3 anos depois... A COZINHA!

Em 2014 (!) eu contei aqui no blog que minha mãe tinha ido viajar e deixado a reforma da cozinha pra mim. Fiz altos dramas, foi todo um sofrimento pra depois nunca mais contar como ficou. 
Começou com o post sdds cozinha, quando a reforma recém tinha começado. Eu nunca tinha acompanhado uma reforma antes e eu já estava meio desesperada, tudo demorava 10 vezes mais do que o previsto e os pedreiros me enrolavam dia sim dia não.
Depois foi o post sdds sala, quando todos os móveis novos já tinham chegado, os velhos ainda estavam atravancando minha sala e a cozinha não ficava pronta nunca. 
E por último teve o post e a cozinha?, quando ela já estava quase pronta mas com ainda faltava um monte de pequenas coisinhas.
Então, 3 anos depois, vim aqui mostrar pra vocês como ficou.
Assim :)
Essa bancada à direita que dá pra ver a pontinha é onde fica a pia. Embaixo dela tem uns gavetões onde colocamos as panelas. Do lado o fogão e, entre o fogão e aquele móvel lá da ponta tem um mini-móvel que tem uma portinha que puxa onde ficam óleos e temperos. Aquele móvel lá da ponta é tipo um aparador pequeninho que ficou muito bem ali. Em cima colocamos, em teoria, coisas bonitinhas. Na prática tá sempre uma bagunça cheio de coisa de cozinha.
A mesa tem um tampo de mármore e acho linda. A parede preta, combinada com os azulejos em cima do fogão, pra mim é o ponto alto da cozinha.
Outro ângulo da cozinha. Aqui dá pra ver melhor o outro lado dela. Bem à esquerda fica a despensa. Ao lado dela uma torre com o microondas, o forno elétrico e gavetas de talheres. Depois a geladeira. Depois uma bancada enorme e um fogão de indução. Esses móveis foram comprados prontos em uma loja de móveis planejados. Era uma cozinha que estava exposta na loja. Eles estavam trocando a exposição e vendendo os móveis em promoção. Não encaixou perfeitamente na nossa cozinha e tivemos que fazer ajustes, mas no fim gastamos muito menos do que se tivesse mandado fazer inteira sozinha. Na bancada da loja já tinha esse buraco do fogão de indução, então compramos um. No início eu não me dava muito com ele, mas ultimamente tenho usado quase só ele. Ele ferve água em 30 segundos, eu juro. É tão potente que tem que ficar sempre atento porque quando vê tá queimando o que você colocou ali, hahaha.
Nos armários guardamos travessas, pratos, copos e todo o resto.
Aqui em casa temos MUITA coisa de cozinha, minha mãe é meio acumuladora de panelas e travessas, então precisávamos de muitos armários. Se eu mostrasse aberto vocês nem iam acreditar a quantidade de coisas que tem aí dentro, hahaha.
Esses eletrodomésticos que ficam aí por cima (Air Fryer e processador), em tese, deveriam ficar guardados, mas eu aprendi uma coisa sobre eles. Se você não VER eles, você não USA eles. Não são as coisas mais necessárias do mundo, então você simplesmente esquece. Quando estão ali por cima, uso quase todos os dias.
Alguns detalhes da cozinha. Eu amo esse faqueiro de ímã, as facas ficam sempre a mão :) Aquele móvel de madeira é o aparador que falei ali em cima, ficou muito bom nesse canto da cozinha. Embaixo colocamos as tábuas, mas pretendo passar elas pra dentro da despensa e colocar umas plantinhas ali. No cantinho da cozinha fica esse paneleiro que eu amo, coisa de casa de vó. Ao lado tem esse móvel que colocamos livros de cozinha.
Esse fogão é lindo demais, né? Ao lado da pia tem esses ganchos pra pendurar coisas. Tudo que usamos no dia-a-dia fica por ali. Não tirei foto da pia pois LOUÇA SUJA.
Em cima dos armários fica a coleção de panelas chiques, que só usa quem é alto pra alcançar.
Essa parede tá sempre cheia de recados, todo mundo adora escrever nela e sempre tem alguém pedindo giz. Esses dias veio aqui em casa um pessoal e desenharam várias bostas na parede, fiquei revoltadíssima HAHAHA. Daí apaguei tudo e fiz eu mesma uns desenhos bonitinhos. Eu não gostei muito do resultado final, achei que faltou ~unidade~, sei lá. 
No fim, achei que a cozinha ficou linda, mas sei que muitas coisas não ficaram tão boas. Coisas que não dá pra ver em foto, só estando aqui pra saber. Para uma primeira obra, acho até que me saí bem. O piso não foi bem colocado, o cano da caixa de gordura da pia ficou exposto, tinha uma outra pia na cozinha que foi tirada mas os canos ficaram na parede, a campainha, que nunca funcionou, não foi retirada. Coisas que eu devia ter mandado fazer quando a reforma aconteceu e agora, querendo ou não, precisaria de mais uma mini-reforma para arrumar. Erro de amador e um pedreiro não muito esforçado.
É isso, migos, que tal minha cozinha? :)

