BEDA #8: 5 séries com personagens femininas fortes

Esses dias li um artigo qualquer que indicava séries com personagens femininas fortes e achei bem legal. Mentira, achei meio bosta. Daí decidi fazer minha própria. Então segue minha humilde lista de séries com mulheres fodas :)
1. Big Little Lies - Pra mim, a melhor série de 2017 até agora. Nicolão gente, é o melhor ser humano vivo. Sim, eu chamo a Nicole Kidman de Nicolão. A série tem uma trama de mistério: a gente sabe que um assassinato aconteceu desde o início, mas só vai descobrir quem morreu e como morreu lá no fim. O que eu gostei mais dessa série foi que retrata a relação entre mulheres de uma maneira bem real - desde o clima de competição até a empatia e sororidade. Coisa mais linda a amizade e a união entre mulheres. Eu tenho uma dificuldade imensa de falar sobre uma coisa quando eu já li alguém falando muito melhor do que eu falaria sobre, então só vou deixar esse texto aqui, pegar meu banquinho e sair de mansinho.
2. How To Get Away With Murder - Viola Davis. Preciso dizer mais? Acho que não. Mentira, preciso. Pra quem já assistiu: achei a última temporada meio decepcionante,  o fim ficou meio aberto, daí tenho preguiça de esperar a próxima porque quando chegar a próxima eu já não lembro mais nada dessa. Mas isso não quer dizer que assim que sair eu não vou ir correndo assistir.
3. The Handmaid's Tale - série de distopia pesadíssima com personagens femininas muito bem construídos. A premissa da série é que a raça humana está cada vez mais estéril e as mulheres que ainda podem ter filhos são perseguidas e sequestradas, depois de um golpe de estado dado por extremistas religiosos. Daí dá pra imaginar o que acontece com as mulheres férteis. Algumas partes são tensas demais, tristes demais, a série tem um clima claustrofóbico e a gente nem consegue torcer pra que algo de bom aconteça, a gente só não quer que aconteça mais coisas horríveis. Assisti tudo num final de semana e achei muito boa, mas assim, tem que ter fibra, porque é de embrulhar o estômago.
4. The Fall - Novamente, não vou conseguir falar sobre essa série sabendo que alguém já falou muito melhor que eu, então deixo mais esse texto aqui ALÔ VALKIRIAS PODE CONTINUAR MANDANDO COISA BOA PRA GENTE LER.
5. Orange is The New Black - é minha queridinha. O dia-a-dia numa prisão feminina, acho que é a série com mais personagens femininas que já existiu. É muita mulher, cada uma com sua história, seus anseios e suas percepções da vida. Acho que pra quem começa a assistir do zero agora pode ser meio parada, mas o bom é que dá pra assistir os episódios bem espaçados, já que vai demorar muito a sair a próxima temporada. Eu amo. Achei a última temporada a melhor de todas até agora. Sinto que a série perdeu um pouco o tom de comédia, acho que muito por ter desviado a atenção um pouco da Piper (que é, por natureza, cômica). Gostei. 

Comentários

  1. Não sou uma pessoa muito das séries, mas the falo eu gosto e ainda espero por uma moça temporada, sempre achei que fosse uma série que só eu conhecia pq roda vez que eu falo a respeito as pessoas sempre me olham com cara de what, tudo bem que ignorância minha já que é uma série com atores famosos (sdds arquivo x) ainda mais depois do boom daquele filme idiota dos 50 tons de nada (mas cá entre nós eu preciso dizer que James está bem xuxu nessa série) e Gillian, musa né non

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro The Fall JAMES É UM DEUS né o personagem é assustador mas tão bonito o rosto
      mas gillian ganha.
      obs.: li the falo e imaginei outra coisa HAHAHAHA

      Excluir
  2. VIOLA DAVIS É RAINHAAAAAAAAAAAAA AH AMO ESSA MULHER DUM JEITO ♥
    htgawm é a única que assisti dessas todas (#shame) mas ouço bem de todas e quero ver todas também, basta meu dia ter umas 50 horas, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viola Davis absoluta
      AH SIM ESSE É O PROBLEMA DAS SÉRIES NÉ falta umas 200 horas por semana

      Excluir
  3. Eu que sou uma pessoa muito ruim de acompanhar série ENGOLI The Handmaid's Tale. HTGAWM parei na s2 que já achei bem chata e tive uns Problemas com algumas caracterizações de personagens, mas Viola Davis, que mulher. 🖤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bah eu engoli também!
      CAPAIZ QUE CARACTERIZAÇÕES? Conta pra mim adoro problematizar!!!

      Excluir
  4. HTGTAWM, The Fall e OITNB já são séries do meu coraçãozinho HAHAHA gosto muito :) agora tô querendo terminar The Fall (falta pouco) pra começar com Big Little Lies :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Big Little Lies é fabulosa, te prepara <3

      Excluir
  5. Meu Deus estou louca pra ver Big Little Lies E The Handmaid's Tale. AMO How To Get Away With Murder.
    Eu acrescentaria nessa lista: Scandal personagem principal Olivia Pope que é MARA mas tbm tem a Mellie Grant, Quinn, Abbi enfim só mulheres poderosas.
    The 100, é uma série meio que para adolescentes MAS com muuuitas personagens fodonas, sempre quem comanda os negócios são mulheres, sério veja é mtu legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca assisti Scandal mas deve ser ótima pois Shonda <3 mas tenho preguiça porque tem muita coisa pra ver e eu não peguei do início :~ tenho traumas com breaking bad hahaha
      Assisti The 100 já e achei legalzinha até hihihi mas não achei que merecia aparecer na lista

      Excluir
  6. aaaaah como eu ADOREI Big Little Lies! que mulheres <3 e sobre O Conto da Aia eu ainda nem consegui escrever nada de tão IMPACTADA que estou. que série, que livro, que desespero da porra de tudo isso estar tão perto de ser verdade :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Big Little Lies nossa faria uma dissertação de mestrado sobre

      IMPACTADA também fiquei, tanto que nem escrevi muita coisa porque NÃO SEI COMO olha difícil

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!