Zaragoza ou finalmente um post sobre a viagem para a espanha

Em fevereiro fiz uma roadtrip com minha família pela Espanha e ficou marcada no coração. A gente saiu de Madri e foi até San Sebastian, no País Basco, e depois voltamos - quase 1000 quilômetros de muito frio, paisagens lindas e cidades mais ainda :)
Zaragoza, além de ser um baita nome de cidade (idade mental: 12), foi um lugar onde passamos um dia e uma noite.
Tem uma coisa que eu acho maravilhosa da Espanha (da Europa toda  na verdade) é que você tá ali de boa sei lá fazendo compras, daí vira uma esquina e XABLAU dá de cara com uma Catedral que foi construída em 1297 (a Catedral-Basílica de Nossa Senhora de Pilar no fundo da foto à direita). Isso é especialmente legal em viagens de carro, quando você vê uma igrejinha de pedra ao longe, sozinha em cima de um morro e vai olhar e é tipo a única igreja que ainda existe no estilo neo gótico rococó romântico renascentista minimalista escandinavo e também onde foi batizado o papa Clemente XXVI. 
E a bonita aqui que foi pra Europa fugir do carnaval mas o carnaval me seguiu até lá, uma tristeza. E aí que a cidade inteira estava em festa, cheia de desfiles e ruas fechadas. Adorável, o carnaval tinha uma vibe mais medieval (?) do que Sílvio Santos (?), mas eu estava dormindo porque é isso que eu faço de melhor. Deu pra tirar uma foto de resquícios no Carnaval no entanto (tem confetes no chão, não é só eu mostrando minha bota nova eu juro).
Esse grafite em Zaragoza, na Espanha, me lembrou esse outro grafite de Porto, em Portugal, o que me fez sentir a pessoa mais viajada do mundo. Tipo aquelas pessoas que tem lugares preferidos em outros lugares, acho chiquérrimo, "meu restaurante favorito em Nova York é TAL LUGAR", significa que você já foi tanto pra Nova York que já tem um restaurante favorito lá, invejo. 
Só um café fotogênico.

Zaragoza também é conhecida pelo circuito de tapas e bons drinks, descrição que se encaixaria em prováveis todas as cidades da Espanha hahaha a gente foi em vários bares, desde uns bens tradicionais até uns mega hipsters, tipo esse da foto que todos os tapas vinham em latinhas de sardinha.

Comentários

  1. olha que chique, foram em vários bares, já dá pra escolher um favorito HAHAHA ♥ (dormir, melhor coisa sempre!)

    ResponderExcluir
  2. Hahah antes de ler "baita nome de cidade" pensei: Imagina ter esse sobrenome, que chic haha

    Adoro construções antigas, adoro igrejas antigas, adoro sites dos anos 2000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha é aqueles nomes "when you see it..........." porém ninguém vai rir muito só eu que sou idiota

      Excluir
  3. Essas construções históricas são umas graças, né?

    Limonada (antigo Novembro Inconstante)

    ResponderExcluir
  4. PAUSA PARA ESSE SITE QUE TÔ MUITO GRATA DE VOCÊ TER MOSTRADO!!!!!!!!!

    AAAh, não aguento vendo gente mostrando foto da Espanha. Pra sempre meu país querido e que morro de saudade da época que morei lá. E sim, concordo demais sobre essas pessoas que tem restaurantes preferidos em locais. Espero que um dia possa falar o mesmo mas por enquanto se voltar duas vezes pro mesmo lugar já acho uma meta mais do que cumprida, hahaha.

    Espero que tenha mais posts de viagem porque eu amo. :)

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que demaisss onde tu morou?
      AH CLARO VOLTOU DUAS VEZES JÁ PODE ESCOLHER RESTAURANTE E DIZER COISAS TIPO "PRATICAMENTE MOREI LÁ" hihihihi

      Excluir
  5. Que delícia viajar na época de carnaval pra um lugar frio ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!