junho 2017: o que teve

"O que teve" é um post mensal onde conto o que aconteceu naquele mês :) Clique aqui para ver outros posts da categoria. Cês me seguem no instagram?
Aqui em Porto Alegre choveu basicamente junho inteiro. Esqueci minhas plantinhas na chuva e os vasos viraram mini piscininhas: quase assassinei todas elas. As pimentinhas amaram a chuva e pela primeira vez renderam alguma coisa: 3 mini pimentinhas. Dá até pena de usar.
Só teve duas baixas, mas o resto sobreviveu depois de uns dias em recuperação. Também comprei esse sapato lindo aí.
Em junho também teve o dia fabuloso que meu amigo Cadu fez pizza caseira no forno a lenha para todos nós. Teve até pizza de nozes e damasco, gente. Nunca comi uma pizza tão boa e todas vez que como alguma coisa penso que podia ser essa pizza e nunca fico satisfeita. Exceto esse knodel que minha mãe fez. Meu nicho extremo culinário é comida polonesa e knodel tá na lista das coisas que mais gosto :)
Uma coisa bem legal que aconteceu esse mês foi que gravaram um programa de culinária na minha cozinha. Minha casa virou set de filmagem, tinha uns 15 marmanjos com câmeras e equipamentos andando por aí e eu fiquei até meio desnorteada. Eu não tô tentando fazer mistério e se não conto pra vocês qual o programa e quando sai é porque eu não sei mesmo. O chef é um amigo da minha mãe e eu não me envolvi muito, mas quando tiver mais informações prometo contar aqui. Vai ser muito emocionante ver minha casa na televisão, eu sempre soube que ela tinha potencial hihihi.
Ah, em junho também aprendi a fazer guioza e devo ter feito umas 10 vezes. Sempre que aprendo uma coisa nova fico refazendo até masterizar porque sou maluca.
Teve também o dia que a gente foi visitar minha avó e ela nos mandou em torno de 150 bergamotas. Eu não tô brincando. E aí que a gente fez milhões de coisas com as bergamotas, uma delas esse bolo lindo.
Falando em Pipe, teve muitos casulinhos. Quando começa a esfriar ele começa a fazer umas cabaninhas com qualquer paninho que ele encontra. É fofo demais. Fui também nesse restaurante todo colorido e visitei o arqui-inimigo do Pipe, Muruka.
Junho foi um mês meio furreca, se é pra ser sincera. Julho vai ser melhor :)

Comentários

  1. eu tô meio triste ultimamente e quando você posta eu sempre sinto que estou conversando com uma amiga querida? aslbfjbflkbafs

    eu adoro esses posts, principalmente quando chega na parte da casa e do pipe. o cão mais fofo do mundo <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei essas fotinhos <3
    Voce é de porto alegre também!!! Ai que legal... Eu nunca mais tive plantinhas pq, no meu caso, a minha gata comia todas elas, mas que bom que você conseguiu salva-las da chuva...

    Programa de culinária? Já estou curiosa pra saber qual e assistir <3

    Beijos da Carol 🖤 Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. souuu <3 ai sim, e tem planta que ainda por cima é tóxica pros bichinhos, então é melhor nem ter né :~

      Excluir
  3. você mata as plantinhas afogadas e as minhas morrem de sede, HAHAHA sad but true
    nunca vou poder fazer esses posts do stories porque no meu só tem: dogs

    acho a sua casa maravilhosa, vc podia fazer um tour né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha elas se afogaram pq ficaram na chuva mas se ñ chove elas morrem de sede tb, viu? hahaha
      no meu só tem dogs e comidas basicamente
      um dia faço um tour, é que sempre tem alguma coisa que tá estragada/feia e eu acabo desistindo hahaha

      Excluir
  4. Ê!! Coisa bem boa encontrar mais uma gaúcha nesse mundo da blogosfera, hehehe.

    Oi!
    Cheguei aqui pela Gabi do "Onde as Estrelas são Selvagens". E já gostei. Hehehehe.
    Vou dar uma xeretada com mais frequência por aqui, tá?

    Aaaah, teu mês de junho foi massa. Lindas as tuas plantinhas!
    Tu acredita que já matei um cacto? Logo eles tão fáceis de cuidar. Afoguei o "miseravi".

    E aquele bolo de bergamota deve ter ficado uma delícia.

    Boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaa <3 sabe q eu sempre tenho a impressão de que pouca gente do sul aparece aqui no blog? adoro quando aparece alguém :))
      eu acho cactus difícil de manter, viu, já matei alguns tb hahahaha

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!