamados Amiguinhos da Paula. Entre eles estava essa corujinha simpática de smoking. Comprei uma para o meu namorado também, a dele se chama Caco. Essa corujinha minúscula de porcelana achei em uma lojinha de bijuterias e se não me engano tinha alguma coisa relacionada a signos chineses. Sei lá. Uso ela como pingente, mas acho que era para ser um cacareco daqueles de colocar em celular. Essa coruja da última foto é uma daquelas coisinhas que você encaixa a chave dentro. Tenho várias dessas e ela tem uma luzinha para você enxergar no escuro.
Gosto de colocar o amiguinho da Paula para voar no meu balão mágico.

3 comentários:

  1. amo corujas! que lindas, as suas!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16.8.11

    Que lindo este post, fotos maravilhosas e as histórias também!

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre amei corujas, querida colecionar. Mas minha passou sempre falou que davam azar. Por respeito ao medo dela (que acabou até virando um pouco meu também), nunca trouxe nenhuma aqui pra casa...

    Até que este ano andei abusando... Foi um anel aqui, outro ali... Me corujei nos acessórios. rs =)

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top