um monte de coisa nova

24 de outubro de 2016
Eu ganhei de um amigo fabuloso essa melissa. Confesso que é uma coisa que eu jamais teria comprado pra mim, mas desde que ganhei não consigo tirar do pé. É mega confortável e, apesar de controverso, eu acho lindinha <3
O Balzac tá aí pra dar ~uma bossa ao look~, porque plmdds, alguém já tentou ler Balzac? Não tenho conhecimentos literários pra isso.
Falei que meu amigo é fabuloso porque ele é mesmo e outra coisa que ele me deu foi essa jaqueta vinda diretamente de um brechó de Tóquio que é provavelmente a roupa mais legal que eu tenho. Eu queria uma jaqueta dessas, que no mundo das modas se chama souvenir jacket, fazia horas. 
E ELA É REVERSÍVEL! PLMDDS, que coisa mais maravilhosa. Um lado é dourado e o outro prateado. Sério, é a jaqueta mais linda que eu já vi. Eu usei ela do mesmo lado umas cinco vezes até perceber que ela era reversível porque sou muito burra, hahaha. 
Cês viram lá no instagram que eu tô tentando fazer bordado? Tá sendo um passatempo super divertido e a última coisa que fiz foi essa jaqueta que ninguém que eu conheço entendeu a referência. Por favor, entendam a referência? :~ Não ficou uma brastemp, mas pra uma primeira tentativa achei que ficou legal. Eu ainda quero fazer uns enfeitinhos nela mas ainda não tive tempo, hihi.
Outra coisa nova (mas velha) que eu descolei recentemente foi esse globo, que é o mais lindo que já vi :)
A história de como eu consegui esse globo foi que eu roubei descaradamente do meu pai. Eu vi ele e falei 'pai, eu vou pegar isso aqui pra mim' e já levei pro carro pra não dar chance ao acaso. A história de como esse globo veio parar nas mãos dele foi meio que um 'achado não é roubado'. Então, quem rouba de ladrão tem cem anos de perdão, não é mesmo? HIHIHI. Ele disse que ia me dar mesmo assim, ok? :~
A única certeza que tinha sobra a idade do globo é que ele é pelo menos dos anos 80 porque nele ainda tem a Iugoslávia, a Birmânia e a União Soviética mas meus conhecimentos históricos se restringiam a isso. Decidi ir mais a fundo e, passadas 3 horas e uma crise existencial por motivos de: muito burra, muito pouco conhecimento geográfico e histórico, puta merda, descobri esse site (que é da própria marca do globo) que te ensina a verificar quando o globo foi feito. Basicamente  é uma lista de nomes de países antigos e novos que você confere com o que está escrito no seu mapa. Conferi item por item da lista e descobri que o globo é pelo menos de 1965 porque países chamados Bechuanaland (que hoje é a Botswana), Basutoland (que hoje é Lesoto) e Southern Rhodesia (que, depois de ser chamado apenas de Rodésia, hoje é o Zimbabwe) ainda estão nele. Então, no caso, esse globo anda rodando por aí desde 1965 e veio parar aqui nas minhas mãozinhas e eu tô um pouco emocionada porque me emociono com esse tipo de coisa :) obrigada, papi!

29 comentários:

  1. Quero muito uma souvenir jacket que nem sabia que se chamava souvenir jacket auhsuahsua faz um tempão que quero uma dessas! E apaixonada por esse globo! Quando tem uma história por trás das coisas fica mais divertido ser cleptomaníaco uahsuhausa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vi umas na renner, viu? mas não tão lindas quanto a minha hihihihi

      Excluir
  2. eu peguei a referência!! HAHAHAHA

    nossa, essas jaquetas são tão lindas <3 é o tipo do negócio que eu quero muito, mas provavelmente só vou conseguir quando a ~moda~ já tiver passado, porque tudo na minha vida é assim.

    seu bordado tá bonitão!!! posta quando você enfeitar mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEAEEEEEEEE hahahaha
      então, eu vi umas similares na renner, mas fui procurar agora no site e só encontrei essa: http://www.lojasrenner.com.br/p/jaqueta-bomber-com-bordados-540501543-540501623
      mas tinha mais na loja!

