mr dam

Então eu vou pra Amsterdã. E nóis tá como?
Mas nóis também tá como?
A verdade é que faz muito tempo que não viajo sozinha. Eu viajo bastante mas nunca sozinha. Falei aqui no blog uma vez sobre uma viagem que fiz sozinha para os Estados Unidos quando tinha 15 anos (!). Passei um mês lá e foi ótimo. Mas eu tinha 15 anos, era jovem, inconsequente e não tinha medo de absolutamente nada. Hoje eu tenho uns 234 medos diferentes.
Eu sou a pessoa que se perdeu em Paris e ficou tão nervosa que chorou. Eu já era adulta.
Eu tentando achar a porta da minha casa em Paris
Os tempos são outros e agora a gente pode chegar no aeroporto, comprar um chip pra celular e acessar um mapa de qualquer lugar, o que significa que a probabilidade de eu me perder é só uns 50% hahaha.
Tudo isso pra contar que vou pra Amsterdã e to bem empolgada.
NÃO.VEJO.A.HORA.MANAS
Eu vou passar um total de 36 horas lá o que não é muito, eu sei, mas acho que é o suficiente para fazer o que eu quero fazer. Também é o suficiente para panicar. Coisas que quero fazer em Amsterdã: visitar a casa da Anne Frank e o museu do Van Gogh, andar de bicicleta e dar um rolezinho de barco - eu sou um clichê turístico.
Pretendo também tirar muitas fotos porque tenho certeza que Amsterdã é a cidade mais fotogênica do mundo. E postar tudo aqui :)
Alguém aí já foi pra lá? Tem dicas? Sugestões? Eu tô panicada aqui tentando aprender holandes (mentira) em duas semanas e infernizando um amigo meu que mora lá pra ver se ele me leva pra passear.

Comentários

  1. eita peraí que são 36 horas.
    36 horas mesmo? ai gente, mas isso é tão pouco perto de algo que é tão grande! hahahaha
    dá um nervoso sair sozinha e se perder, não é mesmo? não tem gps, mapa de mão, placa informativa ou gente dando dicas que ajude a gente a se encontrar hahahah dá até um desespero, mas a melhor coisa a se fazer é (sempre): parar, respirar, e se localizar pra tentar chegar onde quer chegar.

    Cacá, boa viagem! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 sua linda, f oi pouco mesmo mas deu pra aproveitar bastante. Quero voltar um dia, nbo entanto

      Excluir
  2. Imagino a ansiedade!!! Boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Amsterdam minha cidade preferida na Europa <3
    Conselho: compre sua entrada da Casa de Anne Frank no site deles: http://www.annefrank.org/pt/Museu/Informacoes-praticas/Horarios-precos-e-localizacao1/ pq a fila é gigante sempre, a rua q fica o museu venta MUITO (mesmo no verão faz frio ali hahahaha)
    Coma batata frita no cone de papel cheio de maionese, coma a torta tradicional de maçã no Winkel 43 (fica bem perto da Anne Frank da pra ir comer uma torta e ir pro museu.)
    Se for no museu da heineken, quando fui ganhei um passeio no barquinho deles, achei bem legal e economizei nesse tipo de passeio.
    E fique deslumbrada com cada ponte q vc passar, pq elas são lindissimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim comprei tudo antes - VENTAVA MUITO MESMO NA RUA DO MUSEU jesuis que era aquilo? hahaha
      Comi tudo isso, mas não comi a torta na Winkel porque quando passei lá tinha uma fila de duas quadras e estava chovendo e eu pensei que merecia mais hahaha
      queria ter feito algum passeio de barco mas todos os momentos em que essa possibilidade existiu estava chovendo muito e acabei desistindo
      deslumbramento com pontes - uma realidade

      Excluir
  4. Posso perguntar porque só 36 horas? Ou serei muito invasiva?
    (Pode tirar foto no banco da Culpa das Estrelas ou isso tá fora do escopo 'muito turístico' e tá em 'pagação de mico'?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era quase uma escala estendida pra outro lugar - estava indo pra espanha encontrar minha família e amsterdã é caro demais pro meu bolso pra passar muito tempo hahaha
      HAHAHA PODE SUPER, mas não me lembrei de tirar :~ O QUE EU ME DESLOQUEI ATÉ UM BAIRRO NADA A VER EM NOVA YORK ONDE NÃO TINHA NADA QUE ME INTERESSAVA SÓ PRA VER DE FORA O PRÉDIO DE FRIENDS. SUPER ACEITÁVEL BANCO DE A CULPA DAS ESTRELAS HAHAHA <3

