mimimi sobre aviões e aeroportos

Voar é um meio para um fim. Eu gosto só do fim. Acho que ninguém gosta realmente de voar, mas eu não só não gosto como tenho bastante medo. É um medo irracional, que eu não consigo controlar, por mais que as pessoas me digam coisas do tipo 'possibilidade de morrer num avião é muuuuito menor do que num carro'. Esse tipo de coisa não me tranquiliza pois quando a porta do avião fecha eu não consigo pensar em nada que não seja a morte iminente.
Uma coisa que eu amo é quando o avião não pousa direto no terminal e você tem que descer umas escadinhas. Eu sempre tenho dificuldades em não abanar pro nada fingindo que meus fãs estão ali, tal qual Jackie O.
Quase dá pra acreditar que eu sou ela depois de entupir o rosto de Génifique da Lâncome no Free Shop.
Outra coisa que amo fazer é fingir que sou rhyca e testar tudo no free shop. Sempre faço uma pequena atuação de que estou realmente testando porque pretendo comprar, pego na mão, olho o preço, finjo que estou pensando, passo no rosto aquele creme que custa exorbitantes 200 dólares calculando mentalmente por quanto tempo minha pele vai ficar luminosa com cara de rhyca na relação preço x tempo de duração. QUE OUTRA OPORTUNIDADE VAMOS TER DE PASSAR O CREME DA CHANEL NA CARA TODA TRABALHADA DE CREME NIVEA SE NÃO NOS TESTERS DOS FREE SHOPS, não é mesmo?
Eu tenho medo de voar de avião, então se o voo atrasa por algum motivo eu sempre fico torcendo pra que, por algum motivo, o avião NÃO POSSA decolar. Não faz sentido nenhum, eu quero fazer aquela viagem, mas naqueles minutos de pânico anterior onde sei que vão me fechar num tubo de pasta de dente voador eu torço um pouco pra que aquilo não aconteça.

***MOMENTO VOCÊ SABIA?***
***NÃO LEIA SE VOCÊ TEM MEDO DE AVIÃO***
Você sabia que, se o avião estiver cruzando uma tempestade, não pode cair raios na cabine (onde sentamos) porque pode dar um curto-circuito, então as asas tem pára-raio? Você sabia que isso significa que qualquer raio que caia num raio de sei lá quantos quilômetros vai então direto pras asas do avião? Você sabia que quando caem raios na asa do avião dá um estouro e um clarão que parece que a asa vai explodir? Você sabia que quando eu cheguei nessa última viagem estava tendo uma TEMPESTADE em Porto Alegre? Eu tava tipo PRONTO, PEGUEI O AVIÃO 666 DA COMPANHIA AÉREA CHIQUINHO TINTUREIRO, O VOO QUE TE LEVA DIRETAMENTE PRO INFERNO. Eu conseguia ver a asa do meu assento e era um estouro de cada lado a cada segundo e eu: OK, é minha hora! Agora sim cagou tudo, vou morrer e vai ser aqui mesmo. Morri. Tô morta já e não sei, certeza. Felizmente, não foi dessa vez.
Falando nisso, você sabia que se o avião despressurizar de verdade todo mundo que tá dentro dele desmaia e não consegue mais acordar mas o avião continua no piloto automático, OU SEJA, vira um avião fantasma e fica planando por aí até acabar o combustível, OU SEJA, UM AVIÃO FANTASMA? Depois que descobri isso virou meu maior pânico eu ACORDAR num voo onde tá todo mundo morto/desmaiado e NÃO TER O QUE FAZER, já que claramente tenho poderes sobrenaturais e não preciso de oxigênio pra respirar. Avião fantasma é um coisa real, eu não tô brincando gente.
Eu fiquei com medo de voar depois de um voo onde o avião perdeu altitude muito rápido por causa do clima, e parece que você está num elevador que caiu ou numa montanha-russa e, inclusive, minha bunda chegou a SAIR do assento e ficar no ar? Nesse dia, eu vi uma comissária de bordo chorar desesperada, a senhora do meu lado pegou um terço e começou a rezar em espanhol quase gritando, nenês choraram, minha mãe começou a rir (amo essa reação ao nervoso, queria ter), minha irmã a chorar e eu fiquei completamente dura. Dura mesmo, sem me mexer, na mesma posição, me abraçando (eu faço isso em qualquer situação um pouco mais extrema, fico tão tensa que fico com dor muscular depois). Depois que percebi que, no momento que isso aconteceu, o avião estava sobrevoando o TRIÂNGULO DAS BERMUDAS, as coisas fizeram um pouco mais de sentido.