      Excluir
  3. Tô chorando no cantinho por pelo menos todos os itens desse post, mas essa jaqueta, essa jaqueta, nada nunca vai superar essa jaqueta (suspiros apaixonados por essa jaqueta)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 linda demais né hihihi

      Excluir
  4. comprei esse mesmo modelinho da melissa, mas a minha é branquinha! :) o que dizer sobre essa bomber jacket? maravilhosa, ainda diretamente de TÓQUIO, isso que é um estouro hahaha o globo é maravilhoso :o
    =** beijo
    http://www.letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alokaa eu aqui, mas a minha é pretinha** hahhahahaaa

      Excluir
    2. aiii a preta é linda tb né <3 a tua é fosca? tô pensando em comprar uma preta hihihi

      Excluir
  5. Não entendi a referência, mas o bordado ficou lindo!
    E que globo lindo! Meu pai tem um também, mas ele fica tão lindo enfeitando o escritório dele que não tive coragem de pegar para mim. Então me contento com uma miniatura mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma fala da regina george do filme meninas malvadas <3
      eu tenho um outro bem legal da tok&stok e fui pesquisar pra te mandar o link e achei esse aqui http://www.tokstok.com.br/vitrine/produto.jsf?idItem=117702&bc=1 QUE QUANDO ACENDE DÁ PRA VER AS CONSTELAÇÕES e eu já to querendo começar a colecionar globos que coisa mais linda <3

      Excluir
    2. Muito lindo mesmo! ♥

      Excluir
  6. tentando decidir qual objeto mais gostei ♥
    acho que me arrisco a falar que foi o globo.

    essa referencia é ao filme mean girls?
    posso estar bastante enganada kkk se for o caso releve

    haha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ééé hihihi <3 o problema é que quando a pessoa não sabe do que se trata ela deve achar meio ofensivo né :~ não que não seja HAHAHAHA

      Excluir
    2. hahaha
      com certeza é ofensivo, mas quando a pessoa conhece o referencial é engraçado, no caso. haha

      Excluir
  7. Que globo é esse????????????? QUERO JÁ! hahahaha posso roubar? vou ter perdão também? ahahhahahaha beijpos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parece que ladrão que rouba ladrão que rouba ladrão tem 200 anos de perdão HAHAHAHAAHAH

      Excluir
  8. Que jaqueta fantástica! Não é meu tipo, mas ela é reversível e é linda dos 2 lados!!! E esse bordado ficou ótimo, eu gostei ;)

    Adoro globos, mas o único que passou em casa era do começo dos anos 1990, quando o mundo ebuliu em divisões (fim da URSS) e a família achou que tava ficando datado demais e poderia influenciar no aprendizado das crianças (tipo eu e meu irmão) então em alguma mudança ele se perdeu além do arco-iris =( Esse seu é lindo, essa cor envelhecida, muito charmoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linda demais, né <3
      aiii que triste :~~~~ mas compreendo de onde veio e acho que dá pra perdoar a família hihihi

      Excluir
  9. QUERO SUAAA JAQUETAAAAA, CACÁÁÁÁÁÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Você roubou seu pai Cacá? Que globo lindo *-*
    E porque você não casa logo com esse teu amigo? kkk Brincadeirinha, mas olha, sou a prova de que dá certo.
    E eu fiquei emocionada foi com seu exemplar de Ilusões Perdidas, a minha é a mesma edição, mas está mais gasta, E, eu li hahaha ~estou me sentindo a intelectual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO CASO PQ ELE NÃO QUER POR MIM CASAVA MAS TUDO VIADA :~
      olha, troféu intelectual mesmo porque plmdds que troço difícil hahaha

      Excluir
  11. eu to bem emocionada porque esse globo tem a união soviética <3 - e é da idade da minha mãe!
    adorei as fotografias, principalmente o bordado, o globo e o livro. são três coisas que adoro sempre!

    ResponderExcluir
  12. MENINAS MALVADAS! E ESSA JAQUETA, MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu to chorando inveja dessa jaqueta. espero que você use demais porque nossa, que item!
    e se um dia quiser passar pra frente, pfvr, lembra de mim hahahah

    aliás, que globo lindo. ue coisa mais linda. <3 eu amei demais!

    Pale September

    ResponderExcluir
  13. Só coisa maravilhosa <3 Essa jaqueta bordada ficou muito linda, fiquei com vontade de tentar por aqui! hahaha

    ResponderExcluir
  14. Amei as fotos! Que belo olhar sobre as coisas você tem, parabéns ^^

    Estou seguindo você. Beeeeeijo!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu ameeeei essa jaqueta diretamente de Tóquio, que amigo foda o seu heim?
    Também amei seu bordado na jaqueta jeans, mas sorry, não faço ideia da referência que você usou...
    E ameeeei o globo! Sensacional :D
    Cuide e se você tiver uma filho, vai que né, dê pra ele :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top