Comentários

  1. Que amor sua cozinha, Cacá! Dá vontade de salvar tudo as fotos e deixar guardadinha aqui como referência pra minha futura cozinha hahaha
    Aliás, sua casa toda tá bem amorzinho, MESMO! ♥

    beijinhos! :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Principalmente a parede e a mesa.
    bjão!
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm minha parte preferida tb

      Excluir
  3. Que arraso de cozinha!! Eu não vejo a hora do meu apartamento ficar pronto para poder criar a cozinha dos sonhos. Essa jogada de vocês com o azulejo e o preto deixou a cozinha hiper moderninha, mas os móveis em madeira trouxeram um ar bucólico perfeito!

    Já quero morar tua cozinha, comofas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, a intenção era essa: uma cozinha moderna mas com alguma coisa em madeira pra quebrar. Madeira é uma maravilha né, dá um aconchego pra qualquer ambiente :)

      Excluir
  4. Cozinha do pinterest ahhahaa
    Meu, acho que eu não saberia cuidar de uma obra (acho que não sou adulta hahaha).
    Então parabéns, ficou linda, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM EU SABIA olha não foi fácil mas deu tudo certo hahaha

      Excluir
  5. Sai da coziiiinha, deixa eu ir pra um lugar que dá pra deitaaaar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha para cozinha melhor lugar da casa

      Excluir
  6. Dá para ficar apaixonada por uma cozinha? Meu Deus, eu quero casar com a sua, fazer várias receitas da Bela Gil, ficar aí pra sempre! Hahahahaha Ficou demais <3 Estou nessa luta com reforma também, mas do meu home office. Sabe aquela época que pensamos que nunca vai acabar? E mês que vem começa a reforma do resto da casa! Já tô vendo a dor e o desespero hahahaha Um beijo :*

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa sorte nisso! hahaha parece que nunca acaba, mas quando acaba é muito legal ver como ficou, lembrar de como foi o passo a passo <3 eu adoro. Parece que dá uma história pro ambiente, sei lá.

      Excluir
  7. Eu lembro quando postou sobre o início da reforma da cozinha. Já passaram três anos? :O
    Eu achei que ela ficou super linda. E essa parede preta deve ser ótima para quem sabe desenhar. Na minha casa seria algo inutilizável.
    Que fogão lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ GURIA TU ACREDITA?
      Eu copio muito os desenhos, não confio muito nos meus próprios! a maioria das imagens da parede achei no google e só fui tentando desenhar igual hihihi

      Excluir
  8. Com uma cozinha dessas, acho que eu me absteria de ter um quarto e estenderia um colchão no meio desse piso, porque... Meu Deus do céu, que cozinha maravilhosa! Como você, acho que o ponto alto é a parede preta com os azulejos estampados de cima do fogão. Mas aquele aparador (esse é o nome?) com os livros de cozinha é um amorzinho envolvido que eu acabei me derretendo por ele também. Coisas penduradas — desde panelas à utensílios — me encantam demais porque lembra casa de vó. E vó é ♥

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro esse aparadorzinho também <3 eu tb amo coisas penduradas. tem um outro negócio de pendurar que não tirei foto pq fica em cima da pia e a pia tava cheia de louça. hahaha a gente pendura tudo que usamos direto aqui =)

      Excluir
  9. O POST DA COZINHA!!!!!!!! Meu Deus, eu nem sabia que fazia tantos anos que eu lia seu blog!!
    Cacá, acho o ap de voces tão lindo, grande e iluminado, e a cozinha ficou super legal <3 Essas paredes de giz eu acho o máximo, mas aqui em casa ia dar mais alergia do que qualquer outra coisa heheheh. Os desenhos que você fez ficaram demais, juro que parece arte profissional AHAHAHAHHA
    O móvel com os livros de cozinha eu achei o máximo, e o aparador vai ficar lindo com as plantinhas mesmo :D reforma é a maior dor de cabeça do mundo, mas tão bom quando acaba e a gente pode apreciar o resultado!

    ResponderExcluir
  10. Hahah... amei! Queria muito reformar a cozinha de casa também, mas ainda não sobrou grana! :S
    Não fazia ideia de quanto há quanto tempo sigo seu blog, porque eu lembro muito bem desse post sobre a reforma da cozinha e, caramba... 3 anos? :O

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!