***MOMENTO SEM DRAMAS***
- Uma vez eu peguei um voo no Natal e as comissárias de bordo estavam usando gorro de papai noel <3
- Uma vez eu peguei um voo no Ano Novo (literalmente passei o reveillon dentro do avião) e as comissárias de bordo serviram champanhe e o piloto ficou 10 minutos falando e desejando coisas boas para os passageiros <3
- Uma vez eu peguei um voo em que o piloto teve um filho no meio do voo e avisou todo mundo porque estava muito orgulhoso e todo mundo bateu palmas e foi lindo. <3
- Uma vez eu peguei um voo e tinha uns jogadores de basquete dentro e eles compraram um monte de bebidas caras no free shop aéreo e ofereceram pro voo todo <3
- Uma vez um amigo tava tão desesperado pra sair do voo que quando as portas abriram ele não teve paciência pra esperar e saiu PULANDO POR CIMA DAS CADEIRAS pra sair primeiro.
- Uma vez esse mesmo amigo decidiu tomar umas boletas pra não ficar tão nervoso e acabou ficando COMPLETAMENTE MALUCO no voo, roubando as coisas do carrinho de comidas e falando bobagens alto o voo todo.
Meu amigo no voo.
- Eu juro que foi um amigo, parece muito aquelas histórias que você não quer admitir que foi você, mas foi um amigo.

Comentários

  1. Nunca viajei de avião, não sei se teria medo; acho que provavelmente ficaria um pouco nervosa, mas não passaria disso.
    Moro em uma cidade que é fronteira com outro país (com o Uruguai) e é como se fosse uma cidade só, por isso sei bem como são Free Shops, só que é tão caro (por causa do dólar alto) que geralmente quem mora aqui na minha cidade (do lado do Brasil) não compra coisas de Free Shop, mesmo estando coladinho com uma cidade cheia deles, hahaha.
    Sério, quase tive vontade de chorar (sou manteiga derretida) sobre essas coisas legais que aconteceram com você nos voos; deve ter sido muito divertido!

    Beijos!
    vexplorandomundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente com o dólar alto não tá valendo a pena os free shops :~ eu nunca compro nada, só fico testando mesmo hahaha

      Excluir
  2. Só fiz viagens rápidas de avião, então não sei muito bem o que é passar medo.
    Fiquei imaginando esse amigo fazendo você ficar com vergonha dele! hahahah
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho medo em viagem rápida tb, tenho medo em qualquer voo hahaha

      Excluir
  3. Menina, quanta história pra contar! Eu viajei de avião duas vezes na vida e foi coisa rápida, viagem nacional mesmo. Eu estou lendo esse post no trabalho - ok, ok, nada recomendável -, e fiquei tão impressionada com algumas histórias (tipo a curiosidade do avião fantasma e sobre seu "pequeno" incidente no TRIÂNGULO DAS BERMUDAS! Caramba, caramboletas - alguém ainda usa essa expressão? Enfim, eu adorei os tópicos do Momento sem Dramas. Fiquei aqui imaginando seu amigo maluco e os jogadores de basquete distribuindo bebida.
    E sobre produtos de testes... Um dia fiz uma maquiagem completa no Boticário - feita pelas funcionárias talentosíssimas, falando nisso -, mas nunca comprei nada e nem voltei naquela loja mais. hausuahahs'
    AMEI ESSE POST! Dei muita risada e imaginei cada cena. Um dia quero viajar tanto quanto você <3

    PS.: Meu irmão também ri descontrolado quando tá com medo. É esquisito e engraçado ao mesmo tempo.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que os jogadores estavam comemorando alguma coisa, mas eu não sei pq eles estavam na primeira classe hahaha

      Excluir
  4. Hahahah ler relatos de pessoas que têm medo de andar de avião são tão engraçadas (eu sei que eu não deveria achar graça disso, mas eu não cobsigo) não fazia idéia de todos esses fatos sobre tempestades e confesso que fiquei com a pulga atrás da orelha (pq né estourou e vc laaaaaaaaaá no alto). Tenho essa mesma reação de rir (descontroladamente) quando algo dá muito errado ou em algum momento de PIRIGO. Sobre seu amigo que dá show no avião: AMO /SOU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dar show no avião: meta de vida. eu infernizo um pouco os comissários pedindo água o tempo todo, mas é pq me acalma. Daí aprendi a levar uma garrafinha e já peço pra encherem mesmo hahaha

