Dirty old man

Eles não se viam há 20 anos. A filha que tiveram juntos era a única coisa que ainda os ligava. Ela voou pra longe. Ele nunca saiu de lá.
Casaram. Ela encontrou na família do marido baiano o alento que sempre procurou. Ele começou uma nova família com a nova esposa.
O encontro foi um acaso do destino. Ela nunca vem, ele nunca sai de lá. Aconteceu de em uma das visitas quinquenais à filha as agendas coincidiram. Ninguém percebeu a tensão no ar. O tempo passou e todo mundo esqueceu que no passado eles tinham sido namorados.
Ela tomou um banho longo e colocou o seu melhor vestido. Passou a manhã olhando nervosamente o relógio.
Ele chegou e fez que não sabia. Foi direto fazer o que tinha ido fazer. A vida inteira trabalhou como mecânico. Aquele carro tinha que andar. 
Ela convidou as comadres para jogar canastra. Ora, também sabia se fazer de difícil.
Ele nunca foi um bom mecânico e ter conseguido fazer o carro pegar lhe deu confiança pra fazer o que tinha que fazer. Tinha de falar com ela. Alguém precisava dar o braço a torcer.
Se dirigiu à mesa onde ela estava. De repente ficou consciente da camisa suja de graxa e de que não estava  em sua melhor forma. Já não caminhava mais direito como antigamente e a maldita diabetes levou quase toda a sua visão embora. Titubeou, mas continuou. Tinha 70 anos, afinal. O tempo também passou pra ela.
Sabia que ela devia estar naquela mesa, mas não conseguia distinguir as feições de todos que estavam sentados. Cumprimentou cada uma das mulheres com um beijo, olhando bem de pertinho.
Pegou a mão dela, deu um beijo no rosto mais prolongado e, ainda segurando a mão, olhando no fundo dos olhos dela, murmurou:
- Ainda comível.
Fim.

Essa é uma história verdadeira, amgs, lidem com isso.
Feliz Páscoa!

Comentários

  1. MEUUUUU DEUSSSSSSSS, AINDA NÃO ACREDITO!
    "Ainda Comível", ADOROOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  2. hihihi. Conte mais...
    Quem são eles? Pode contar?

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não posso contar é segredo de família (ó minha mãe aí embaixo me xingando já haahhaha)

      Excluir
  3. SENSACIONAL! huahuahauhau
    É de gente assim que o país precisa!!!

    ResponderExcluir
  4. Não acredito..... Tu teve coragem!!!

    ResponderExcluir
  5. Sério que é uma história verdadeira? hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Vc é a filha? :P
    MEu Deus que pessoa indiscreta que sou, me perdoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!