eu não curto vilões

Oi gente! Já é 2016 Q
Sabe quando as pessoas estão sempre torcendo pro vilão do filme, ficam tristes quando ele se dá mal,ou felizes quando ele se dá bem?
Eu não.
Eu não curto vilões.
Odeio qualquer situação em que alguém só se dá bem se passa por cima de outra pessoa, independente se aquela pessoa "merece" ou não. Não consigo justificar a maldade das pessoas com coisas tipo 'infância ruim' ou 'necessidade'. Acredito que tem gente boa e má no mundo, e torço pra quem é gente boa sempre. Gratidão.
Se alguém fala algo do tipo "Estou disposto a qualquer coisa para ~insira aqui qualquer coisa~" eu já penso OK TCHAU porque ninguém é obrigado.
Alerta spoilers:
Don Corleone (o Mike no caso, todo meu amor pro Marlon Brando porque Marlon Brando), meus parabéns por ter criado todo um império e praticamente quase ter ~comprado~ a igreja católica. Bem legal e tudo, mas plmdds, morrer sozinho e perder a Sofia Coppola não era NADA perto do que tu merecia.
Quem nunca caiu na bad boy story, né Kay? Depois a gente fica aí pelos cantos com essa cara de arrasada.
Fantasma da Ópera, tu realmente achou que ia conquistar a gatinha jogando um cara enforcado no meio da apresentação de balé da BFF dela? Depois fica lá todo chatiado que ninguém te quer.
Snape, depois de um tempo a gente percebe que barra que foi tua vida, mas precisava arruinar a vida do Harry também? Pô, nada justifica.
Alan Rickman :~~~~~~~
Walter White, câncer não é desculpa pra sair por aí ~FABRICANDO DROGAS~, destruindo tua família e deixando a Jessica Jones morrer só porque tu queria ensinar uma lição para o Jesse. Fiquei seis meses fazendo maratona de Breaking Bad só porque queria ver ele se dar mal mesmo.
Que barra, hein Skyler?
Magneto, muito triste o que fizeram contigo na segunda guerra mundial e tudo, mas stop being evil to my people.
Tony Montana, vulgo Scarface, eu olho pra você e só sinto nojo da pessoa que tu se tornou. Tu era só um cubano mimoso wannabe rich e virou esse demônio.
Bitch, no one cares about your flamingos.
Deixando claro que amo todos esses filmes/séries. Só não torço pro vilão, hahaha.
Próximo post vai ser sobre casais que eu torci contra. Nossa gente, muitos. Polêmico.

Comentários

  1. Que post maravilhoso ahahah
    (como sempre) ri horrores.. Mas preciso falar que eu sou a pessoa que prefere um vilão from hell, do que um mocinhx insosso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu também não gosto do mocinho insosso :~

      Excluir
  2. Acho que torcer pro mocinho é muito tipico e obvio já que no final ele sempre sai feliz, ai decidir ser do contra. hahaha.
    To brincando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah <3 já eu só conheço gente que torce pra vilão

      Excluir
  3. Cara... alguém precisava falar disso. AH, e faltou falar do Darth Vader, ok, eu gostava do Anakin, mas depois que ele virou todo do mal, matando um monte de gente e tudo mais, não dá pra torcer a favor dele né... Ele é um super vilão, mas não gosto dele como pessoa :~~ hahahaha E tem tantos que a galera gosta, mas gente, eles matam pessoas, comassim!?!? Não entendo. :P

    Villains Haters, Dia de Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não falei porque nunca assisti star wars acredita? :~ quero assistir todos agora que tá bombando por causa do novo pra não ficar por fora hahahaha

      Excluir
  4. Eu na verdade torço para que os vilões mudem e virem pessoas boas. Na maioria das vezes eu meio que simpatizo com as histórias deles, o que eles passaram e a falta de fé em que tudo iria melhorar. Mas eu sei que o poder imediato, vingança, etc, são coisas passageiras, logo tudo acaba, e você morre com mais peso do que tinha antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha isso me acontece, sempre fico com esperança que no fim o vilão seja uma pessoa melhor, amo quando termina assim, tipo meu malvado favorito hahahah

      Excluir
  5. Eu acho a criatividade dos seus posts uma graça ^^

    ResponderExcluir
  6. No final de breaking o Walter morre (e nem foi de cancer se n me engano?) e a Skyler n fica com o dinheiro ou seja não adiantou porra nenhuma,ele poderia muito bem ter vivido os ultimos anos em paz sem enterrar ninguem nos deserto de albuquerque e sem ser odiado pela familia,mas graças a Deus o Vince ta cagando pro raciocinio lógico e fez essa série incrível pra gente. De qualquer forma amo o Jesse e fiquei feliz por ele n ter morrido apesar de ser um fdp
    Desabafei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM!!!!!!!!!! poderia muito bem ter ficado de boinhas definhando e não ARRUINADO TUDO sabe
      eu amo a cena que ele fala que faz porque gosta. porque ele é mal. sério <3 pra mim é o ápice da série

      Excluir
  7. ah e me doa um pouco dessa genialidade pra escrever post por favor nunca te pedi nada