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, tuas histórias = melhores histórias.
    Amei esses tópicos finais sobre vôos peculiares que tu teve, quero viver todos, haha (menção especial ao piloto que virou papai Owwwwwn <3).
    Tenho a reação de riso ao nervoso e OLHA, ME FERRO. Tipo assim, imagina uma pessoa rindo histericamente no meio de UM ENTERRO. Em cima do palco no meio da fala de UM TEATRO. Saindo do mar segundos após ter quase MORRIDO AFOGADA e rodeada por dois salva vidas bombados.
    Pois é...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fofo o piloto né? foi bem emocionante <3
      EU JÁ TIVE UM ATAQUE DE RISO NO MEIO DE UMA PEÇA DE TEATRO DE UMA AMIGA ENTÃO I KNOW THE FEELING hahah
      rir depois de ter quase morrido afogada - barra porém engraçado
      eu caí do banco do assento de um onibus uma vez pq ele deu um freada enorme e eu não tava bem sentada e não conseguia me sentar de volta pq não consegui parar de rir.

      Excluir
  7. Esse post me deixou com um puta medo de viajar agora, nem a parte sem drama aliviou o medo e agora eu tô rindo de nervoso (pq também sou dessas).

    https://lareando.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. eu nunca andei de avião por motivos de medo, mas agora estou com medo de ter medo (????) no meio de uma viagem, porque imagina a pessoa ter um surto de ansiedade no meio do voo, durante uma tempestade acima do triângulo das bermudas? SEN OR! um roteiro digno de Almodóvar (os amantes passageiros = se ainda não assistiu, assista).

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu consigo ficar ~aparentemente~ tranquila (por dentro me perguntando quem vai ser o meu melhor parceiro na ilha de lost dentre os passageiros), mas minha irmã entra em pânico em qualquer mini tremidinha e dá pena :( voamos 11 horas na volta da última viagem e o voo foi bem turbulento e ela ficou desesperada 11 horas seguidas. Não tem muito o que fazer, qualquer tentativa de acalmar só piora então é meio que só ficar ali fazendo companhia e se sentindo mal.
      Fiquei curiosa com o filme hihi

      Excluir
  9. Oie Cacaaaa! uahushaus, ri demais com essa postagem e confesso ter adorado seus medos! Primeiramente, minha primeira vez aqui no seu blog! E já gostei tanto assim! Amei o fato de sua postagem ser de boas, como se tivesse nos contando mesmo. Eu já voei, e respondendo uma das suas primeiras perguntas do post. Sim, existem pessoas que não tem medo! hahahaha! Eu vooei pouquinho, só 4 vezes. Mas não esqueço a sensação, e já estou ansioso para voar de novo. É muuuito bom. Eu aproveitei cada minuto. Não consegui dormir e juro fiquei que nem uma criança. E depois dessa experiência, bem dois anos atrás, eu queria ser comissário. Olhei orçamento numa escola de aviação aqui da cidade e tudo mais. Assisti Voando Alto de novo e já estava me imaginando voando todos os dias! hahshahsu. Você me fez lembrar de um filme. E acho que talvez devesse assistir, se estiver psicologicamente preparada. O filme é justamente sobre UM AVIÃO FANTASMA! Se chama Voo 7553, ou 7535. alguma coisa assim. Pesquisa depois!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE INVEJA queria muito gostar de voar. A primeira coisa que penso quando planejo uma viagem é no maldito voo, fico panicada meses antes :~
      Eu acho demais ser comissário, jamais teria coragem pq né, mas deve ser muito legal viajar pra trabalhar.
      FOI DEPOIS QUE ASSISTI JUSTAMENTE ESSE FILME QUE DESCOBRI SOBRE AVIÕES FANTASMA hahahaha daí pesquisei e foi só ladeira abaixo

      Excluir
  10. Com ctz no meu próximo voo lembrarei desse post e entrarei em desespero. Obrigada!! <3

    ResponderExcluir
  11. SAIR PULANDO POR CIMA DAS CADEIRAS, MEODEOS. HAHAHAHA. eu tb morro de medo de avião, eu entro nele já pensando que vai cair e que tô nos meus últimos minutos de vida, sério. é foda. mas enfim, vou tentar me apegar só nas infos fofinhas e engraçadas que colocou no post ♥ e tb vou ORAR pra inventarem logo o teletransporte, HUAUHAHUA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!