BEDA #11: domo de vinho do porto

Achei essa aquarela perdida no meio das minhas coisas e lembrei que nunca falei sobre isso aqui. Eu fiz pra usar no ~cardápio~ da prova final do curso de confeitaria. A prova foi em duplas e tinha um ingrediente surpresa: o nosso era uva. A ideia era fazer um domo de mousse de vinho do porto recheado com chocolate branco. As decorações eram para remeter à uva - gavinhas e folhas de parreira de chocolate, e um mirtilo pra simbolizar a uva.
Tá aí o expectativa x realidade. Eu achei que a gente bombou muito. Tivemos que substituir o mirtilo por uva cortadinha pois os mirtilos estavam feios e a cor não ficou lá essas coisas, era pra ser mais roxo e ficou bem rosinha. Além do doce, fizemos uma farofinha de chocolate e uma redução de vinho do Porto para decorar o prato. Penso nesse doce todos os dias, ficou muito bom.
O "desenho" do menu ficou sob minha responsabilidade e no fim abandonei a ideia da aquarela e fiz essa ilustração aí do lado. Ficou bem bonito, né? Fiquei bem orgulhosa :)

Comentários

  1. Olha, devo dizer q esta com uma cara muito boa. A ilustração ficou boa e a aquarela tbm estav ficando bem legal. :D

    ResponderExcluir
  2. arrasou nas ilustras, cacá
    vai falar sobre seu curso aqui no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim, um dia hihihi <3

      Excluir
  3. Que lindo! Amei tanto a aquarela quanto a ilustração, ce arrasou - mas principalmente na receita, eu to aqui morta de vontade de comer esse negócio. Além de ter uma carinha ótima deu água na boca aqui. Fala mais sobre seu curso!! :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou falar sim, pode deixar <3

      Excluir
  4. Gente, esse trem parece TÃO gostoso!!! hahaha e tanto a ilustra quanto a aquarela ficaram lindinhas demais

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!