Agosto 2017: o que teve

Meio atrasadinho mas esses posts são os meus preferidos do blog e não quis deixar passar agosto :)
"o que teve" é um post mensal onde conto o que aconteceu naquele mês. Cês me seguem no instagram?
 Agosto começou com a realização de um sonho - ser jurada de um trabalho final de um curso de confeitaria. SÉRIO GENTE EU NEM ACREDITEI QUE IA ROLAR. Eu não sou nenhuma expert da área, apesar de ter feito o curso, mas SABOREAR A GENTE SABE NÉ, SABOREAR É O QUE A GENTE MAIS FAZ.
Eram 3 grupos, 3 trabalhos - um fez macarons, outro fez esse frasier de bergamota e antes que alguém venha apontar eu sei que tá errado falar assim porque a palavra "frasier" implica em MORANGOS e esse era de bergamota mas agora já foi tá :~~ e um eclair de maracujá e chocolate, meu favorito da vida, amo eclair, amo maracujá juntou tudo quero ir ali fazer agora.
Agosto também foi o mês onde, depois do curso de confeitaria, explodi a ponte de verdade e comecei a fazer o curso de cozinheiro. Meu terceiro título vai ser cozinheiro agora, que emoção :) Clarissa, advogada, confeiteira e cozinheira, e pode mandar meu troféu de carreira esquizofrênica. AO CONTRÁRIO DO QUE SE ESPERA, tem muita aula teórica no curso viu gente? Não é só brincar de panelas não, tem muita matéria chata também hahaha. Fiquei arrasada de verdade na hora que aprendi, teoricamente, como lavar louça. Juro. E com 27 anos na cara e 6 anos sem entrar numa sala de aula, eu tô como? Desenhando na classe. Um dia eu vou crescer, agora não :) (eu cresci a ponto de APAGAR o que desenhei pra não deixar pra tiazinha da limpeza, tá?).
Teve muita comida, porque se não tivesse não seria eu. A receita do nhoque vai sair lá no blog da minha mãe no dia 29 de setembro porque ao contrário da filha, ela tem um blog ORGANIZADO com posts PROGRAMADOS até 2023 provavelmente e eu invejo. Fun fact: ela também é organizada com calendários, dia 29/09 é dia de comer nhoque, eu juro. Lilica Gourmet é o melhor blog de receitas vivo, aceitem.
Daí sabe aqueles memes de você vs o cara que ela diz pra não se preocupar? Você é o meu blog de receitas Viva o Bacon, coitado, mais morto do que vivo. O blog da minha mãe é o blog que ela diz pra não se preocupar.
Esse mês ele viveu um pouquinho, saiu por lá receita de frango vietnamita, milk shake de morango e aioli. A gente TENTA :)
Teve Pipeline também porque sempre tem Pipeline. O meu gordinho já é um senhorzinho e anda meio errado. Estou 2 de 10 preocupada. Temos consultas marcadas e mantenho vcs informados porque sei que tem gente que vem aqui só pra saber notícias dele HIHIHIHI.
Na categoria animais que não são o Pipeline, teve esse CORDEIRINHO GENTE EU QUASE MORRI QUANDO VI E ELE ANDA TODO TORTINHO PQ Ñ SABE ANDAR DIREITO. Dá pra dar uns gritinhos de alegria tranquilamente. Infelizmente vai virar churrasco quando crescer, felizmente melhores churrascos são  os da minha avó que cria suas ovelhas como se fossem pets, eu juro, eu digo que é carne de ovelha orgânica. Teve também o dia que eu me atrasei pra aula porque fiquei 10 minutos brincando com este animal que ESTAVA ESPERANDO O DONO QUE ESTAVA NA BARBEARIA o dono era bonito o que também ajudou. Infelizmente estava tirando toda a barba, eu tô muito triste que a moda de ser barbudo está passando. Meninos, não façam a barba! Repassem. E teve o dia que a gente colocou a mesa pra almoçar e o Pipeline prontamente sentou ao lado como se estivesse convidado hihihih.
Na casa da minha avó também tirei essa foto que achei poética, meu eu antagônico, eu gótico x eu bucólico RISOS. UMA COISA EU NÃO ENTENDO É PQ ESSA FOTO DO NOSSO PIQUENIQUE QUE A GENTE MEIO QUE FEZ SÓ PRA TIRAR FOTO, EU JURO QUE QUANDO A GENTE COMBINOU A PRIMEIRA COISA Q EU PENSEI FOI 'NOSSA AS FOTOS VÃO FICAR FABULOSAS' e sabe quantas curtidas teve? Tipo 60 :~
E na categoria "meu deus esse post nunca acaba" teve essa foto muito linda que tirei dos limões que a minha avó mandou - rendeu um post lindo no blog da minha mãe com o título "o que fazer se a vida te der muitos limões?". Não disse que o blog da minha mãe é o melhor blog de receitas vivo?
E teve essa foto também que foi parar num outro instagram de uma revista de decoração chamada revistaocapop o que foi muito emocionante mas me induziu ao erro de pensar que finalmente meu sonho de ser digital influencer ia ser realizado e sabe QUANTOS SEGUIDORES EU GANHEI? 3. 
Claramente me importo muito mais do que deveria com números do instagram. Definitivamente sou muito millenial.
Esse post chegou ao fim, aleluia.

