retrospectiva 2016

31 de dezembro de 2016
Todo ano faço uma retrospectiva dos posts mais legais do blog daquele ano. Acho legal porque acaba sendo um resumão do ano e quem veio parar aqui no blog no meio do ano pode dar uma olhada nos posts antigos favoritos. Aos 45 do segundo tempo vim aqui fazer a de 2016.
Veja aqui as retrospectivas de: 2012, 2013, 2014, 2015 (meu deus, esse blog tá velho).
Não deu pra fazer montagens bonitinhas porque estou viajando então escolhi as fotos mais legais de cada mês para ilustrar.
JANEIRO
Pruu
Em janeiro dissertei sobre o que é esse blog e o que significa pra mim e cheguei a conclusão que é um blog sobre coisas . Também rolou um post que muitas pessoas se identificaram, o "eu não curto vilões", onde expliquei porque eu sempre torço pra quem é gente boa :)
FEVEREIRO
Em fevereiro o falei sobre o meu quarto, que sempre faz sucesso aqui no blog. Primeiro mostrei a pintura nova da parede, que antes era verde água, e depois falei sobre mais algumas mudanças que fiz nele (eu perdi minha pistola de grampos :~). Também teve esse post aleatório que eu adoro.
MARÇO
Em março teve fotos da Páscoa na fazenda do meu amigo, que foi fabulosa. Também contei um "causo" engraçado de família e tentei convencer vocês a doar sangue.
ABRIL
Abril foi o mês que teve mais posts no blog depois do BEDA. Teve um post que bombou bastante, o 5 drops de sincericídio, que acho bem engraçado. Também contei sobre os livros que comprei na Amazon e o SAC maravilhoso deles. Ainda amo a curadoria de gifs desse post onde dei dicas de cozinha. Aqui me sentindo culpada por não ter postado receitas fáceis como prometi. Vai rolar, gente, juro. Nesse mês também saiu um dos meus posts favoritos da vida, onde falei sobre o alimento xis.
MAIO
Em maio mostrei umas fotos que tirei pro brechó da minha amiga. Rolou um what's in my bag, que sempre gosto de fazer e pretendo refazer quando voltar pra casa porque tem basante coisa nova :) Tem um post bem engraçado: brilho eterno de uma mente sem lembranças. Nesse mês estava obcecada por poesia e fiz um poema ruim pra um ex-namorado bosta que intitulei de Fedor, HAHAHA. Quase ninguém se importou com ele mas eu adoro <3
JUNHO
Em junho vim pra Portugal (EMOÇÃO ESTAR AQUI DE NOVO <3) e teve fotos daqui: um pouco de Portugal e mais de Portugal (tô de parabéns pela criatividade nos títulos dos posts sqn). Também fiz um post polêmico sobre casais famosos que eu torci contra e mostrei uma cartinha que recebi.
JULHO
Em julho teve fotos de Sintra, o lugar mais mágico que eu já fui (eu voltei lá agora, hihihi). No dia 15, o blog completou 5 anos e fiz um post comemorativo contando algumas curiosidades sobre ele. Tem esse post engraçado: anedotário.
AGOSTO
Agosto foi o mês em que, pela primeira vez, decidi participar do BEDA. O que significa que eu postei 31 vezes em agosto. Foi um sufoco, teve muita bobagem e tags desesperadas, mas foi bem legal.
Esses são meus posts preferidos de agosto:
Adoro o post com minhas fotos favoritas da viagem à Portugal. Também gosto das fotos aleatórias desse post, desse post e desse post.
Teve também post de D.I.Y. porque sou blogueira dedicada e ensinei a secar flores.
Respondi à tag "o que tem no meu chuveiro", surpreendentemente legal, e também refiz o meme escrito.
Também mostrei mais cartinhas que recebi pelo correioaquarelas que fiz pra enviar de volta (QUE EU NÃO MANDEI AINDA, DESCULPA MIGAS).
E por último, os posts introdutório e finalizatório do BEDA, com os links dos meus blogs favoritos.
SETEMBRO
Setembro a coisa começou a desandar aqui no blog porque minha vida começou a ficar meio turbulenta e porque minha criatividade esvaziou depois do BEDA. Só dois posts, nenhum com fotos, mas um que acho bom onde contei minhas desventuras amorosas: prazer, bridget jones.
OUTUBRO
Em outubro só teve dois posts também, mas gosto dos dois: um monte de coisa nova, com fotos de coisas que ganhei, e mais um anedotário, com um monte de bobagem.
NOVEMBRO
Novembro só teve um post e, adivinha o nome? ANEDOTÁRIO. Plmdds, definitivamente preciso melhorar em matéria de títulos de posts. Googlando sinônimo para anedotário em 5, 4, 3...
DEZEMBRO
Em dezembro eu estava decidida a postar mais, mas aí um monte de coisa aconteceu, depois rolou essa viagem de última hora e não deu pra preparar nada. Mas teve post com fotos aleatórias e post com fotos aqui de Portugal :)
Caso alguém se interesse, em 2016 também falei sobre os livros que li em 2015 (aqui, aqui e aqui) e em 2016 (aqui, aqui, aqui, aqui). Ainda falta fazer algumas resenhas desse ano.
Olhando as fotos desse post percebi que sou obcecada pela cor cinza. Eu juro que estou com uma calça E uma blusa cinza nesse exato momento, inclusive.
Acho que é isso, gente.
Espero que gostem da retrospectiva e que 2016 seja melhor que 2017, mesmo que 2016 tenha sido bom.
Aqui em Portugal eles falam Boa passagem and I think that's beautiful. Então, BOA PASSAGEM a todos, considerem-se brindados <3

14 comentários:

  1. Feliz ano novo Cacá, brindemos com uma taça de limonada suíça (meu novo vício, pq eu não bebo), amo as suas retrospectivas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja dos que não bebem. AQUELAS NÉ. Menina, e já tomou limonada suíça sem leite condensado? No caso, só o limão batido mesmo inteiro? Eu amo haha mas é que detesto bebida com açúcar :~

      Excluir
  2. Nice photos
    Welcoming you into this New year
    Happy happy
    New Year.
    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é incríveeeel!
    Quanta coisa legal você fez :)
    Te desejo um feliz ano cheio de coisas bos! <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro as suas fotos e o jeito que escreve :) Preciso fazer uma retrospectiva dessas antes de organizar meu 2017!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sinhora!! Quanta coisa legal tu fez!
    E essas fotos? :o Queria ter uma câmera boa e um olhar sensível.
    Na próxima que for pra portugal, me chama!

    Feeeeliz!
    http://minhaformadeexpressao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo é treino, não tenho olhar sensível não, só tenho o costume de tirar 1000 fotos da mesma coisa e aí uma se salva no meio hahaha.

      Excluir
  6. Adorei a sua retrospectiva, a foto do seu quarto é a mais linda! Eu tenho blog há anos mas todos secretíssimos e sempre tenho vergonha de comentar nos blogs dos outros. Finalmente resolvi socializar nessa internet maravilhosa hahahaha *vergonha* adoro seu blog viu, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comenta sempreeee <3 eu amo receber comentários, ainda mais fofos assim :))

      Excluir
  7. Oi Cacá, passando para te desejar um 2017 lindo ~ e ainda fui presenteada com essa retrospectiva-amor. Que seu ano novo seja maravilhoso. \o/

    E seu quarto, gente... <3

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top