random II

10 de março de 2017
Vou contar uma coisa pra vocês. Escrever com essas canetas caligráficas é a coisa mais triste do mundo. HAHAHA. Ainda não peguei o jeito, não sei se a minha é ruim porque comprei usada ou se eu que sou péssima mesmo. Eu tô lendo esse livro de contos da Alice Munro chamado Fugitiva e é de lá essa quote. Resumindo, a personagem adora ver peças do Shakespeare e tem que ir até outra cidade pra assisti-las. Um dia ela conhece um cara lá, se apaixona e eles combinam de se encontrar um ano depois. Ela passa esse ano inteiro esperando por isso. Ela chega na casa dele e ele fecha a porta na cara dela e não fala nada. Ela fica arrasada e isso tudo muda completamente a vida dela. Muito tempo depois, quando já está velha, ela reencontra o cara numa cama de hospital. Ela descobre que o cara não é o cara, e sim o irmão gêmeo dele e que foi esse mesmo irmão gêmeo que fechou a porta na cara dela pois não a conhecia. O cara já estava morto. Uma tragicomédia perfeita e ela, como amante de Shakespeare, deveria saber melhor. Shakespeare deveria ter preparado ela. Essa frase mexeu comigo e eu tô meio obcecada por ela. Define minha vida, eu juro. Minha vida é essa série de momentos tragicômicos e coincidências absurdas :)
O cabelo do Pipe tá muito engraçado. Às vezes eu recebo um mimimi de alguém aleatório dizendo que tem que cortar, tadinhooo, ele não consegue enxergar assim e eu sei que eu não devia me sentir assim, mas meu santinho como é bom encher a boca e responder ELE JÁ É CEGO ENTÃO NÃO IMPORTA pra gente metida. Vai ter franja canina sim. Parem de se meter no corte de cabelo do cão alheio.
Falando em animais, no meu bairro temos um cachorro comunitário que se chama Alemão. É um vira-lata que é a coisa mais querida do mundo. Ele mora na rua e todo mundo cuida dele. Depois de muito ossinho empenho e esforço eu consegui conquistar ele e sempre que vou no super o Alemão me segue, me espera e me escolta até a esquina de casa. Uma pet shop "adotou" ele e depois de um tempo ele passou a dormir por lá. Ele tem até casinha própria dentro da pet e, quando está muito calor, se manda pra lá porque tem ar condicionado. Esses dias fizeram uma matéria sobre ele e eu fiquei até emocionada. Alemão: o cachorro amado por todos é o melhor nome pra essa matéria, sério <3 E POR FAVOR, PAUSEM EM 1:08 E VEJAM A CARA DESTE ANIMAL SÓ FALTOU O OCLINHOS DE MITO DESCENDO.
Gloriosa roseirinha. Uma das pequenas alegrias da minha vida é ver minhas plantas crescerem. Se eu fosse chutar, diria que estou no nível 3 da habilidade de jardinagem do The Sims. Acho que não posso subir muito mais que isso, no entanto, já que me falta CHÃO e sou obrigada a plantar tudo em vasos.
Sério, dá pra acreditar que aquela mini rosinha ali virou essa árvore linda? <3

32 comentários:

  1. LEMBREI DA BELA E A FERA <3 hahahahaha, sobre a franja do pipe kkkk ta um arrazo, mas se um dia conha corta rava um tuorial pra zamigas <3 Eu estou procurando uma caneta desse estilo tambem, mas aqui em sampa tudo é salgado inclusive uma bala <3 hahahaha mais eu vou ter que da um jeito, acredito que com tempo você se acustuma e ai sua letra vai estar que nem as dos escritores famosos, ai você vai postar no instagram, vai ficar rica e ir a Las Vegas, e tudo isso por conta de uma caneta, então TREINEEE MUITO EIN

    AS VEZES EU ACHO QUE EU VIAJO DEMAIS

    http://dosedestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUTORIAL DE COMO FAZER TRANÇA EMBUTIDA NO SEU CÃO <3 PQ SIM, EU FIZ ISSO COM ELE HAHAHAHA.
      aqui em POA encontrei uma por 30 reais, parecia boa mas não comprei hihihi. Já olhou nas internetz? Até aliexpress da vida é capaz de ter baratinho :)(
      O QUE TE TROUXE A LAS VEGAS? MINHA CANETA TINTEIRO - um sonho

