Espanha

Portugal é tão perto da Espanha que deu pra ir pra lá 3 vezes diferentes nos 40 dias que fiquei lá.
Arcos de la Frontera é uma cidadezinha no topo de um morro. Foi onde tirei essa foto. Fica na Andaluzia, uma região linda da Espanha que um dia quero voltar e fazer todinha de carro :) o que eu acho mais legal de viajar de carro é poder ir parando onde quiser e conhecer esses lugarzinhos incríveis que você provavelmente nunca iria se estivesse a pé. Talvez em uma excursão, mas acho que não sou velha o suficiente pra participar de uma, hihihi.
Essas fotos são de Sevilha, onde fiquei hospedada (no apartamento incrível do Pepe que já falei aqui). De lá conhecemos a Alhambra e a cidade que falei na foto anterior.
Tenho um leve pânico de pombas, mas achei linda essa árvore cheia delas.
Vitrine de uma lojinha em Santiago da Compostela. Eu amo essas bonecas e queria ter umas 200, mas fiquei muito chocada quando vi o preço de uma e decidi que nem amava mais.
Santiago é a cidade final do Caminho de Santiago (dã), que já falei sobre aqui.
 Achei lindas essa fruteira perfeitamente exposta, também em Santiago. O TOC agradece.
Eu quase fui presa por uma confeiteira ao tirar essa foto, porque aparentemente você não pode tirar fotos DE VITRINES DA RUA, mesmo que tenha COMPRADO uma torta no estabelecimento. Eu fico muito braba com essas coisas. Querida, achei que uma vitrine era pra ser vista. A moça queria que eu APAGASSE a foto e eu fiquei tipo AH CLARO, AHAM, OLHA PRA MINHA CARA DE QUEM VAI APAGAR A FOTO. OLHA EU LÁ APAGANDO A FOTO. A torta que compramos podia ter sido ótima, era uma torta tradicional da região de amêndoas, toda uma vibe macarons só que melhor, mas como sabíamos que tinha sido temperada com ÓDIO À TURISTAS odiamos, hihihi.
Adorei esse letreiro e o polvinho de ferro pendurado. Polvo em espanhol é pulpo e é um prato típico da Galizia, região onde fica Santiago.
Essa cidade é Granada e a foto foi tirada da Alhambra. Alhambra é um conjunto de palácios que começaram a ser construídos em 1248 (!!!!!) e está lá, lindo e intacto. Claro que de lá pra cá ocorrerem muitas modificações, mas de qualquer forma acho sensacional. Você se sente vendo a história. Eu sou meio ignorante em relação à História (e Geografia, Matemática, Física, Química... basicamente esqueci tudo que aprendi na escola) e foi muito legal reaprender em primeira mão :)

Comentários

  1. O que dizer sobre a Espanha fora do eixo Barcelona-Madrid hahahaha em 2015 fui pra Sevilla e decidi que moraria la bem facil, AMEI a cidade, a vibe (tbm fui pra Barcelona e Madrid) e 2016 fui pra região de Galicia ficar uma semana (e me arrependi de não ter tirado 10 dias pra la) essa região é da familia do meu namorado, inclusive parentes ainda vivos, e danço no grupo espanhol de musica galega aqui de Curitiba então foi incrivel conhecer, SUPER aconselho a conhecer. Um lugar incrível: ILHA DE CIES. Hahahah
    Adorei o post e adorei demais as fotos :O No meu instagram tem fotos de galicia se quiser bisbilhotar : https://www.instagram.com/jessica.silva92/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa viagem foi uma série de arrependimentos de não ter tirado 10 dias em ~insira aqui todos os lugares que fui~, então segura na minha mão <3 que demais que seu namorado tem raízes espanholas, SEM CONTAR QUE ELES SÃO LINDOS NÉ MIGA. Aquelas né hahaha meldels pesquisei sobre a ilha de Cies e já amei <3
      Lindas as fotos do teu instagram, te segui lá <3

      Excluir
  2. comassim não pode tirar foto de vitrines? V I T R I N E S pelamor
    quando eu leio sobre viagens à Espanha, 3 coisas me vêm à mente: literatura espanhola (Javier Marías ♥), o caminho de Santiago (quero muito trilhá-lo algum dia) e uma reportagem que li há muitos anos sobre como o pessoal espanhol trata as brasileiras como se elas fossem prostitutas. não sei até onde isso é real, mas espero que não seja (mais) assim atualmente.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!!! que ódio. Mas não foi a primeira nem a última vez que fui xingada por tirar umas fotos hahaha aprendi a sempre perguntar quando estou tirando fotos diretas de algum produto/loja, mas VITRINES nunca pensei. Acho que conheço pouco ou nada da literatura espanhola :~ mas quero pesquisar! também sonho em fazer o caminho, deve ser sensacional.
      Não fui tratada como prostituta (?) mas o que eu senti lá: se você é mulher e vai numa ~festa~ e é claramente turista presume-se que você está ali pra se dar bem porque ~o que acontece em ~insira aqui qualquer país que não o seu~ fica no ~país~. Ao mesmo tempo, senti que os homens turistas são piores do que os locais, pois acreditam de verdade que o que acontece ali, fica ali, e que podem fazer qualquer coisa. Isso são os bêbados na boate. No dia-a-dia fui muito bem tratada e nunca me senti mal por ser mulher, nem pelos espanhóis nem pelos portugueses. Muitos portugueses que conheci acham que Portugal é o paraíso e o Brasil é o inferno e ouvi algumas coisas desagradáveis, algumas coisas que não pude discordar e algumas coisas que respondi com barbaridades tipo A CULPA É DE VCS QUE NOS COLONIZARAMMMM NOS ARRUINARAMMMM DEVOLVE MEU OURO (hahaha, queria que não fosse verdade, mas é).
      Poderia passar horas dissertando sobre isso na verdade :~

      Excluir
  3. Prezo muito pelas minhas raízes espanholas e é um sonho ir pra lá. Na única vez em que estive na Europa acabei não passando por lá, mas tá na minha listinha. Morro de vontade de conhecer, além de Madri e Santiago, a cidadezinha de Toledo, me atrai demais <3
    E que absurdo isso de não poder tirar foto de vitrine, meu Deus do céu. Tá na rua, tá exposto!
    Não lembro como cheguei aqui, mas amei <3
    Um beijo.
    Lívia - www.belivs.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui a Toledo e confesso que achei uma cidade meio pra turista ver, sabe? Mas eu estava bem doente no dia e sabe quando uma coisa pessoal tua afeta o que você sente no lugar? Então, não consegui aproveitar pq estava com febre e acabei não gostando muito hahaha.
      Eu acho que comentei lá no seu blog, foi assim que chegou aqui <3

      Excluir
  4. Nossa, que cidades lindas. Mas nenhuma foto me chamou tanta atenção quanto a essa última. Parece cidade de filme antigo, daquelas que a gente acha ter sido criada num processo gráfico e que nem existe de verdade. Não sonho especificamente com a Espanha, mas gostaria de fazer uma road trip e conhecer uma boa parte da Europa. Afinal, quem nunca sonhou com isso? Deixa só a grana rolar solta e eu ficar #ryca, aí talvez eu possa sonhar - e realizar - de verdade.
    Sobre a vitrine: estou tão chocada quanto você, eu faria igual, não apagaria mesmo, já que não sou obrigada, haha.

    Beijos do Conto Paulistano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que pensei. Uma paisagem que parou no tempo, né? Eu também queria fazer uma roadtrip pela Europa inteira hahaha :)

      Excluir
  5. Ma olha quanta foto linda! E realmente, não há delícia que supere um tratamento ruim, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!