      Excluir
  5. Eu já passei por Amsterdã por causa de escalas sabe? Mas tenho muitaaa vontade de voltar e conhecer direitinho hehe, me leva????
    A Paula faz vídeos no youtube, bem, ela não mora em Amsterdã, mas mora na Holanda é bem bacana e interessante, tem o blog da Thayse também com dicas desses lados:

    https://www.youtube.com/channel/UCRhk9Md5-SBBXnLbuHT1L1w/videos
    http://www.brilhodealuguel.com/

    Espero que goste e já estou ansiosa para ver suas fotos da viagem!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente! Amsterdam é uma cidade muito linda, queria muito voltar para ter mais tempo lá (fiquei umas 48 horas lá). E da vontade de tirar foto de tudo. É a cidade mais bonita que eu já fui. As dicas:
    -Recomendo comprar os ingressos para tudo antes, porque as filas são gigantes e dá para perder horas lá. Come torta de maçã com chantili que é muito delicioso (eu nem gosto de maçã).
    -Tem um cartãozinho para pegar os trams (que é tipo um bonde?) e tem para 24/48hrs, onde você pega quantos quiser/puder. Ai você precisa tocar ele no sensor na hora que entrar E sair (importante para não bloquear!) Mas vale muito a pena se você for andar pela cidade.
    - Cuidado com as bicicletas. Parece que a calçada é gigante mas na verdade é 90% para bicicletas e você só vai perceber seu erro depois que a) for atropelada por uma bike b) for xingada em holandês. Não recomendo nenhum dos dois
    - Tem uns armários pagos para guardar malas na estação central (que é LINDA para fotografar) e são super seguros. É bom para não ficar andando com malas, caso não tenha onde deixar

    O mercado das flores é muito bonito também, uma pena que não dá para comprar nada :(
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas mara, inclusive a da calçada foi bem necessária porque cheguei lá e a primeira coisa que notei foi isso - não saberia se não fosse por você <3
      MERCADO DAS FLORES - SIM, SIM E SIM que lugar incrível

      Excluir
  7. ahhhh se vc passar pela belgica me avisa pra gnt tomar um cafe por aqui!!!
    boa viagem e aproveita!!

    ResponderExcluir
  8. Flor, eu fui sozinha pro Japão - tá que encontrei nativos conhecidos, mas até esse momento eu estava sozinha. Foi mara! Aproveita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O QUE EU IA MORRER SOZINHA NO JAPÃO IMAGINA SE PERDEU SENTA E CHORA NUNCA MAIS VAI SE ACHAR :~

      Excluir
  9. que demaaaaisssss! aproveita!! tenho muita vontade de ir pra lá tbm!

    ResponderExcluir
  10. First thing, sabia que tu é muito corajosa girl, se eu tivesse ficado perdida em Paris eu não choraria, teria um pequeno surto tentando falar com alguém para que me ajudasse, e cara tu já viajou sozinha com 15 anos então apenas sabia que agora você já esta preparada ;) Curta suas 36 horas, espero que faça todas as coisas que planeja e sim tire fotinhos e post aqui!
    [AAAAH que vontade de viajar também!]

    yeah-dreamhigh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. MR DAM EU TO BERRANDO

    Essa cidade se tornou uma necessidade depois de uma pessoa próxima ir pra lá e ficar me fazendo liveblogging do passeio. Quero todos os relatos teus também, e o que tenho a dizer - sem ter ido pra lá - é: cuidado pra não deixar a carteira toda na loja do Van Gogh Museum, é tanta coisa de chorar de linda porém EM EURO.

    Ótima viagem, Cá! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha NOSSA SIM A LOJA DO MUSEU É MARA quis tudo

      Excluir
  12. Ahh que deliciaaa! Ansiosa pra ver os posts!! Morro de vontade de ir pra Amsterdã <3

    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. Eu quero CHUVA DE FOTO!
    Eu quero foto de tudo!
    Eu quero tour até do banheiro do hotel.
    SE VIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEVE FOTO DE CHUVA SERVE?

      Excluir
  14. Ai, Amsterdam é tão maravilhosa que você nem precisa de dicas na verdade. É só ir andando pela cidade, descobrindo cada cantinho lindo da cidade. Animada para ver as suas fotos depois! Boa viagem e aproveita MUUUITO. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi basicamente o que eu fiz <3

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!