planos pra cozinha

Vamos finalmente falar sobre coisas que EFETIVAMENTE vão acontecer na minha casinha? Vamos. Estou focando primeiro na cozinha e na sala, que são juntas, porque é onde vou passar a maior parte do meu tempo e é o que se enxerga assim que entra no apartamento.
A minha musa inspiradora da culinária é a Julia Child e sou apaixonada pela cozinha dela. É claro que minha cozinha corresponde a 1/20 da cozinha dela, mas o que dá pra sugar dali eu suguei. É claro que eu gostaria de mandar fazer móveis pra que a cozinha fique 100% funcional, mas tenho que ser realista e pensar numa solução mai$ prática. Eu adoro coisas penduradas na parede e esses murais de pegboard (a parede furadinha no fundo com as panelas penduradas) são lindíssimos.
Fonte: 1 / 2 / 3 / 4
Aqui no Brasil esses murais de pegboard são chamados de painel de eucatex perfurado (eucatex é a marca, pelo que entendi) e se compra o painel inteiro que mede quase 3 metros e custa 69 reais - bem viável e vai sobrar painel. Vou pintar de azul acinzentado, seguindo a cozinha da musa, e pendurar todos meus utensílios nele. Vai ficar lindo lindo.
Fonte: 1 / 2 / 3
Outra coisa que pretendo fazer é colocar uma cortininha embaixo da pia, que é a solução mais rápida e bonitinha pra tapar a bagunça que vai ficar por ali. Quero ver se encontro um tecido desses quadriculados amarelo, que acho que combina mais com o azul do mural :) Tem um armariozinho aéreo lá, mas quero tirar e colocar prateleiras para deixar tudo à vista. Talvez junte muito pó e sujeira e eu me arrependa, mas acho que não.
Fonte: 1 / 2 / 3
Minha mãe me deu um gaveteiro com rodinhas preto, similar à esse a foto, que fica no nosso escritório e é nele vão ficar talheres e coisas menores - também vai ser útil porque o total de bancadas que tem na cozinha é: zero. Por esse mesmo motivo, gostaria de comprar um desses carrinhos auxiliar de cozinha, numa tentativa de aumentar superfícies na cozinha. Já é um plano mais distante e que está fora do orçamento agora, mas fica a intenção :)

Comentários

  1. Adoro ver casas alheias e adoro ver as pessoas planejando as suas casas. Gosto bastante dessa ideia de deixar os utensílios pendurados, tanto pela praticidade, beleza e economia heheh, tô bem curiosa para acompanhar todo o seu processo de mudança e decoração da casinha nova

    ResponderExcluir
  2. Falou, falou, falou, mas foto da cozinha, que é bom, necas! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guria é que fui no apê só uma vez até agora e tá UM CAOS porque coloquei tudo pro meio da sala pra pintar as paredes, cheio de lona e uma bagunça :~

      Excluir
  3. To apaixonada. Lá em casa também to em processo de mudar tudo por lá e transformar nosso lar (meu e de mainha). Amei demais as inspirações e já quero essa cozinha da Julia. (a nossa tb é 1/20 da dela haha)
    Eu vi isso do pegboard no canal da Maddu Magalhães e fiquei apaixonada pela ideia, estou tentando convencer minha mãe a embarcar comigo.
    Obrigada pelo post!! <3

    Com carinho, Beca;
    Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!