BEDA #8: tag - perguntas literárias

8 de agosto de 2016
Essa tag foi sugerida no grupo Se Organizar, Todo Mundo Bloga. São perguntas sobre livros e todo mundo está convidado a responder :) se fizer, me conta pra eu ver?
Eu tenho um perfil no Skoob, caso interesse alguém.
PERGUNTAS LITERÁRIAS
 1 - A capa mais bonita da sua estante.
Com certeza essa:
Eu não posso com a lindeza desse livro :~) Mulherzinhas foi um dos primeiros livros que li e guardo a história dele no meu coração.
Contei a história dessa compra aqui.

2 - Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Hercule Poirot, da Agatha Christie. Eu amo a arrogância dele. Já falei pra vocês que adoro gente arrogante? HAHAHA sou louca. Queria ser o Hastings dele :)

3 - Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
Alguém possível (por estar viva), gostaria muito de entrevistar a Chimamanda Ngozi Adichie, autora de Americanah. Com o intuito nada louvável de conquistar ela e virar migas porque ela é maravilhosa.
Alguém impossível, Agatha Christie, pelo mesmo motivo, hihihi.

4 - Um livro que você não leria de novo? Por quê?
Todos que já li. Faz tempo que me prometi não reler livros. Não acho que seja perda de tempo nem nada, só que tem tantos outros livros e tão pouco tempo para lê-los :(
O único livro que volta e meia releio é Clarissa, do Érico Veríssimo. Já falei muito sobre ele aqui.

5 - Uma história confusa?
O Cemitério de Praga, de Umberto Eco. Tem mil personagens que somem e voltam, mil situações que se repetem e, pra falar a verdade, me senti literariamente inepta lendo. Foi um dos poucos livros que desisti de ler mesmo já tendo lido mais de 400 páginas porque percebi que não saberia explicar nada da história até ali.

6 - Um casal?
Eu quase não leio romances, mas eu amo o casal Firmina e Florentino de O Amor nos Tempos de Cólera. Acho a história deles linda e tragicômica. My kind of love story.

7 - Dois vilões (pode ser tanto 2 vilões que goste, como não goste).
Que não gosto: eu acho o Voldemort, de Harry Potter, um baita vilão. É um personagem muito bem construído e sempre ficava ansiosa nos livros para saber mais da história de vida dele. Dadas as devidas proporções, acho ele até relacionável. Quem de nós não sonha em enganar a morte?
Que gosto: Um vilão que acho adorável é o rabugento velho Scrooge, de Um Conto de Natal. Já falei que gosto de gente rabugenta? HAHAHA definitivamente sou louca.

8 -  Um personagem que você mataria (ou tiraria do livro).
Não me lembro de já ter lido um livro onde algum personagem fosse dispensável à história.
Mesmo os que eu queria matar de raiva são importantes pra trama, inclusive a trama nem existiria se não fosse eles.
Então, nenhum.

9 - Se pudesse viver em um livro, qual seria?
Harry Potter, certeza. Desde 2000 (quando li o primeiro livro) estou aqui esperando uma coruja chegar na minha janela com uma cartinha de Hogwarts. Hahaha. Sério :(

10 - Qual o maior e menor livro da sua estante? 
Esses dois :) Já falei no blog sobre o da Audrey aqui e sobre o Keep Calm and Carry On aqui.
Maior de mais páginas é o Vade Mecum hahaha.

12 comentários:

  1. Ain gente que tag mais maravilhosa, pode responder também? Hahhahah
    Me tornei fã da Chimamanda depois que eu li sejamos todos feministas, que foi indicação tua aqui do blog, já fiquei com vontade de ler mulherzinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podeee todas pode 💚💜 chimamanda melhor pessoa! Ja leu americanah? me conta o que achou se ler mulherzinhas hihihi

      Excluir
  2. Gostei dessa tag!!! Não li a maioria dos livros que você citou.
    Quero respondê-la também!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. FLORENTINO ARIZA E FERMINA DAZA ♥ Sim! Nossa, eu amo muito O Amor nos Tempos do Cólera. E olha que eu não gosto de romances, hein! hahahaha

    Bah, eu sei que tu acabou de responder a uma tag literária, mas te indiquei noutra: http://miasodre.blogspot.com.br/2016/08/tag-o-poderoso-chefao.html

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor romance que já li, certeza. Acho que ja fiz a tag que tu me indicou, vou checar hihihi (a memoria, miga, ela nao existe). obrigada por me indicar sua linda

      Excluir
  4. Fiquei morrendo de vontade de ler os livros que você citou. E a capa de Mulherzinhas? Que coisa linda! <3

    http://www.janainebagatini.com/

    ResponderExcluir
  5. que legal essa tag, fiquei com vontade de responder haha <3

    ResponderExcluir
  6. "amo o casal Firmina e Florentino de O Amor nos Tempos de Cólera"

    O Florentino dá vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Poirot! Os melhores bigodes da ficção! <3 Amo muito o Poirot, não acho ele tão arrogante (talvez por achá-lo brilhante demais, talvez por ter muito muito tempo que não nos vemos).

    Também acho Voldemort um puta dum vilão, bem construído, coerente e fodão.

    Também não releio livros, mas é porque não consigo me prender na história se já sei o final (ultimamente tô sofrendo até pra reler Harry Potter!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por isso q eu amo ele. Ele é brilhante demais e tem o direito de ser arrogante 💜
      Faz tanto tempo que nao releio algum livro q nem sei como me sentiria, mas HP já reli cem mil vezes na vida hahahah

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top