      Excluir
  2. Amo e invejo essa sua forma de escrever sobre pequenas coisas da vida. Perdi um pouco disso com o tempo e estou tentando correr atrás! :/
    Sua roseira está linda! Não consigo cuidar de platinhas! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai obrigada <3 sabe que eu volta e meia anoto? talvez te falta isso. tipo fui regar minha roseirinha com aquela sensação boa de MÃE DE PLANTAS ORGULHOSA e pensei 'preciso falar sobre isso' e anotei no celular pra não esquecer :) talvez te ajude também! às vezes o momento passa e a gente esquece ele

      coisas que aprendi sobre plantas: a primeira é que, depois que elas já estão ~estabelecidas~ a probabilidade de morrerem é muito melhor. Mesmo se tu esquecer de molhar por um tempão, coisa que volto e meia faço.
      Pra chegar lá: encher uma garrafa pet de água e colocar virada de cabeça pra baixo dentro da terra. A terra vai sugando aos poucos a quantidade necessária de água que precisa pra planta sobreviver.
      Mudar a planta de lugar e ir vendo como ela reage: a minha roseira, por exemplo, não gostou muito desse lugar específico e ficou um pouco seca - ali pega muito sol. Então coloquei ela num canto mais escuro da sacada e ela já está lindinha de novo.
      Depois de um tempo e de matar MUITAS plantas acho que peguei um feeling da coisa, mas essas diquinhas foram as coisas que mais me ajudaram!

      Excluir
    2. opa, menor, não melhor hahaha

      Excluir
  3. Adorei, mas o bichinho é lindoooo *.*

    Beijocas,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderExcluir
  4. Que roseira linda! <3 Me lembrou de novo de coisa de vó e cada vez mais eu amo cada decoração sua só por isso. O Pipe tá lindo! Provavelmente eu faria uns penteados aí só pra tirar umas fotos engraçadas, haha. Ah, os azulejos da sua varanda seus lindos e sua caligrafia tá incrível! E eu queria ter um dog comunitário aqui no meu condomínio... :/ A gente até tinha, mas sumiu há umas semanas e ninguém mais viu.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HIHIHI minha casa é meio casa de vó mesmo <3
      Ele não deixa muito, só quando tá muito sonolento, o que significa que eu estou sonolenta também, mas já consegui fazer tranças embutidas nele e tudo hahaha
      são bonitos os azulejos mesmo né, também adoro :)))

      Excluir
    2. fiquei curiosa pra saber se o dog reapareceu :~

      Excluir
  5. Eu também tenho algumas plantinhas em vasos aqui no apê e são uma terapia. Cuidar, ver crescer dá uma satisfaçãozinha muito gostosa. Volta e meia uma delas morre, fico chateada. Mas estou tentar subir de nível hahaha Tá linda essa roseira, parabéns! <3

    www.camis.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As minhas também morrem Às vezes, ou eu assassino elas :~ hahaha f

      Excluir
  6. As minhas mini-rosas são minha paixão. Elas ainda estão pequeninas, mas sempre estão lindas.
    O Pipe é muito fofo! ♥
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com vontade de saber mais sobre esse livro hahaha vou até procurar no skoob pq eu sempre pego ótimas dicas de leitura com vc! Sobre o cachorro adotado por todos: quero ser amiga, como faz? E Cacá vc vai me desculpar, mas eu não consegui me concentrar nas suas plantas com esse piso tão belo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super bom, recomendo tudo que li da Alice Munro e ainda quero ler mais dela :)))
      QUE AMOR O ALEMÃO NÉ EU AMO ELE HAHAHAH
      ai é lindo aquele piso ali mesmo

      Excluir
  8. Gente, que conto mais triste e trágico e genial. Já quero o livro kk Eu queria muito aprender leterring, mas todas as minhas tentativas foram muito frustrantes.
    Seu cachorro é muito fofinho! Parece o floquinho, cachorrinho do cebolinha (que era o meu cachorro preferido da turma da Mônica, inclusive).
    The Sims o/
    Sério, a coisa que eu mais estou gostando sobre ter um blog é conhecer gente que gosta e faz referências sobre The Sims. Sua roseira está linda ♥ Gosto muito de rosas, mas meu pai sempre corta as que aparecem aqui em casa porque ele é muito estabanado e acaba se machucando com os espinhos.
    Amei seu blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu aprendi que meio que não dá pra fazer lettering sem as canetas certas. Se tu tiver tentando com caneta normal não vai conseguir mesmo :(
      SIM ELE É MUITO FLOQUINHO NÉ, inclusive é da mesma raça hihihi
      Eu amo The Sims e ainda jogo de vez em quando hehehe tenho um familião que volta e meia dou um jeito mas esses dias marquei sem querer a opção de deixar eles vivendo sem eu jogar voltei e os meus personagens tinham morridos e meus filhos já estavam velhos com outros filhos :~~~~

