amazon, sua linda

27 de abril de 2016
Comprei esses livros lindos na Amazon e achei que valia um post :)
Há mais de dois anos atrás vi essa versão de Little Women na livraria e penso nela desde então. Até postei no instagram porque fiquei apaixonada. Quando ganhei um vale-presente da Amazon (história toda tá ali embaixo) a primeira coisa que pensei foi nesse livro. Fiquei muito feliz quando encontrei :) 
Mulherzinhas foi um dos primeiros livros que li na vida. Lembro que demorei uma eternidade pra ler porque era uma linguagem diferente do que eu estava acostumada e que anotei muitas frases do livro na minha agenda.
A Princesinha também foi um dos primeiros livros que li, lembro de quando ganhei ele na Feira do Livro e de já ter começado a ler no carro na volta. O filme foi meu preferido da infância também. Eu queria o box todo dessa coleção, todos são muito lindos, mas como no box também tem Little Women (eu queria MUITO o de cima) e não conheço os outros livros optei por esse único.
Não resisti à esse caderno da Sonserina por motivos de: é a coisa mais linda do mundo. Ainda não sei uso como diário ou como caderno de poções ~wicca~.
Eu queria o stationary set inteiro mas não coube no orçamento. Foi bem difícil tirar ele do carrinho de compras mas tenho que aceitar que NUNCA ia usar metade das coisas que tem nele, hahaha.
Story time:
Eu amo a Amazon desde que comprei um Kindle. Demorei pra me apegar ao aparelhinho, mas hoje é só nele que leio. Ficar carregando peso é para os fracos. Aliás, virar páginas é para os fracos. Hahaha.
E aí apareceu uma mini manchinha na tela do meu Kindle. Mas mini mesmo. Assim, de 1 a 100, me incomoda 2. Eu já tinha ele fazia bastante tempo e sabia que não estava na validade. Mas pensei que sei lá, vai que o meu é de um lote que deu problema e que tenha um recall ou algo parecido. Mandei um e-mail pro SAC da Amazon explicando o que tinha acontecido e queria saber se isso era comum. Só isso. Na verdade enviei o e-mail pela metade sem querer e não consegui explicar quase nada hahaha. Na boa, se nunca tivessem me respondido eu nem ia ter me incomodado. Menos de meia-hora depois que enviei o e-mail, uma pessoa me ligou (!). Depois de umas perguntas básicas (se eu guardava solto na bolsa, se eu não tinha deixado cair ou molhado), o funcionário me informou que infelizmente não poderia efetuar a troca do produto porque ele não estava mais na validade mas que então ia me dar um vale-presente na Amazon no valor que eu tinha pago nele (OU SEJA!). Eu poderia gastar no que eu quisesse, mas que eu tivesse em mente que, caso optasse por não comprar um kindle, o defeito continuaria. E se optasse por trocar, meu atual poderia ser colocado no lixo comum de casa porque não tem nenhum componente tóxico no aparelho.
Eu quase mandei CALMA NÃO PRECISA BEM CAPAZ NEM É TUDO ISSO MIGAS. Quando respondi o e-mail de confirmação, terminei com 'vocês são maravilhosos', hahaha.
Lembrei de todos os SACs que já entrei em contato na vida e o quanto eu NUNCA fui bem atendida em nenhum deles e NUNCA resolveram o meu problema. Amazon, você é fabulosa!

31 comentários:

  1. gente, que coisa maravilhosa. acho que eu ia elogiar tanto hahaha
    e que livros lindos <3 eu como sou apaixonada, fico só olhaaando!

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. As vezes deus se disfarça de stationary set do Harry Potter para testar os limites das pessoas (que. coisa. mais. linda!). Ainda tô passada com o atendimento da Amazon.

    Os outros dois livros eu não li e pra não me sentir ignorantona, me retiro. beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHA SIM. EU QUERO MUITO AINDA, um dia eu compro

      ai os outros dois são bem bons, mas como são voltados pro público infanto-juvenil tenho um pouco de medo de reler e achar bobinho e arruinar pra mim os livros da infância sabe? hahahaha

      Excluir
  3. Eu entendi direito, o stationery kit vem com um sinete? Sou louca para ter um mas não comprei porque, honestamente, onde eu colocaria um selo de cera? nos e-mails que eu mando? heh
    E esse atendimento da Amazon, hein? Que queridos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEEEEEEEEEEM
      o fato de eu já ter um sinete lindo foi o que me fez desistir hahahaha é a coisa mais fofa né. mas como tu disse, QUANDO VOU USAR? eu até mando uma ou outra carta tipo uma vez por ano (haha) mas não é a mesma coisa, né? eu nem comprei a cerinha que usa ainda :( só tenho o sinete

      Excluir
  4. Genteee, cada coisa linda!
    Fiquei chocada em saber que o atendimento da Amazon é assim. Quem dera se nossas empresas de telefonia/internet/TV aplicassem metade disso na prática! São coisas que fazem o cliente se apaixonar mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bah, nem me fala.
      eu tenho uma lista de uns cinquenta atendimentos PÉSSIMOS com esse tipo de serviço, e tb com coisas tipo Brastemp, Dell, enfim.. QUE ÓDIO
      fiquei um tempo meio em choque com esse atendimento da amazon, não acreditando que tinha no mundo quem fizesse isso ahhaaha

      Excluir
  5. gent, que livros lindos! tô babando. aliás, eu não conhecia nenhum desses livros. e o caderno da slytherin... ai gents
    amazon, minha última compra foi nela (que foi a primeira que fiz por essa loja) serviço ótimo e, agora sabendo que o atendimento também é bom, amazon já entrou pro kokoro <3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 <3 livro só compro lá agora :))

      Excluir
  6. Ai miga que coisa boa!

