BEDA #29: DIY - secando flores

Lembra que falei que estava tentando secar flores? Pois então, consegui :)
Passo 1: escolher flores, folhas e pétalas e um livro grosso. 
Passo 2: colocar dentro do livro um papel toalha (do tamanho dele aberto, eu usei dois) e, em cima dele, um papel manteiga do mesmo tamanho. Acomodar as pétalas de maneira que não se encostem. Fechar as páginas delicadamente.
Passo 3: Repetir o processo umas 200 vezes. Faça vários de uma vez porque demora bastante :) Eu usei o Ana Karenina porque nada como um mestre da literatura russa pra mandar 2.600 páginas de pura angústia não é mesmo?
Passo 4: colocar o livro fechado em um canto da casa onde não vá incomodar ninguém e empilhar os seus livros mais pesados em cima deles.
Passo 5: esquecer que você teve essa ideia, exercite a paciência e pare de abrir o tempo todo só pra dar uma espiada (tarefa impossível). Deixe o livro ali paradinho por 20 dias. Foi mais ou menos o que eu deixei o meu, mas já ouvi que tem que deixar 40 dias pelo menos, então acho que depende da flor que você escolher.
Passo 6: Resgate seu livro das profundezas e ADMIRE SUA OBRA DE ARTE <3
O que eu aprendi: que as flores inteiras tendem a parecer mariposas mortas, mas super dá pra tentar. Essas, por exemplo, achei lindas, mas as rosinhas ficaram assustadoras.
O que fazer com suas flores secas?
Use suas flores secas como acessório do seu novo livro do Harry Potter. Aproveite para contar que você ganhou o novo livro do Harry Potter e está em chamas. Aproveite pra contar que você não começou a ler ainda porque não quer que termine.
Tire muitas fotos das suas flores secas porque a função delas é basicamente essa.

Comentários

  1. que florzinhas mais lindas!!!! que coisa fofuxa!!!!

    ResponderExcluir
  2. ahhh que legal que deu certo, quando eu fiz não deu :(
    fiquei tão loka que fui procurar outras formas de fazer e tem uma moça que ensinou a fazer umas plaquinhas(https://www.youtube.com/watch?v=Kz5xojZM_1M&index=9&list=LL537wUpRH7kcyOFstilDDqQ), é bem legal, e acho que não sai caro, tô só esperando ter mais dim dim pra ir no marceneiro mandar fazer huahsuausha
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. achei o jeito dela umas 200x mais complicado que o meu hahaha mas ficaram mais bonitinhas!

      Excluir
  3. Ficaram lindas! Ótima dica, não conhecia essa arte ninja de secar flores e fazer com que elas fiquem bonitas, achei bem digno e fácil

    ResponderExcluir
  4. Ficaram lindas! Ótima dica, não conhecia essa arte ninja de secar flores e fazer com que elas fiquem bonitas, achei bem digno e fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 ficam bem fofinhas hihihi

      Excluir
  5. Tinha ficado curiosa sobre como secar flores. Eu tenho algumas do buquê do meu casamento, mas elas ficaram dentro de um livro sem esses papeis.
    Hoje elas estão em um envelope.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que amor guardar as flores do buquê <3

      Excluir
  6. ficaram lindas :3
    quando eu era menor, queria fazer isso. peguei uma rosa e coloquei dentro do livro = estragou o livro e a rosa não ficou legal.
    agora já sei como é; obrigada por compartilhar. vou tentar aqui qualquer dia.
    beijo no kokoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já estraguei livros tentando tb hahaha :~ daí descobri esse método

      Excluir
  7. Que lindas as flores!

    ResponderExcluir
  8. HAHAHAHA amei! <3 nunca tentei secar flores, mas farei isso pra ver qualéqueé e tirar mil fotos (caso dê certo, haha)

    ResponderExcluir
  9. Quando fiz meu Herbário na faculdade, eu coloquei elas prensadas no jornal. Funciona bem se você conseguir madeiras para prensá-las melhor, assim você pode fazer uma placa de madeira e amarrar com barbante! A vantagem é que seca muito mais rápido e não deixa elas tão amassadas.

    Quanto às rosas, uma coisa que aprendi, depois de muito errar, é envernizá-las. Dá super certo! Mas, precisa ser verniz a base de água, pois esse verniz comum que a gente usa pro dia a dia resseca a planta e deixa ela esturricada. Dá certo, caso você queira deixá-las como uma decoração rústica na sala de casa.


    Adorei suas plantinhas.

    Um beijo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que baita dica do verniz! na próxima vou testar :)) obrigada

      Excluir
  10. Ficaram lindas demais as suas flores e eu vou tentar! Já tentei secar algumas, mas secar flores inteiras sempre foi um problema. O que a gente faz depois? Eu também não tenho a menor ideia, risos. Talvez um quadrinho? Uma cartinha?
    Ganhei Cursed Child também e dei minha cota de GRITINHOS, mas ao contrário de você já li tudo porque não sei me controlar. Adorei a história e estou braba com J.K. Rowling porque ela devia ter escrito uma trilogia inteira pro Alvo ao invés de fazer uma maldita peça. Lágrimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu tb não sei onde enfiar as minhas agora :~ hahaha tão ali num prato ocupando espaço

      Excluir
  11. Há boatos de que estou babando nessa pilha de maravilhosos livros com essa encadernação TÃO LINDA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miga tu tens que vir aqui em casa um dia ia babar na minha bibliotequinha <3

      Excluir
  12. Ai ficou bonito, mas eu nunca teria coragem pq eu acho elas tão bonitinhas la vivas😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!