    ResponderExcluir
  8. ".. deixando a Jessica Jones morrer" HAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
  9. Vi agora a sua nota sobre os comentários do blogger e tenho uma dica, por que você não tenta o disqus? Dá pra migrar do blogger e é perfeito pra interação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai sabe que eu já tentei colocar MAS NÃO FOI FÁCIL hahaha
      depois vi e achei a plataforma meio pesada assim, tem que se cadastrar pra comentar, coisas assim, ainda prefiro essa aqui ;)

      Excluir
    2. Não precisa se cadastrar, pode sincronizar com qualquer rede, facebook, twitter.. Mas se você prefere essa, tudo bem. :)

      Excluir
    3. Pois é mas sabe que eu nao gosto muito de obrigar a pessoa a conectar em qualquer coisa pra comentar no meu blog, gosto de dar a opção de anonimato, o que pareceu que o disquis não faz, seila hahaha

      Excluir
  10. A depender do vilão eu torço sim, por exemplo o Hannibal Lecter...eu realmente não consigo não ter simpatia por ele hehehe, embora os gostos alimentícios do Dr. Lecter não sejam dos melhores.

    Beijoss

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ele pra mim é um dos TOP VILÕES é muita maldade numa pessoa só e ele nao tem nenhuma desculpa tipo 'fiz pela minha família' faz pq gosta mesmo hahaha

      Excluir
  11. Tenho certeza de que já torci para vilões algumas vezes, mas nunca parei para pensar sobre. Tanto que nem saberia dizer quem são esses vilões. Acabei ficando curiosa, para falar a verdade...

    yellowevershine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo filme sempre tem um vilao ainda que de menor potencial ofensivo eu penso

      Excluir
  12. Olha, ri muitos com seu post mas
    meu Deuuuuus
    não fala do Snape
    EU AMO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu amo também mas nao justifica meu ele fez a vida do harry um inferno

      Excluir
  13. HAHAHAHAHAHAHA que post ótimo!!!!
    eu tenho mixed feelings com relação aos vilões: eu gosto deles, mas odeio gostar! Isso porque as pessoas que escrevem, principalmente os roteiristas das séries (e das novelas, porque vendi minha alma pra Globo faz tempo) gastam um verbo enorme construindo vilões complexos, interessantes, e cheios de nuances, enquanto sobra pros protagonistas e mocinhos um lugar chato e pouco surpreendente na trama. Aí os vilões meio que ganham por WO, sabe assim?

    Mas o que mudou bastante minha percepção com relação a isso foi Breaking Bad. Eu criei um ódio tão enorme de adoradores do Walter White que acabei eu mesma odiando o cara com todas as minhas forças. Não consigo entender como as pessoas conseguem defender esse cara. Uuuuuh fodão, say my name. MEU RABO, O CARA É UM MONSTRO! Estou fielmente do lado da Skyler, me preocupo com o Jesse até hoje, e compro briga por causa dos dois. E fim, hahahaha.

    Agora tô vendo Mad Men e é um esforço diário me lembrar que o Don Draper é um bosta porque TÃO BONITO O ROSTO. O que ajuda é assistir entrevistas ou discursos onde o Jon Hamm, dono do bonito rosto, lembra como ele interpreta um cara desprezível. Nunca vi um ator odiar tanto o próprio personagem. Gosto assim.

    Acho que pra 2016 fica o apelo pela representação mais diversa das pessoas do bem, com menos gente tonta e feliz demais, e mais de gente de verdade, só que de bom coração. A gente existe, poxa! hahaha aquelas

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito verdade, o vilão é sempre bem construído e a trama sempre se volta todo pra ele, tem isso tb né?! A gente passa o filme/serie toda com medo do vilão, torcendo pra ele aparecer, enfim... isso mexe com a cabeça da gente hahaha.
      Tudo que tu falou sobre breaking bad: <3
      Nunca assisti mad men nem tive vontade acredita? Ninguém conseguiu me convencer que é bom hahaha
      Esse esquema do ator odiar o personagem, eu tenho diferente, quando o ator faz um vilão muito bem eu não consigo simpatizar com ele em outro papel, ainda que seja o mocinho ou sei lá. Ja aconteceu com varios atores pra mim hahaha
      Hahahah sim mas acho que o cinema aos poucos ta se encaminhando pra isso com filmes tipo boyhood sei la.

      Excluir
  14. Tu foi a primeira pessoa que encontro na internet toda que pensa assim.. e já estou procurando há um bom tempo. Eu simplesmente não consigo entender em que momento exato eu cheguei nesse planeta onde todo mundo gosto de gente malvadinha... Todo mundo gosta do Negan do Walking Dead, sendo que o cara é um tremendo covarde. E não é por causa da violência de um vilão que não gosto dele. É por causa da injustiça que o leva a se dar bem de vez em quando e todo mundo adora. Não gosto de mocinhos babacas, iguais o Rick do TWD (idem)mas eu odeio mesmo esses vilões que despertam nas pessoas um sentimento de submissão, pois as vítimas mais fracas podem acabar gostando do mais forte e ficar do lado dele para não serem esmagadas. É preciso ter coragem para odiar o vilão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!