um blog sobre coisas

31 de janeiro de 2016
Troquei o layout do blog e ainda não sei se amo ou se odeio. Que cês acharam?
Volta e meia me pego pensando no rumo que esse blog anda tomando. Não consigo encaixar ele em nenhuma categoria. Não escrevo muito, então não é um blog de textos. Não posto muitas fotos, então não é um blog de fotografia. Ao mesmo tempo que sei que se trata de um blog pessoal, não acho que falo muito de mim mesma nele. Toda vez que começo a escrever alguma coisa mais profunda acabo desistindo, não porque não me sinto à vontade em publicar na internet, mas porque não me sinto à vontade de falar sobre sentimentos com ninguém mesmo.
Acontece que nos últimos tempos tenho falado mais, tirei um pouco da impessoalidade que o blog já teve e ando deixando transparecer mais minha personalidade. Às vezes leio os arquivos de dois ou três anos atrás e acho graça do esforço que eu fazia pra não falar nada íntimo. Me sinto mais exposta mas me sinto mais verdadeira.
No fundo, o blog segue a linha que propus desde o início: falar de coisas que gosto, que me fazem feliz e torcer pra que essas coisas façam outros felizes também.
A Life Less Ordinary: um blog sobre coisas.
Toda uma introdução enigmática para justificar essas 5 fotos nada a ver, mas é que um blog sobre coisas e tal, olha umas coisas:
Foto de ~tumblr~ com pequenas coisas que me representam.
Todo dia tento aprender a tocar ukulele um pouco mais e todo dia falho miseravelmente. Parece que cheguei em um nível que não subo mais sabe? Daqui pra frente meu cérebro já desistiu e minha capacidade musical está limitada ao que tenho agora, hahaha.
Kindle, gente, cada vez mais me convenço de que é o futuro e cada dia convenço pessoas novas a comprarem também. Juro que umas dez pessoas que eu conheço compraram por minha causa, a Amazon podia estar me pagando pelo marketing.
Ganhei o perfume Light Blue da Dolce & Gabbana e virou meu preferido. Não sei nada sobre perfumes, mas acho esse fresco e, mais importante, nada doce. Eu fico enjoada com perfume de cheiro doce. 
Tenho tirado mil fotos com a Diana e com a Holga, mas cadê mandar revelar? Tô cheia de filmes terminados atirados em uma gaveta. Lomografia fail. Prometo postar aqui quando mandar revelar, no entanto :)
Moletom bem levinho de unicórnios foi tipo a melhor compra da vida, custou dez reais e nunca mais tirei, assim como a alpargata.
Ia fazer um post todo sobre isso mas acho que passei da fase ~beauty blogger~ e que ia ser muito aleatório (mais do que esse blog já é) falar de beleza por aqui. Vocês sabiam que tem uma categoria de beleza aqui no blog? E que ela não é atualizada faz tipo 2 anos? Hahaha.
Tirei a foto para responder à uma tag "5 produtos que eu comprei de novo" e basicamente tem apenas 5 produtos de beleza que eu sempre re-compro e são esses :)
O Embryolisse é um creme pro rosto que fez muito sucesso entre as beauty blogger uns 200 anos atrás e acho tudo o que falam mesmo. Esse deve ser o meu sexto creme e tenho uns 3 estocados ainda que minha mãe me trouxe de alguma viagem. 
O perfume Eau de Prep da Tommy não é dos mais famosos, mas foi o primeiro que eu realmente gostei depois de passar muito tempo procurando. Antes eu não usava perfume nunca porque ficava odiada com o cheiro que ficava em mim, apesar de gostar do cheiro no vidro ou nas outras pessoas. Uso o Eau de Prep quase todos os dias, especialmente no inverno. No verão uso o Light Blue, da primeira foto :)  Esse deve ser meu terceiro ou quarto vidrinho.
Morrocanoil tá aí só pra ostentar de rhyca, até porque se você olhar bem a foto vai ver que já acabou, hahahaha. Guardei o potinho porque gosto de esfregar o rosto nele às vezes e fingir que sou milionária. Mas o que eu quis dizer é que um produto que eu sempre compro de novo é óleo de argan ou qualquer um desses ~óleos milagrosos~ que vendem por aí. Faz maravilhas no meu cabelo. Aprendi recentemente a passar no cabelo quando ele estiver seco (antes passava logo depois do banho com o cabelo molhado). Passo antes de dormir e no outro dia parece que fadas pentearam meu cabelo com uma escova de ouro :) Número de óleos de argan que eu já comprei: em torno de 200 considerando que um pote dura umas duas semanas porque tenho 1 quilômetro de cabelo.
Bio-oil também conheci nos blogs de beleza e funcionou muito bem pra mim. Conheço pessoas que odiaram, no entanto. É meio que um óleo que mulheres passam na barriga pra não ter estria durante a gravidez (?). Eu comprei a primeira vez porque alguém me disse que melhorava o aspecto de cicatrizes. Eu tinha uma cicatriz bem feia no braço de um corte que eu devia ter feito ponto e não fiz e comecei a passar diariamente bem localizado mesmo só onde ficava a cicatriz. O troço funcionou e em menos de um mês já estava com uma cara bem melhor e hoje é quase imperceptível. Depois disso comecei a passar em tudo, no rosto, nas cutículas, nas estrias... Só no rosto que cuido um pouco mais, uso só umas duas vezes por semana porque tenho pele oleosa. Passo antes de dormir e acordo com a pele renovada e luminosa, não sei explicar. Eu tenho pele oleosa e não fica mais oleosa, antes que alguém pergunte. É só não usar todo santo dia (acredite, vai dar vontade). Esse deve ser meu décimo potinho. 
Bioderma é outro dos produtos que fizeram sucesso (eu sou muito suscetível a acreditar nessas coisas) e achei realmente fabuloso. É um demaquilante bem levinho. Ele dura horrores porque é enorme, mas eu já estou no terceiro pote. Tira toda maquiagem, menos à prova da água, mas eu não uso quase nada à prova da água por motivos de: DEMÔNIO GRUDA NUNCA MAIS SAI então pra mim é perfeito. É bem levinho, não arde, não precisa esfregar... Sucesso!
Deu. Nunca pensei que poderia falar tanto sobre produtos de beleza.
Dona Pomba veio me visitar e quase tive um AVC porque chegou voando bem louca e achei que fosse entrar pela janela mas parou na beirada aleluia irmãos. Acho fofinho mas tenho medo de bichos voadores. Fechei a janela discretamente pra não assustar e ela ficou ali bem linda assistindo meu mini pânico. Deu tempo de ir pegar a câmera, voltar e tirar umas fotos antes de ela voar :)
Mini focaccias que fiz esses dias. Uma vez por mês eu faço alguma comida muito deliciosa e muito linda e penso EU DEVERIA TER UM BLOG DE RECEITAS, daí tiro fotos e fico me prometendo que amanhã eu começo um e nunca nunquinha efetivamente faço. Nunca vou fazer. Fica aqui o registro :)
Morrendo de fofura com essas duas imagens no espelho do meu armário que eu nunca tinha percebido o quanto eram parecidas. Cada um tem a dama e o unicórnio que merece.
Não tem um post nesse blog que eu não tenho que resistir à tentação de terminar com "BEIJOS, TCHAU!"
Beijos, tchau!

