sonhos

É um saco quem conta sonho mas eu sou um saco então tô aqui falando sobre sonhos.
Eu diria que lembro de uns 80% dos meus sonhos, o que eu considero muito. Na maioria das vezes sonho com coisas bem sem noção que não consigo nem explicar direito - fico tentando dar sentido ou entender, mas no fundo sei que é só um aglomerado de informações/desejos/piras que vagam pela minha mente. Mas tem uns sonhos que são tão vívidos e intensos que por pouco não entram na gaveta "coisas reais que aconteceram" no setor "memórias" do meu cérebro.
Quando era adolescente sonhava constantemente que estava voando. Às vezes tinha asas, às vezes só voava normalmente quando eu queria estilo Super-Homem e uma vez ou outra voava numa vassoura, 100% influenciada por Harry Potter. Os sonhos eram felizes e eu acordava me sentindo muito leve. Sinto saudade dessas noites bem dormidas e às vezes antes de dormir fico mentalizando que vou sonhar que eu estou voando de novo mas nunca mais aconteceu.
Uma vez tive um sonho louco cheio de olhos, tinha olhos me olhando por tudo, só olhos, não tinham rostos, e acordei num frenesi e comecei a recortar olhos de revistas e guardar num envelope. Creepy, eu sei. Mais creepy ainda: no outro dia na aula de artes a professora nos mandou fazer uma colagem com olhos.
Eu já sonhei e ainda sonho muitas vezes que alguém famoso que eu não conheço é meu amigo(a)/namorado(a)/afins. Entre eles: Adam Levine, Angelina Jolie, James Franco, o irmão do James Franco, Beyonce e Jay-Z, Jennifer Lawrence, todo o elenco de Friends em dias diferentes e, pasmem: Felipe Dylon.
Um pesadelo que lembro vividamente foi o de que eu estava presa em uma casa mal-assombrada e os 'monstros' eram vampiros, fantasmas e frankensteins fofinhos da turma do penadinho. Eu devia ter uns 8 anos.
Um pesadelo frequente que tenho é o de que sofro um acidente de carro e muitos deles terminam com eu acordando e percebendo que estava dormindo enquanto dirigia e que aquilo tinha sido só um pesadelo e OPA EU ESTAVA DORMINDO ENQUANTO DIRIGIA e daí sim o acidente acontece e só depois disso eu acordo de verdade. Demoro bastante tempo pra entender que aquilo não aconteceu de verdade e que tá tudo bem. Às vezes os pesadelos são tão reais que eu encaro como premonição e evito andar de carro durante um tempo.
Outro pesadelo que me é frequente é eu estar sendo perseguida por alguém e eu passo o sonho inteiro tentando fazer coisas e não conseguindo porque na última hora eu preciso fugir. Eu nunca vi a pessoa que me persegue, não sei porque tenho tanto medo e nunca recebi nenhuma ameaça na vida que faria eu sentir esse tipo de medo. Tenho uma teoria que a pessoa que me persegue é RESPONSABILIDADE/JUÍZO/VIDA ADULTA.
Liberte seus sonhos você também :)

Comentários

  1. Sempre tive uns sonhos loucos, mas geralmente quando tô mais cansada eles são mais intensos.. Esses dias sonhei com um menino que mora perto da minha casa, ele se declarou pra mim, e disse que queria namorar comigo, e eu ri na cara dele, ai meio que entendi que ele falava sério, dei um gritinho e saí correndo, EU SAÍ CORRENDO! Quando acordei achei engraçado, mas fiquei sentindo muito mal. E outro dia sonhei que minha cachorra estava prenha e quando cheguei em casa ela tava deitada com 5 filhotinhos de gato e 1 cachorro, aí minha mãe veio toda feliz contar que tinham nascido fazia 15 minutos auhsuahsuahsua
    Mas acho que o mais bizarro sobre sonhos é que esses dias comentei com uma amiga minha que é psicóloga sobre o sonho do menino, e ela disse que além de ser esse aglomerado de informações muitas vezes os sonhos são situações reais que evitamos pensar e nosso subconsciente transforma em sonho, tipo pra relembrar.. doido né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO QUE O VIZINHO GOSTA DE TI E TEU SUBCONSCIENTE PERCEBEU ANTES DE TI aquelas que já fica querendo achar sentido hahahaha
      sim sim sim isso que a tua amiga psicóloga falou dizem que é muito verdade e eu tenho muito essa impressão às vezes