Comentários

  1. Menina, que mês gastronômico o seu, amei! Não quero te deixar com ciúmes, mas ameeei o blog da sua mãe, já vi que tem umas receitas vegetarianas, vou testá-las <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha nào fico!! O blog dela é demais mesmo 💟

      Excluir
  2. Que sonho ser jurada e ainda comer muitos doces lindos.
    Três cursos é muita inteligência!
    Amo ver esse cachorrinho lindo, fofo e charmoso por aqui e no instagram. Ah.. Já te sigo lá!
    Gosto de visitar o blog da sua mãe, mas nunca fiz nenhuma receita. Habilidade aqui é pouca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha habilidade e tempo né? Eu amo q ela coloca 'essa receita é super simples é só picar 100 mil coisas, deixar 18 hrs cozinhando.....' e tu fica AHAM, SIMPLERRIMA

      Excluir
  3. AMEEEEI esse post, sério hahahaha... amo ver comidinhas, meu namorado faz graduação em gastronomia também e fico acompanhando e comendo e sou a responsável pelas sobremesas, sonho um dia ainda fazer um curso de confeitaria viu? Hahahah
    Meu namorado tirou a barba pro curso de gastronomia e no dia brinquei seriamente com ele com a frase "Faça amor, não faça a barba" HAHAHHAHAHA
    Enfim, amei o post.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai imagima o casal perfeito ele cozinheiro ela confeiteira 💟💟💟💟
      Ai sim meus colegas tao sempre reclamando de ter q fazer a barba todos os dias, tem um q é daqueles que faz a barba de manhà e de noite ja ta grande de novo e ele ta sempre sofrendo tendo q fazer a barba correndo antes da aula hahaha

      Excluir
  4. que saudaaaade de ler esse blog, meu Deus!
    amo a forma como você faz isso! :D

    estou já faz um tempo afastado do meu e dos blogs que gosto de ler. tanta coisa tem acontecido e acabei me perdendo no meio do caminho.
    quero/pretendo/oremos voltar pra essa vida, que eu amo tanto!

    s2 *apaixonado pelo blog da sua mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta quando der 💟 o importante é ñ se sentir culpado, sabe? O blog vai tar la te esperando e teu povo que te ama tb vai tar te esperando 💟

      Excluir
  5. amei o resumão de agosto! rsrsrs
    estava morrendo de saudades de acompanhar publicações como essa... e estou apenas morta com a organização da sua mãe para postar. quando crescer, juro que quero ser assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja desisti de tentar ser q nem ela, a mulher é um robô de tao maravilhosa

      Excluir
  6. Meoooo que post delíciaaaaa, que que são esses macaron logo de cara, assim, tipo "TOMA ESSA DE PRIMA, DISTRAÍDA" :P

    Que mês agradável, Cacá! Aula que possibilita desenhar é tão nostálgico ♥ Eu mês passado tava rabiscando durante o curso também, mas depois risquei tudo, joguei no lixo. ANOS SEM DESENHAR. Sem parar, sentar a bunda, ver a folha A4 branca na mesa e dedicar aquele tempo só pra desenhar. Dá um aperto no coração ver a minha pasta de desenhos cheia de ideas, de possibilidades, de histórias inacabadas... fico com vontade de pegar uns desenhos de 2004 e redesenhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas guria se eu paro sento a bunda e vejo a folha a4 branca me dá branco :~ só consigo desenhar assim "organicamente" hahaha

      tb tenho vontade de redesenhar coisas antigas, um dia faço :))

      Excluir
  7. AHSDIUSIDHAUIDHSAUIHAID dá muita raiva, né?? tirei uma foto maravilhosa esses dias e teve um total de 30 curtidas e me senti a pessoa mais impopular desse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha que raiva tô até agora :~

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!