      Excluir
  9. Bem foda essa frase, Cacá. A vida imita a arte e na hora que acontece a gente nem percebe. Amei amei.
    Vééééi, sempre, sem-pre tem pessoas cheias de dedos pra cima da vida alheia, vsf. Pensei a mesma coisa que você, como ele não enxerga não tem problema. Vai ter franja canina sim, se reclamar a gente flooda timelines.
    Sério, sério. O que é Alemão. Chorey aqui com essa história. Tô tão carente de um dog =/
    Parabéns pela conquista da roseira, que beleza ver essa plantinha pequeniniiinha já grande, VRÁÁ. Tem dois vizinhos do prédio da frente que tem jardinzinhos nada humildes na varanda. Só queria pedir licença pra bordar ali naquele canto em silêncio por algumas horas. sério.

    bêjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei hihihi
      EU ODEIO SABE. Odeio quem se mete.
      O ALEMÃO É DEMAIS NÉ meu deus do céu eu amo aquele catioro.
      Eu vejo da minha janela uma sacada que é um jardim enorme cheio de plantas e também invejo hihihi as minhas ainda não chegaram nesse nível

      Excluir
  10. num entendi como nem pq só descobri que vc tem blog agora (será que foi? eu posso ter esquecido, também, eu posso) e tô aqui babando, morrendo, estrebuchando com a parede do seu quarto. a. parede. do. seu. quarto. que coisa mais linda!

    e oi :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga, acho que tu já comentou aqui no blog várias vezes <3
      também amo a parede do meu quarto! anos de empenho e dedicação pra ficar assim hihihih

      Excluir
  11. Me interessei nesse livro de contos pacas :>>>
    O pipe é lindo sempre e desculpa eu vou me meter e dizer que ficaria uma graça essa franja amarrada com uma xuxa de cabelo kk Se esse cachorro Alemão fosse uma pessoa eu diria com certeza que ele é sagitariano :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é super legal! Se ler, me conta depois o que achou? <3
      MANA... EU FAÇO XUXA, FAÇO DUAS XUXAS E FAÇO ATÉ TRANÇA EMBUTIDA NESTE ANIMAL. Mas não fica mais de 10 minutos pq ele fica esfregando a cabeça nas coisas até se desfazer! um dia tiro foto <3

      Excluir
  12. PRECISO COMENTAR EM TODOS OS SEUS POSTS DEUS NÃO SEI PORQUE ME SINTO ASSIM ME AJUDA LUSSIANO.
    Primeiramente: esse livro que tu leu tem a trama quase que IDÊNTICA a 'Apenas Um Dia', que eu li e fiquei obcecada por Paris e pro Shakespeare.
    Essa frase é ótima, btw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMENTE SINTA-SE A VONTADE amo comentários <3 <3 <3
      CAPAZ, não sabia, vou procurar sobre apenas um dia!

      Excluir
  13. Pipe é muito fofinho, dá vontade de apertar!

    Seu quarto é lindo. Apesar da parede ter um tom meio cinza (?) os quadrinhos deram um toque bem alegre e despojado. E esse criado-mudo amarelinho me lembrou Friends rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hihihi simmm também me lembra um pouco friends!!

      Excluir
  14. GENTE, ESSE DOG, SOCORRRRRRRRRRRRR <3 <3 <3
    Queria eu adotar um dog comunitário? Aff, meu deus

    Aliás, adorei esse livro. Vou procurar. :)
    Tuas plantas estão lindas também.
    Beijo!

    Pale September

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É FOFO DEMAIS NÉ O ALEMÃO, melhor animal.
      Se ler o livro, depois me conta o que achou? <3

      Excluir
  15. ESSES DOGS NESSA POSTAGEM <3 <3 <3 ai meu coração!

    E estou apaixonada muitíssimo por esse livro de contos, fiquei curiosíssima pela história por conta do seu resumo e por esse quote, já vou em busca do meu <3

    Beijos,
    Amanda.

    • http://explorar-te.blogspot.com/ •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ler, depois me conta o que achou? <3

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top