16 comentários:

  1. Clarissa, eu total entendo quando você diz que: "Toda vez que começo a escrever alguma coisa mais profunda acabo desistindo, não porque não me sinto à vontade em publicar na internet, mas porque não me sinto à vontade de falar sobre sentimentos com ninguém mesmo."

    Tenho passado pela mesma coisa.

    Eu amo seu blog. Adoro suas fotos e acho que você se expressa de um jeito tão seu, sem forçar a barra. Ultimamente o que mais tem é post de opinião e eu meio que enchi o saco. Gosto de blogs com fotografias e textos sobre amenidades pra sentir que estou conversando com alguém real e palpável e não jeite que ~tem um pitaco com aquela entonação cult (Socorro)~.

    Estarei sempre aqui vendo sua atualização sobre coisas. <3 E COM UKULELE TENHO A MESMA SENSAÇÃO. Inclusive tem umas notas difíceis que me fazem desistir da música. HHEHEHE

    É isso.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também tenho preguiça desses ~pitacos cults~, não que eu não goste, só que parece que todo mundo tem que ficar falando sobre tudo que acontece o tempo todo. hahaha aí a gente satura dos assuntos.
      ~notas difíceis que me fazem desistir da música~ o meu minguinho NÃO RESPONDE, ele tem vida própria, se tem que colocar os quatro dedos pra fazer o acorde eu já não faço HAHAHAHAHA :~

      Excluir
  2. HAHAHa ai meu deus, to rindo aqui das imagens que se parecem! Ficou muito legal uma perto da outra assim! :) E menina, eu bem que queria aprender Ukelele, acho tão demais, tu deveria se sentir super orgulhosa, talvez seja só uma fase. e depois você vai sentir que está progredindo mais

    beijo :*
    e ahh o importante é voce gostar desse cantinho, não se prenda mto a rotulos do que o seu blog faz parte, ele é lindo e gracinha assim desse jeito mesmo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra um e aprende mulher, não é tãããão difícil, só tem que ter paciência <3

