ensaio sobre a jardinagem

14 de abril de 2016
Pátio nóis não tem, mas é cada vaso que nóis planta. 
Essa roseira comprei no supermercado e ela era minúscula, aquela do menor vasinho que tem sabe? Olha o tamanho que ela ficou. Depois coloquei sementes de uma roseira amarela e PEGOU!!!!!! Emoção. Até agora só saiu esse botãozinho mini bem fofinho <3 
Essa roseira e meio estranha né, não parece muito com aquela rosa que a gente tá acostumado a ver por aí. Será que não é? Ó lá minha credibilidade como jardineira indo por água abaixo hahaha.
Ganhei essas flores do vizinho um dia que faltou luz e encontrei ele nas escadas com uma vela porque o elevador não estava funcionando. Emprestei uma lanterna e ganhei violetas em troca <3 
A estrelícia é a flor que eu acho mais linda no mundo. Essa ganhei da minha avó, que tem milhões delas no pátio. Eu amo que elas duram um tempão depois de cortadas do pé. As amarelinhas são falsas.
Suculentas são minhas atuais plantas preferidas.
Olha o tamanho das suculentas do terrário que eu plantei. Me sinto uma mãe orgulhosa, meus filhos estão crescendo *-*
Um minuto de silêncio para observar a carinha fofa de Pipeline de banho recém tomado:
Já me perguntaram aqui algumas vezes porque o olho do Pipe é branco e é porque ele é cego. Não sabemos exatamente porque ele ficou cego, foi uma mistura de diagnóstico errado que levou à falta de tratamento correto e quando percebi já era tarde. A verdade é que o Pipe é um cachorro muito feliz e não deixou isso tombar ele, hahaha. Ele se adaptou muito bem com a cegueira. Se uma criança me pergunta na rua porque o olho dele é branco eu falo que é porque ele é um cão zumbi :) De resto, ele continua o mesmo monstrinho fofo e cheio de ódio amor pra dar.

32 comentários:

  1. Só fofuras! Amo plantinhas, pena que meu cachorro comeu todas que tinham na minha casa, hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pipe não come plantas mas quando levo pra casa do meu pai ele fica horas comendo grama é bem engraçado eu chamo ele de vaquinha

      Excluir
  2. no acredito que a roseira amarela você que plantou!! nunca consegui fazer uma semente vingar. deve ser emocionante. lindas as plantas e o Pipeline. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fiquei emocionada hahahaha.
      O que eu aprendi: logo que planta, tem que regar todos os dias. Não deixar em lugar que pega muito sol porque vai secar, mas tem que pegar sol. Se puder plantar a semente atrás de outras plantas que já estão maiores (meu caso) é perfeito, porque não precisa ficar mudando ela de lugar. Quando nascer um brotinho, regar só duas vezes por semana. É assim que vingou a minha. Ah, e nunca regar quando o sol estiver forte: sempre de manhã cedo ou no meio da tarde.

      Excluir
  3. Que lindas!
    Eu amo flores, pena que ainda não consegui cuidar tão bem delas. Quase todas morrem.
    As únicas plantas que sobreviveram na minha mão foram dois vasinhos de suculentas.
    Beijos, Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também matava todas as plantas mas minha faxineira que é também jardineira me deu várias dicas e aprendi :))) ela me ajudou bastante no início, mas depois eu comecei a cuidar delas sozinha.

      Excluir
  4. Essas fotos do Pipe <3
    (ps: meu doguinho também é cego e agora está ficando surdo, você precisa acompanhar a comédia que é quando minha tia -que ele segue desesperadamente- vai prum lado e ele pro outro, e quando ela chama ele continua indo pro lado errado RISOS -mas dá uma dózinha-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Pipe logo no início ficava dando de cara nas coisas e era exatamente isso: engraçado mas dava peninha hahaha :( o veterinário me disse que quando eles vão ficando mais velhos vão perdendo a audição e também o olfato e aí fica mais difícil pro cachorrinho, mas o Pipe ainda não chegou nessa fase.

