os gnomos, eles são muito brincalhões

Um mês atrás surgiu uma promoção de passagens maravilhosa para Portugal. Eu queria ir. Como sou esperta e deixo tudo pra última hora, deixei pra comprar no último minuto do último dia. Não tinha mais. Fiquei arrasada.
Essa semana a promoção surgiu de novo. Aliás, fiquem espertos caso estejam planejando viajar, promoção de milhas em dobro da TAP. Tá custando, em milhas, o valor de uma passagem pra dentro do Brasil.
Dessa vez saí correndo a comprar porque não podia perder de novo. Achei a passagem pros dias perfeitos, dei mini surtinhos de alegria, bora reservar, cadê passaporte?
Cês vejam bem, eu sou uma pessoa organizada. A vida é uma bagunça, mas o quarto é de mocinha. Todos os meus documentos importantes ficam na mesma gaveta no mesmo lugar guardadinhos. Fui lá na gaveta de documentos importantes onde meu passaporte deveria estar e não estava lá. Eu:
1) Deve estar guardado em algum lugar
para
2) FICA CALMA, TEM QUE ESTAR EM ALGUM LUGAR
para
3) $#%#$#$@#$@@$@$@$@$@$$@$@#$ FILHA DA P**** CAR**** CADÊ ESSA M*****
para
4) Atualizar a página de passagens e ter cada vez menos passagens disponíveis
para
5) Resignação. Sentar no chão prestes a cair no choro cantando essa música da Amy:
Eu queria estar romantizando essa parte da história, mas é verdade.
para
6) Ligar pra Polícia Federal e ver qual o procedimento do passaporte de urgência e eles não atenderem nenhuma das dezoito vezes que eu liguei
para
1) TEM QUE ESTAR GUARDADO EM ALGUM LUGAR
Repita tudo de novo duzentas vezes e perceba esse looping infinito de sensações que durou quatro horas. Eu levei quatro horas pra achar o maldito passaporte.
O desespero gente, ele não tem limites. Possibilidades que eu considerei:
1) Eu guardei em algum lugar seguro escondido de mim mesma e jamais lembraria qual era (já fiz)
2) Minha faxineira guardou em qualquer lugar e eu jamais saberia onde (já fez)
3) Minha faxineira colocou no lixo (não fez mas a possibilidade estava ali)
4) Eu coloquei no lixo (já fiz)
5) Uma pomba entrou pela janela e roubou meu passaporte com visto americano pra vender no mercado ilegal de passaportes roubados (essa possibilidade é a mais plausível, certeza).
Sabe onde tava?
SABE ONDE TAVA?
NA GAVETA DE DOCUMENTOS IMPORTANTES. 
Eu revirei a gaveta seis vezes. Eu tirei a gaveta do móvel, virei ela em cima da cama, olhei coisa por coisa que tinha dentro delas. E meu passaporte não tava assim, escondido dentro de um envelope que eu olhei por fora e pensei 'impossível estar aí dentro'. Estava bem guardadinho dentro de UMA PASTA TRANSPARENTE.
Não faz o menor sentido. A única explicação razoável pra isso:
OS GNOMOS, ELES SÃO MUITO BRINCALHÕES.
Dramas, pombas e gnomos à parte, consegui uma passagem e semana que vem estou indo pra Portugal.
Contei toda essa história só pra lançar essa novidade emocionante aqui? Contei toda essa história só pra lançar essa novidade emocionante aqui.
Emoção.

Comentários

  1. esse post me define hahaha. minha casa vive cheia de gnomos.
    já surtei procurando rg pra saber, dias depois, que estava no scanner ou na pasta de documentos. já surtei procurando bolsinha de moedas pra depois saber que ele tava no armário de panelas (até hoje eu n entendo como foi parar lá)
    a última foi surtar por achar que tinha perdido quinhentos dinheiros que estavam numa bolsa. depois de horas, descobri que nem tinha saído da bolsa, tava lá. e olhe que era daquelas bolsas pequenas, tipo carteira sabe? magina se fosse grande.
    enfim, QUE BOM QUE TU CONSEGUIU AS PASSAGENS <333 ~to emocionada ctg ~ sonho ir pra portugal *-*
    beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisas perdias no scanner - been there, done that.
      já achei um tênis dentro do armário do banheiro. só um pé. COMO?
      uma vez eu joguei mil reais fora (mas recuperei). Sério. Tirei pra pagar uma conta e acabei me enrolado e não consegui pagar, ficou no carro, fui tirar do carro junto com o lixo do carro e joguei o lixo do carro no lixo do prédio junto com o dinheiro. Dez minutos depois me veio um CLIC e eu saí correndo e era eu bem louca revirando o lixo até que achei ALELUIA hahahaha

