layout caligráfico

13 de julho de 2016
Por que esse título, meu senhor?
A pessoa entra num vórtex de caligrafia e vai parar em loja de arte lá em Portugal pra comprar canetas. Empenho e dedicação: não trabalhamos. Essa caneta que é da marca Koi tem ponta pincel e facilita uns 200% qualquer tentativa frustrada de escrever alguma coisa bonita. Custou menos de 2 euros e eu estou arrependida de não ter comprado mais. MÃE COMPRA PRA MIM MAIS UMAS? Sério. 
E aí que decidi usar esse meu novo talento (sqn) pra alguma coisa de útil e pensei em fazer um layout aqui pro blog. Ó o que saiu:
Qual vocês preferem? Vocês gostam? Como raios faço pra digitalizar sem scanner? Será que não vai ficar preto demais e neutro demais o layout? Ainda dá pra usar aquarela no layout ou essa moda já era?  Vocês repararam o café de 2 dias atrás estrategicamente posicionado na foto pra dar um charme?  Eu fiz muitas perguntas? Será que alguém vai responder todas?
Outra coisa fabulosa que trouxe de Portugal foram esses adesivos vintage mimosinhos que comprei na Ikea. Eu perdi um dia inteiro da viagem para passar o dia na Ikea? Talvez. Eu voltei na Ikea em outro dia só pra comer as almôndegas fabulosas deles de novo? Talvez. Não vou dizer que sim nem que não.

20 comentários:

  1. Eu gosto sim, prefiro os três primeiro, tem muito layout minimalista que usa esse estilo mais ~logo~ e eu acho muito lindo. Dá pra digitalizar com a câmera, mas dá aquela famosa fadiga. Não fica muito preto, porque dá pra espalhar cores em detalhes de outros elementso do layout. Ainda tem bastante aquarela sim. Não fez muitas perguntas não, eu respondi tudo? talvez.

    Quem tem falado um pouco de caligrafia (e ferramentas que você acha por aqui) são a Adri (http://www.pequeninavanilla.com.br/) e a Babee (babee.com.br). Foi com a Adri que eu descobri que essa caneta pincel existe e fiquei: O_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo esse estilo logo também. Acho que vou tentar digitalizar com a câmera pra ver se rola. Se não, me falaram que gráfica faz. Veremos.
      Obrigada pelas dicas das meninas <3

      Excluir
  2. Menina, todos os topos que você faz pro blog ficam lindos, vai com fé que tenho certeza que só sai arte daqui! :) E ó, use o que você quiser, tá com nada essa história de tendência, modinha, etc. Aliás, bom mesmo é fugir das modinhas, isso sim! hahah
    Falando em caligrafia, eu também ando obcecada com isso, mas estou treinando com pincel mesmo (na verdade, comecei a treinar ontem né..... mas ok). Comprei um de uma marca chamada Sinoart e achei bem anatômico para segurar.
    E quando fui na IKEA de Boston, comi um cinnamon roll que olha.... :9999

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, né? É que já enjoei um pouco desse estilo, mas não consigo pensar em nada diferente :(
      Comprei um pincel pra treinar com aquarela também <3 se rolar posto aqui!
      Ikea>Deus

      Excluir
  3. Eu gostei do que me lembrou uma pizza, hehehehe.
    Pradigitalizar: foto alta resolu, mas se puder ir em alguma grafica/papelaria eles fazem isso pra vc (bom, onde moro fazem )
    e preciso dizer: AMEI ESSA CANETAAAAAAA
    entrar no vortex da papelaria é fácil, dificil é sair NAO DÁ.

    Olha, nao é só vc que consegue perder horas e horas em lojas de dpto. Não consigo sair e não sei o porquê de tanto amor. só sei que amo.

    Brainstorms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hhahaha né? Eu tenho milhões de caderninhos e adesivos aqui e sigo comprando

      Excluir
  4. Já quero ver esse layout! Adorei as caligrafias que você fez, dá pra aplicar no layout, em cartões, convites, num lambe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 podia né. De repente faço um freebie aqui de download pra prender na parede?! Seria legal :D

      Excluir
  5. Eu adoro ficar fazendo uns croquis com nanquim, mas nada se compara a suas caligrafias.. E a sua caneta!

    Adorei, Cacá, assim como todos que você faz aqui pro blog. Você poderia vender sua arte por aí ♥ viver do que a natureza dá hahaha

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha vender minha arte na praia <3

      Excluir
  6. Droga... tudo tão lindo (braço cruzado).

    <3

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do segundo e do terceiro.
    Gosto muito de aquarela no layout.
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cacá vc se supera sempre em cada layout ficou que vc faz, então pode ter certeza que o que vc escolher vai ficar lindo, amei demais as caligrafias e to torcendo para ser assim quando eu crescer e plamordedeus o que q são esses adesivos, to deitada na br chorando por essas lindezas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada sua linda <3 <3 <3

      Excluir
  9. Gostei muito daqui tá perto do café

    ResponderExcluir
  10. Gostei mais da última, mas todas estão lindas. E mano, esses adesivos, já quero todos hahaha

    Beijos, Caroline
    Amai Ame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pensando bem, achei o terceiro lindão tambem

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top