      Excluir
  2. eu sonho bastante, todas as noites, e não aguento mais. você sempre sonhou com vôos, eu sonho que estou em transporte, sejam carros, trens, metrôs, ônibus, ou mesmo terminais, aeroportos e plataformas. todos os dias, até hoje. sobre sonhos de infância, são os mais importantes e inesquecíveis: edifícios em construção em desertos. eles me impactam até hoje, vinte anos depois. também sonho com lugares inteiros que não existem, com amores que nunca tive ou terei, com filhos que eu amo mais do que qualquer amor que já senti. antigamente eu adorava sonhar, agora pesa tanto que acordo cansada, de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, imagino. ter sonhos vívidos assim todos os dias deve ser infernal :( já tentou "controlar" eles de alguma maneira? dá uma pesquisada em sonho lúcido, talvez tu consiga transformar isso em algo bem positivo :))

      Excluir
    2. vou pesquisar sim, obrigada pela sugestão!

      Excluir
  3. Eu lembro de pesadelos mais do que de sonhos bons. O pesadelo que eu mais lembro é da Dolly criando chifres afiados e decepando as pernas do meu irmão, sendo que estávamos num terreno do Colégio Americano O_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS QUE MEDO hahaha pesadelo nível filme de terror

      Excluir
  4. Eu sonho muito também. Dizem que todo mundo sonha, mas acaba lembrando bem pouco quando acorda. Eu lembro de tudo, é desesperador (e cansativo). Mas uma coisa curiosa é que eu NUNCA sonhei que estava voando. Todo mundo fala que é maravilhoso e libertador, mas nunca rolou pra mim. Acho que eu tenho os pés no chão demais, nem no sonho eu me permito essa fantasia. :/

    beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembro de ser bem libertador mesmo, nunca mais tive :~ também tenho a teoria de que virei pé no chão demais e na adolescência era mais avoada hahaha

      Excluir
  5. Nossa eu nunca vou esquecer de um sonho que eu tive quando era criança, mano eu fiquei com medo daquilo por dias. Eu sonhei que um cara sem braço, nem pernas nem cabeça veio aqui em casa me matar, e eu nem sei como ele conseguir fazer isso sem ter braços, pernas e cabeça. Foi muito loco hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU JÁ SONHEI PARECIDO E FOI HORRÍVEL NAO GOSTO NEM DE LEMBRAR

      Excluir
  6. Dificilmente eu me lembro dos sonhos e - graças a Deus - nem de pesadelos eu tenho me lembrado muito, hahahahahaha Mas, sempre que consigo me lembrar, só posso dizer que meus sonhos envolvem basicamente comida #vaigordinha. Só é uma decepção quando sonho que estou comendo alguma coisa gostosa e quando vou dar aquela mordida, acordo.
    AH e o pior dos sonhos é quando você sonha que está fazendo xixi. Ou que está correndo e do nada você tropeça e sua perna dá AQUELE tranco que você até acorda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amooo sonhar com comida uma vez sonhei que eu me enrolava em uma massa folhada gigante me assava e ficava me comendo juro por deus hahahahaha
      sonhei poucas vezes que estava fazendo xixi e em todas realmente fiz xixi :~

      esse de tropeçar é igual o de cair de algum lugar né?

      Excluir
  7. meu problema é com sonhos repetitivos. mesma histórinha, mesma pira de perseguição ou algum stress específico. ai quando me dou conta da repetição já desisto na hora. quer dizer, funcionou duas vezes isso. a primeira, que marcou mais porque nem sabia que rolava fazer isso HAHAHAA, foi uma pira em que eu fugia do king kong (oi?) num parque. na terceira noite aleatória em que sonhei com o mesmo cenário eu já tava tão cansada dessa perseguição que simplesmente sentei no chão do parque tipo "foda-se não aguento mais" e ai o sonho morreu ali, nunca mais HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA AMEI guria tu é uma divergente (espero que pegue a referência hahaha)

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!