BEDA #17: livros de 2015 #3

17 de agosto de 2016
Fui lá resgatar a continuação de um post que eu tinha esquecido pra conseguir finalizar esse longo agosto de posts todo dia, hihihi.
Ano passado tentei fazer um desafio de leitura mas não deu muito certo. Mesmo assim li muita coisa legal e decidi falar sobre.Veja a parte 1 e 2 aqui.
21. A Profecia Celestina - James Redfield
A idéia do livro é que existe uma profecia antiga sobre o sentido da vida e o personagem principal vai em busca desses manuscritos que estão escondidos em vários lugares. Ele tem essa cara de auto-ajuda mas não é bem isso. É um livro que te faz pensar, tem uma vibe metafísica e é interessante. Tem bobagem também, umas ~viagens tri-dimensionais~ e umas paradas sobre ~energia~ que eu só pensei Q, mas mesmo essas paradas, sabendo dosar, são legais. Gostei. Não recomendaria pra todo mundo, mas gostei. Não pretendo ler as continuações, no entanto.

22. Queria Ver Você Feliz - Adriana Falcão
É a história verdadeira (embora romanceada) dos pais da Adriana Falcão. Fala de amor, basicamente. Aliás, o amor é o narrador. Gostei da ideia e gostei que fala de um amor mais real, sem muita firula, como é de verdade. Não tem grandes demonstrações públicas de afeto nem mocinho indo correr atrás da mocinha no aeroporto.
Eu estava gostando bastante, mas como é engraçado como uma pequena bobagem pode fazer tu mudar de ideia tão rápido, né? A mãe claramente tem algum transtorno psicológico, tendo inclusive sido internada em um sanatório, e em algum momento do livro tem uma frase do tipo 'Se fosse hoje, ela provavelmente seria diagnosticada com algum transtorno, mas pra mim, ela só amava muito, era só muito amor.'. Detesto quando alguém relativiza esse tipo de coisa, como se fosse 'frescura', como se fosse só 'muito sentimento, muita intensidade'. Como se não fosse uma doença séria e triste. Enfim, pode ser frescura minha, mas essa frase específica, embora bem colocada e tinha um sentido, arruinou o livro pra mim.

23, 24, 25, 26. As Brumas de Avalon: A Senhora da Magia, A Grande Rainha, O Gamo-Rei, O Prisioneiro da Árvore - Marion Zimmer Bradley
Li os quatro livros em uma sentada só. Tanta coisa pra falar sobre eles que eu só vou dizer uma coisa: se filhos tivesse, leria pra eles antes de dormir. Troféu de mãe wicca mística.
O filme é tão ruim que é bom. Alguém já assistiu?

27. Boneco de Neve - Jo Nesbo
Eu amo romances policiais e uma leitora fofa me indicou Jo Nesbo aqui no blog. Eu nunca tinha ouvido falar e descobri ser um escritor bem conhecido desse tipo de literatura. Eu gostei, mas não sei se leria algo dele de novo. Mais porque o detetive, que pelo que entendi é o Hercule Poirot do Jo Nesbo e aparece na maioria das histórias, não me conquistou. Posso estar errada, tenho que pesquisar mais sobre.

4 comentários:

  1. As Brumas ♥ amo, amo, amo. Mas tu sabe que é uma série de uns 10 livros, né? Esses 4 são, na verdade, o encerramento da história - se bem que a dona Marion Zimmer Bradley foi sacana e escreveu o encerramento primeiro pra só depois escrever o resto que o antecede. De qualquer forma, são todos maravilhosos.

    Ainda não li A Profecia Celestina, mas vi o filme que achei bem interessante na época (hello, Mia de 13 anos!) e, por isso, qualquer dia desses pretendo ler esse livrinho. Só temo que seja todo trabalhado numa vibe Fernão Capelo Gaivota (que D E T E S T E I).

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU DEUS to infeliz que nao sabia dessa info agora quero ler todos :~~~~
      Fernão Capelo Gaivota li quando era criança e amei HIHIHIHI mas é bem diferente a vibe viu, nada a ver na verdade hahahaha

      Excluir
  2. Eu estava lendo TANTO pré Pokemon Go (vergonha, verginha, vergonha).
    As Brumas já faz aproximadamente uns 40 anos que eu me prometi ler (desde aquela fase em que todo mundo era Wicca), mas segue em frente, tem outros ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava lendo TANTO pré Gilmore Girls no netflix :~
      sdds quando todo mundo era wicca, vamo trazer de volta essa moda plmdds

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top