      Excluir
  2. Aconteceu algo bem parecido comigo, só que com a carteira de motorista.
    Procurei no lugares possíveis, revirei minha carteira mil vezes e sabe onde estava? Dentro da carteira!
    Que bom que as passagens deram certo!
    Quero ver muitos posts de Portugal!
    Beijos
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode né? Hahahaha carteira de motorista "perdi" dentro da carteira uma vez numa blitz e o policial ficou cada vez mais brabo e eu cada vez mais nervosa até que achei, mas olha, momentos de pânico.
      vai ter muitos posts sim <3 <3

      Excluir
  3. hahahaha, aaah esses gnomos! Uma vez deixei uma palheta em cima da cama e quando fui olhar não estava mais lá. Procurei a palheta pela casa toda durante dias. Quase uma semana depois, onde encontro a bendita? Isso mesmo, em cima da cama!
    Já quero ver suas fotos de Portugal :)

    Wanila
    www.casaldasgerais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas palheta é tudo pequeninha né, faz mais sentido sumir e reaparecer hahahaha tipo moeda e elástico de cabelo e brinco

      Excluir
  4. EU TAMBÉM PENSO A MESMA COISA
    isso acontece muito comigo, perco algo, procuro mil vezes e de repente o que eu estava procurando estava na minha frente o tempo todo. O tempo todo? naaaaão, algum gnomo escondeu e depois colocou ali na minha frente para me sacanear, com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fico imaginando eles tudo rindo da gente enquanto a gente procura os negócio hahahaahha

      Excluir
  5. Gnomos sempre nos dando tapas na cara, even far far away.
    Boa viagem, Cacá!

    ResponderExcluir
  6. Estava angustiada lendo o post e aguardando ansiosa o desfecho, se você teria achado ou não o passaporte. Que bom que achou! XD
    Antes lá em casa os documentos ficavam na "gaveta de documentos da família", mas cansei da novela para achar os coisas. Pelo menos o meu básico (ou "os documentos que tentarei salvar em caso de incêndio") agora guardo numa caixinha. Toda eleição o pessoal lá em casa se descabela para achar o título de eleitor enquanto eu observo. HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM eu também deixava as coisas com minha mãe antigamente e depois era um caos pra achar tudo hahaha melhor coisa foi pegar tudo que era meu pra mim.

      Excluir
  7. Não tem coisa pior do que procurar por algo que o tempo todo estava bem ali né? haha
    Que os gnomos não te acompanhem em Portugal, e boa viagem <3

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que???? já tão tudo escondido na mala os cretininhos, ctza.

      Excluir
  8. ahah amei o blog! :)

    thesummerlovestory.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Lembrei de um livro que li na adolescencia, Pumuk que duende danado!.
    Acho que você precisa ler pra entender essa galera que mora com vc.

    ResponderExcluir
  10. Eu guardei em algum lugar seguro escondido de mim mesma e jamais lembraria qual era (já fiz) ---> FAÇO DIREEEEETO! História da minha vida guardar a coisa em algum lugar ~pra não perder~ e, né, perder por causo disso.

    Também faço direto o "claro que não está nesse envelope" e pulo o bendito.
    Mas o que importa é que: VOCÊ VAI PRA PORTUGAAAAAL!
    Beba muito, por favor! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (dependendo do quanto for beber, me conta antes onde estão suas coisas, caso voc~e tenha alguma idéia de guardar bem guardadinho)

      Excluir
  11. Mana ainda não acredito que vamos nos ver :(

    ResponderExcluir
  12. Cacá, lindona!
    Vários acontecimentos assim na vida e com quase todo tipo de item.
    Aproveita muito a viagem (pausa para revelar que li esse post depois de já ter lido o da viagem)
    Mil beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!