    Mas tenho que defender a LIVRARIA CULTURA.

    Uma vez eu comprei um Moleskine no site e paguei tudo e tal e era pra chegar em 2 dias. Mas deu alguma treta e sei lá, o prazo foi pra 3 semanas, disseram que estava ainda na alfandega or something.
    Sabe o que eles fizeram? me deram! ME DERAM!


    Por isso compro lá até hoje, e porque a Saraiva é uma chinelagem também hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que maravilha mesmo mana!!!
      eu já tive ótimos atendimentos na cultura, mas em compensação tive um bem ruim (na loja por um atendente que foi um grosso, mas acho que eu tava meio sensível hahahaha)
      eu gosto da saraiva por causa do setor de stationary deles jhahaha sempre tem um monte de coisa tri, mas de resto é só ok.
      eu gosto da fnac tb, sabe?

      Excluir
  7. Considerações sobre esse post:
    1) os livros são maravilhosos, mas esse caderno FRANCAMENTE: QUERO!
    2) leitores digitais são o puro creme do (milho) amor! Tenho o LEV e não consigo pensar em uma invenção melhor do que ele (além do Netflix e do Spotify)
    ) SACs que leem emails e respondem, já são amor, agora que leem, respondem e te dão vale compras = ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bonitinho é o design do LEV, né? sabe que eu ainda não aderi ao spotify? hahaha não sei mexer e não tenho ideia de como funciona.

      Excluir
  8. Pra usar as gírias que estão na moda: QUE TIRO ESSE POST
    Essa coleção da Penguin Thread tem uns quinhentos tipos de amor. Queria muito a edição de Emma, que to namorando há uma quantidade similar de tempo! Já sobre o box fofinho de A Little Princess, por outro lado, finalmente consegui completar a coleção!!!!!!!!!!!!!!! Acho que são os livros mais bonitos que eu hei de possuir nessa vida. Eu ainda não li Anne of Green Gables, mas Heidi (além de lindo) tem uma história MUITO fofinha e otimista e eu super recomendo a compra. Esse caderno da Sonserina eu ainda não conhecia mas já to considerando pacas. <3
    Acho a Amazon a melhor loja online onde já comprei. As entregas são sempre muito rápidas, o atendimento deles é excelente e ELES TE DERAM UM VOUCHER! Não tem como não amar <3333

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MELDELS QUE LINDA ESSA VERSÃO DE EMMA <3 <3 <3
      Sim, eu nem falei da entrega, que comprei numa sexta e chegou na quarta (cinco dias antes do prazo). foi tipo OMGGG hahahaha

      Excluir
  9. Eu amo demais a Amazon por isso! Uma vez eu comprei a discografia completa da Goldfrapp pra minha ex e são tipo, oito ou nove álbuns, e ela não entregou no prazo que falaram que entregaria. Eu mandei um e-mail perguntando e eles pediram desculpas e mandaram OUTRA DISCOGRAFIA COMPLETA. Resumo da história: a menina tem duas discografias agora porque era o correio quem tinha atrasado.

    Que site maravilhoso <3 Só não é mais que a capa desses livros! hahaha

    Pale September

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que maravilha <3 eles são incríveis.

      Excluir
  10. Nunca comprei nada na Amazon :( Já é uma coisa que preciso fazer para me sentir realizada na vida, sabe?
    Essas capas são tão maravilhosas! Tenho um sério problema com capas duras porque às vezes nem gosto do livro em questão, mas já compro hahaha
    Beijos!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compraaa, é demais. eles fazem umas promoções super legais tb, todo dia tem algum livro diferente em promo. é só ficar de olho :)
      sabe que o little women nem é capa dura?

      Excluir
  11. QUE QUE É ISSO, BRASIL?! Que SAC maravilhoso! Eu tenho um kobo e quando deu problema fui super bem atendida por eles, mas nada de ganhar vale compras, longe disso hahaha. Tô feliz por você :)

    Anna Costa

    ResponderExcluir
  12. nossa fico impressionada com amazon, hahaha, fico feliz por você <3

    ResponderExcluir
  13. A Amazon arrasa sempre! Muito lindos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Eu quero esse da princesinha, quero muitoooo

    ResponderExcluir
  15. Não li o livro A Princesinha, mas o filme também foi o meu preferido na infância.
    Que ótimo atendimento da Amazon!
    Beijos, Aline
    http://versoaleatorio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. haha, um bom atendimento é sempre bom.
    Esses livros são lindos, só pelas capas me deixa apaixonada <3

    ResponderExcluir
  17. não sei se tô mais chocada com essa história do atendimento do sac, ou com esse caderno da sonserina <3333333333333333333333 que foda! sério! é algo surreal (agora tô falando da amazon, hahaha) eu nunca comprei nada por lá, mas tô abrindo aqui pra dar uma olhadjenha agora nesse momento <3

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo fala muito bem do Kindle. Acho que vou juntar dinheiro pro paperwhite, meu namorado diz que ter luz no kindle é ótimo. Eu tô sofrendo muito com esse caderno da Sonserina e o kit todo, só queria meu aniversário logo pra pedir de presente haha

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. é cada livro amorzinho, eu vou te dizer: kero

    ResponderExcluir
  21. Ai-meu-Deus! Será que existe um caderno da Corvinal? Pesquisandopesquisando...

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top