      Excluir
  3. durante muito tempo fiquei pensando sobre essa coisa de "do que se trata o meu blog?". também nunca tive um rumo principal (motivo pelo qual não consigo fechar parceria com editoras, por exemplo, já que infelizmente elas preferem blogs 100% literários). acontece que nunca senti vontade de postar sobre um único tema, pois isso seria muito contraditório com a minha própria personalidade (sou de gêmeos e mesmo q não entenda mt de astrologia, sei que o bag é loco).

    acho que essa onda de blogs profissionais e comerciais faz com que a gente, que sempre teve nossos cantinhos ali de boa, se sinta obrigada a classificar os nossos em uma das categorias. adorei que você disse que o seu é 'sobre coisas'. acho que no fundo é sobre isso que todo blog deveria ser - ou é!

    um beijo!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que o único blog que eu conheço que fecha parcerias com editoras e não é só literário é o da melina souza? acho que só pq ela já é uma ~blogueira elevada~ hahahaha :)
      essa sensação é a mesma que eu tenho com um blog de culinária, fico pensando em um blog SÓ sobre um assunto e penso NOPE, não conseguiria. hahahaha

      Excluir
  4. Gostei bastante do novo layout do blog, apesar de sempre me sentir estranha em blogs que não possuem sidebar. Mas o seu não me deu vazio. haha
    Também fico pensando muitas vezes em que tema o meu blog se encaixa, mas sempre percebo que ele é tão igual a mim que não se encaixa em lugar nenhum.

    Tadinha da pomba, veio te visitar e você fechou a janela na cara dela ): nem pra chamar ela pra comer alguma coisa e tomar um chá, né? haha brincadeira

    E a última imagem não merecia legenda melhor. hahaha

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. era justamente essa minha dúvida, hahaha, se não ia ficar "vazio" :) mas acho que ficou legal. sinto que falta alguma coisa ainda daqui a pouco me vem o insight.

      Excluir
  5. Só acho que vc devia ter feito um meme com a foto da pombinha kkkk Cacá adoro seu blog,entro aqui tipo,todos os dias,e o bom é exatamente o fato de ser um blog sobre coisas indefinidas,sobre a vida sei lá,me sinto sua amiga lendo os posts que vc chama de "aleatórios" <3 o layout ficou show,simplicidade sempre é bom.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 coisa querida, vou fazer mais posts aleatórios então ;)))

      Excluir
  6. Gostei muito do layout! :)
    Adorei cada uma das fotos e suas descrições, sobre a pombinha fiquei imaginando ela te julgando tendo um ataque de pânico com ela e sobre as mini-foccacias...(ME DÁ A RECEITA)...o que você acha de ter uma tag aqui com suas experiências gastronômicas? Acho super legal! :)

    Beijos
    www.1livro1filme.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que até tem uma tag de receitas aqui no blog, mas quase não atualizo? acho que vou fazer isso mesmo :)
      a receita das focaccias está la no blog da minha mãe: http://lilicagourmet.blogspot.com.br/2013/08/paezinhos-de-soro-de-kefir.html dá pra substituir o soro por 1 xíc de leite e 1 de água ;)

      Excluir
  7. Amo seu blog porque sempre fala de coisas aleatórias, sem tema específico.
    Achei lindo o novo layout.
    Nunca usei nenhum desses produtinhos de beleza. O bio-oil você compra em farmácia?
    E gosto quando mostra as comidas que faz.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Porto Alegre vende na farmácia Panvel, acho que o site entrega no Brasil todo :)

      Excluir
  8. Eu super entendo seu sentimento em relação ao blog. O meu blog é sobre tudo e sobre nada, ate comecei um outro blog ~mas sério, com textos sobre acontecimento relevantes mas ZZzzz já desisti.
    Eu amo meu blog, mas não sei o que fazer com ele ou pra onde ele (e eu) está indo.

    Adorei suas coisas! Eu estou na fase compro-ou-não-compro-um-kindle. Era contra a minha religião (risos) mas não tem mais condição física (oi, coluna) de carregar livros por aí (sempre leio no transporte público e nos intervalos da faculdade), ou seja, o kindle é a solução mais indicada. Mas ainda tenho um apego a livro de papel!

    Sobre produtinhos de beleza, acabei de descobrir que a melhor maquiagem é um pele boa. resultado: tô gastando o que tenho e o que não tem em produtos da pele! SOMEONE STOP ME PLEASE.

    No mais, é sempre bom ler seus posts!

    Bjbj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah também era contra minha religião kindle, gostava ~do cheiro do livro~ e mimimi agora so penso que livro serve pra juntar pó e pesar na bolsa hahaha me converti.
      Eu me maquiava muito antes, hoje não tenho nem base hahaha só passo corretivo de vez em nunca, mas sempre faço o olho uso bastante sombra e rímel :)

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top