      Excluir
  5. seu blog sempre atualizado AMO MUITO MEOOO <3

    ResponderExcluir
  6. Ganhar vasinho de flor é muita fofura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu nem consegui ficar muito feliz pq o vizinho é um chato hahahaha

      Excluir
  7. Ai miga essas fotos do pipe me deram uma saudade da cornelia fofa linda pelúcia

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de ter minha casinha e enche-la de plantinhas *-*
    Aqui na minha mãe tem várias também, mas não as que eu gosto hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha mas coloca umas que tu gosta no meio, ué <3

      Excluir
  9. Metade das minhas suculentas morreram e as que sobraram nem sei mais como cuidar delas. Num dia estão bonitinhas, no outro as folhas começam a murchar. Acho que eu não levo jeito nenhum para jardinagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. suculenta tomba de um dia pro outro mesmo :( aprendi a só molhar bem pouquinho (coloco a mão na água e vou jogando bem de leve só gotículas) e só duas vezes por semana agora que está calor. no inverno acho que tem que molhar menos ainda.
      aqui foi muita tentativa e erro até acertar viu? hahaha

      Excluir
  10. Que coisa linda. Ainda sonho em não me mudar com tanta frequencia e ter meu proprio jardim! Como coloco uma dessas na mala? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que fica difícil manter vasinhos de planta mesmo :{

      Excluir
  11. Pipeline, esse lindo! <3
    Adorei as plantinhas. Tentamos fazer algo assim aqui em casa, mas poucas plantas sobreviveram por motivos de: gato (e nem era meu o bichano!), é também por falta de habilidades de jardinagem. Mas que é lindo ter um pouco de verde em casa, ah, isso é! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha diz que gato come planta direto né. e tem que cuidar porque algumas podem envenenar o bichinho :( o pipe nem dá bola, ainda bem

      Excluir
  12. Pipeline, esse lindo! <3
    Adorei as plantinhas. Tentamos fazer algo assim aqui em casa, mas poucas plantas sobreviveram por motivos de: gato (e nem era meu o bichano!), é também por falta de habilidades de jardinagem. Mas que é lindo ter um pouco de verde em casa, ah, isso é! :)

    ResponderExcluir
  13. Que Pipe mais lindooo! Fiquei apaixonada por essa linguinha hahaha e os pelinhos que parecem ser tão tão macios?! Ahhh, num guento! <3

    Suas plantinhas são lindas, nossa. Morro de vontade de plantar umas aqui em casa, mas nunca crio coragem, então me contento com as hortinhas do meu pai enfeitando o nosso quintal. Plantas são uma vida a mais né? Acho demais isso.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas só fica assim depois do banho os pelos dele, dá uns 2 dias ja tá todo sujo e oleosinho hahahaha
      também tenho hortinha aqui :) um dia posto

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Nossa, quanta flor linda. Amo essas plantinhas, se eu pudesse teria várias e várias, mas por enquanto não dá. Condições não estou tendo nem de cuidar da minha pobre gatinha. Mas é vida que segue. Um dia terei esse jardim. Pipeline é lindo. Um abraço,
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes só catar umas plantinhas na rua e colocar num vaso já dá um aconcheguinho, mesmo que não dure <3

      Excluir
  15. Nossa, só flores lindas *-*
    por enquanto, eu crio apenas um cacto, meu apartamento é bem pequeno e não há muito espaço ):

    Pode participar do projeto sim! Aqui http://www.krisefe.com/participe-do-projeto-ilustra

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu to louca por um cacto gigante hahaha vamos ver se rola <3

      Excluir
  16. Boa tarde! Estou voltando com meu blog, e com isso a procura de outros novos para poder visitar mais vezes.
    Eu até hoje ensaio pra fazer um jardim, sou apaixonada por flores! amei as suas e seu cachorrinho é muito fofo :3
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top