BEDA #10: ensaio sobre jardinagem #2

Continuando a saga eu, jardineira ou "coisa mais triste a sociedade começou a se empilhar e ficamos sem pátio".
E a quantidade absurda de hortelãs que surgiu na minha horta? Tô distribuindo, gente, alguém quer? A coisa que menos uso dessa horta é hortelã. E as demônias estão assassinado meus alecrins que são o que eu mais uso depois da salsinha.
Falando sério, que coisa mais maravilhosa é você plantar uma mini mudinha num vaso e ela se transformar nessa exuberância verde né?
Obs.: eu amo essa bota.
A minha roseira segue dando flores. Se vocês vissem ela quando eu trouxe pra casa não iam acreditar que ela cresceu tanto e virou essa arvorezinha fabulosa. Considerando até colocar ela num vaso maior, mas cadê espaço?
Também não consigo acreditar no tamanho que ficaram as suculentas do terrário. Tem uma inclusive querendo escapar, acho que é hora de eu cortar pedaços dela e colocar em outro vaso (sabiam que funciona? <3).
Eu quando vejo que minhas plantas cresceram:
Sério.

Comentários

  1. Esse post me fez ter muita vontade de começar a cultivar algumas plantinhas haha <3

    janainebagatini.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa então e depois me conta hihihi 💛💙

      Excluir
  2. Eu fiz uma linda estrutura de pallet pra horta vertical lá pra casa, mas até hoje minha vó nem cogitou usar a bendita. Ficou muito legal, pintei até placas com tinta de quadro negro nela, mas mesmo assim.. NADA. Tô achando que vou guardar para quando for para o mestrado, montar minha horta fora de casa KKKK Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se a vo nao usa usa tuuu hihihi é tÃo facinho olantar e tão gratificante 💜

      Excluir
  3. Minha mãe tem uma hortinha, e o hortelã também estava tomando conta do espaço, ela colocou um plástico duro (era um pedaço de uma pasta de arquivos) na terra até o limite de onde eles poderia ir, e funcionou..
    A sua roseira está linda!
    Estou precisando mudar umas suculentas de lugar também!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia do plastico!!! Adorei vou testar...

      Excluir
  4. Eu plantei hortelã semana passada, e também comprei diversas mudas de plantas, moro numa casa com um quintal de uns 300 m² então posso plantar muito, nunca fiz muito isso e estou começando agora ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria muito pátio aa minhas ficam todas apertadas em vasinhos hihjhi

      Excluir
  5. Eu acho tão maravilhoso ter hortinha de temperos! É 01 sonho de verdade, ter uns vasim, uns quintalzim, manjar dos temperos! <3 (enquanto isso meu cacto segue falecido no vaso).

    E você ainda tem uma roseira bem sucedida! E uma suculenta que é O MAIOR CASE DE SUCESSO! Olha, francamente, indo embora pois muito ofendida e humilhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacto falecido: quem nunca? Hahaha

      Excluir
    2. Cacto falecido: quem nunca? Hahaha

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!