mais de portugal

30 de junho de 2016
Eu tinha um plano longínquo de postar aqui fotos da viagem na ordem de lugares que eu conheci e explicar tudo direitinho mas percebi que se a vida é uma bagunça esse blog está aqui para refletir isso. Então vai de qualquer jeito mesmo, tudo junto e misturado :)
Um dos lugares que visitei foi Winterfell Guimarães. Eu tenho muita sorte na vida e, embora tenha escolhido um dia qualquer para conhecer a cidade, calhou de cair justamente nos dias que estava rolando um festival com temática medieval na cidade. Então estive num festival medieval numa cidade medieval sem querer. Tinha gente vestida à caráter, milhões de badulaques divertidos pra comprar e porcos inteiros sendo assados ao ar livre. Só posso dizer que foi fabuloso.
Considerei roubar este gato pois ter um gato cinza é meta de vida. A foto foi tirada em Gaia, cidade anexa à Porto que fica do outro lado do Rio Douro, de onde se tem essa vista:
Como não sei apaixonar por Porto?
Recompensas por ter subido a escadaria imensa de Bom Jesus do Monte em Braga.
Se um dia forem à Braga, não sigam meu exemplo e peguem o funicular para subir até a igreja. Optei por ir de escada pra economizar o 1 euro do funicular e gastei 10 euros em sorvete água lá em cima de tanto que sofri pra subir. Nada esperta e estou andando que nem um robô faz 2 dias porque não sinto minhas pernas RISOS.
O nome dessa água é pé na cova and I think that's beautiful.
Já disse que eu fui na livraria Lello? EMOÇÃO. Dá pra acreditar o quanto esse lugar é lindo? Não dá.
Fun fact:
Eles cobram uma entrada de 3 euros que são abatidos do valor das compras, caso você compre alguma coisa. É para incentivar as pessoas a comprar livros, porque senão todo mundo entra só pra tirar foto e vai embora.
Minha mãe mora em Porto e descobrimos que existe um Cartão Amigos da livraria Lello. Com o cartão amigo você não precisa pagar pra entrar e pode levar 3 amigos de graça. Para poder ter o cartão você, além de ter que residir aqui, tem que preencher um formulário onde, dentre outras coisas, tem que explicar OS MOTIVOS de que você é merecedor de fazer parte deste tão seleto grupo. E eles enfatizam bastante que seu requerimento vai passar pela administração e, EM CASO DE APROVAÇÃO, entrarão em contato para explicar o procedimento.
Entregamos o formulário hoje e estou aqui aguardando uma coruja entrar pela janela com minha carta de aceitação e o convite para a cerimônia de abertura para a escolha da casa.
Faz todo sentido do mundo, considerando que J. K. Rowling já morou em Porto, tendo inclusive se inspirado justamente na livraria Lello para algumas coisas dos livros. Eu obviamente quase tive um troço quando soube disso porque Harry Potter é amor.
Miramar é uma prainha linda no litoral português que tem a igrejinha mais fofa que já vi e foi lá que eu tirei essa foto :)

30 comentários:

  1. A visita a Guimarães deve ter sido bem legal.
    E que livraria maravilhosa!!!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Suas fotos são ótimas e suas explicações para elas, melhores ainda! Vontadezinha (imensa, enorme, gigantesca) que deu de conhecer Portugal...

    Uma sexta incrível para você!
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um lugar incrível mesmo, super vale a pena conhecer 😊😊

      Excluir
  3. Mana quando eu fui não precisava pagar pra entrar na Lello, mas eles não deixavam tirar foto, eles vendiam fotos (o que é tosquícimo hahaha)

    sddssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sei que tinha um esquema de ir mais cedo, tipo liberavam tirar foto só das 8:30 as 9, algo assim.. mas né mana deve ser uma barra galere entrando fazendo bagunça e não gastandl um tostão hahaba achei uma boa saída cobrar entrada

      Excluir
  4. Eu já tive um gato cinza, daí ele sumiu :/
    Adorei a ideia dessa livraria, super criativa!

    ResponderExcluir
  5. A minha vida por essa livraria, queria morar ai dentro!

    ResponderExcluir
  6. Como foi que vivi tanto tempo sem saber da existência da livraria Lello? QUE LUGAR MARAVILHOSO, JESUS!!!!! Torcendo muito pra chegar a sua carta de Hogwarts HAHAHAHAHA. Também rolou uma invejinha boa desse passeio medieval. To adorando seus passeios portugueses!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja tinha ouvido falar pq está sempre nas listas de livrarias mais lindas do mundo e eu sempre quis ir hihihi

      Excluir
  7. Estava a ver as tuas fotos e a pensar no país lindo que temos. Às vezes é fácil esquecer isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente acaba se acostumando com as coisas e deixa de ver a beleza nelas né 😊 sempre bom qdo alguém de fora e aponta pra gente aquilo que não vemos mais

      Excluir
  8. Tô aqui apaixonada por Portugal ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É apaixonante mesmo 😊😊

      Excluir
  9. Fiquei extremamente apaixonada por esse seu post e essa livraria, que coisinha mais lida <3
    Quero muito conhecer Portugal :)

    Beijos,
    Caroline
    ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que linda as fotos desse lugar e que lindo o lugar.
    Eu gostaria muito de conhecer Portugal, assim como vários lugares do mundo!
    Quem sabe um dia né? <3

    http://seismilmilhas.com ♥

    ResponderExcluir
  11. Que legal!
    Adorei as fotos e a livraria é magnífica :)

    Beijos
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá vontade de morar lá ne? <3

      Excluir
  12. Eu juro que só vi o gato porque li a legenda.. Antes olhei e pensei "caraca que ferros bonitos, olha essa ferrugem <3"
    Suas fotos são extremamente lindas (sem contar que seu blog é só amor). Deus abençoe!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha capaz <3 <3 que fofa! obrigada

      Excluir
  13. ESSA LIVRARIA ♥
    Affs, terei de ir pra lá um dia, tem jeito não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais incrível do que parece <3

      Excluir
  14. e essa vontade que deu de ver tudo isso ao vivo?
    e entrar nessa livraria linda? (depois conte se sua carta de aprovação chegou, pls)
    que coisa mais linda, meldeus! ♥

    ResponderExcluir
  15. Que livraria mais sensacional: É TÃO HARRY POTTER! <3

    Amei as fotos, a vista é linda demais!!!

    E eu tenho uma coisa com fotos de ~lanches de passeio de viagem~ acho a coisa mais sincera de todos os registros, como ESSA ÁGUA!

    (não entra na pira de editar e organizar tudo em detalhes porque tem 4 anos que voltei da China e só revelar as coisas foi uma vitória).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem amo fotos de lanches!!! hahaha
      tinha tirado várias, mas furtaram meu celular ( snif :~~ ) e perdi todas. Saco.
      Hahahah sim a gente fica sempre pensando que vai organizar tudo montar scrapbook... Juran é hahahaha

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top