laricas

2 de dezembro de 2015
A pessoa vem se papagaiar o quanto anda produtiva no blog e depois fica 15 dias sem postar. Nota zero.
Esse é um post de comida por motivos de: gordisse. Mentira, magrisse porque é tudo LIGHT sqn.
Almoço desses dias: berinjela recheada com frango e salada. Passei o almoço inteiro ruminando alface igual vaca  porque se tem uma coisa que eu odeio nessa vida é alface, gente. Fico mastigando horas pra não ter que engolir nunca porque ~BLERGS~. Coloquei receitas no fim just because.
Fiz um suco de goji berry com hortelã porque caí no conto de vigário de algum blog fitness que goji berry é tipo a salvação pra quem quer emagrecer. Sabe quando as blogueiras usam palavras difíceis, tipo TERMOGÊNICO? Tu nem sabe o que significa termogênico, mas pensa NOSSA PRECISO DISSO, APOSTO QUE É ANTIOXIDANTE TAMBÉM. E não, tu também não sabe o que é antioxidante. Então, isso é goji berry. É ruim, se alguém quiser saber, tem um gosto estranho de água podre. Mas é termogênico e antioxidante, gente.
Uma coisa que tenho comido direto é iogurte caseiro natural. Gosto puro bem azedinho, mas dessa vez fiz com cranberries seca (é tipo uva-passa só que melhor) e amêndoas laminadas. Tomei café, que já ouvi falar que é termogênico também, viu gente? Tomem café!
Um minuto de sua atenção para apreciar a xicarazinha linda de vidro que veio na última leva de cafés que a gente encomendou da Nespresso. Eu acho que no fundo os cafés da Nespresso nem são bons, a gente que fica hipnotizado pelo DESIGN das coisas que eles vendem. Plmdds, até a cápsula de café é linda.
Outra coisa que ando comendo quase todos os dias é crepioca. Coisa mais gostosa pra substituir o pãozinho nosso de cada dia :) essa da foto é de peito de peru com cottage e temperinhos verdes.
Alguém assiste o Masterchefinho? Esqueci de assistir ontem, mas semana passada foi de comida chinesa e eles fizeram esse arroz chau chau e fiquei com muita vontade de comer. Fiz uma versão light com arroz 7 grãos e deu super certo, todo mundo amou. A receita é bem fácinha e boa pra usar aquela sobrinha de arroz da geladeira :)
Não se enganem com toda essa comida saudável porque também tem rolado muitos Grand Cheddars Mcmelts. Queria que o Mc Donald's não tivesse desenvolvido esse lanche tão maravilhoso. Eu sei que foi pra me tombar, Ronald.
Vai ter volta.
De gordisse também rolou esse pão focaccia que sovei com todo amor e carinho e valeu mega a pena. Eu posso ou não posso ter ficado com desejo editando essas fotos e ter ido lá fazer mini focaccias.
Hihihi não tenho limites.
Receita da berinjela recheada: enrolei berinjelas em papel alumínio e assei em forno alto até ficar mole por dentro, leva uma meia hora (espete com um garfo, se o garfo entrar facilmente é porque tá pronto). Enquanto assavam, fiz o recheio: basicamente tudo que tinha "sobrando" na geladeira. Tinha duas meia cebolas, meia abobrinha e um resto de frango desfiado de outrora (sdds Rachel). Era o equivalente a dois filés de peito desossado. Piquei tudo e refoguei com alho. Depois cortei as berinjelas no comprimento, abri com uma colher um buraco para rechear, misturei a berinjela que tirei com a colher no recheio e coloquei tudo de volta no buraco. Levei pra assar por uns 20 minutos até grelhar.
Receita de crepioca: misture bem um ovo com duas colheres bem cheias de farinha de tapioca e uma pitada de sal. Coloque na frigideira anti-aderente e deixe dourar de um lado, vira, recheia a gosto e dobra ao meio.
Receita de arroz chau chau: cozinhe 1 xícara de arroz (usei 7 grãos, mas o original é com arroz comum mesmo). Faça um omelete bem sequinho com um ovo e reserve. Eu só joguei o ovo na frigideira e fui mexendo com uma colher de pau. Tem que deixar 'passar' um pouco do ponto que as pessoas normalmente comem pra ficar sequinho. Enquanto a omelete cozinha corta presunto (eu usei peito de peru). Tire o omelete da frigideira, limpe a sujeira e já joga o presunto pra tostar até ficar bem escurinho. Corte cebola, alho e sei lá gente, o que tiver na geladeira de vocês aí sobrando. Se pimentões tivesse, teria colocado. Refogue a cebola, alho e o que mais tinha aí na sua geladeira e joga o arroz cozido, deixa esquentar um pouco e coloca um punhado de ervilha congelada. Tempera com sal, pimenta e finaliza com bastante cebolinha. Na receita original só vai o omelete, ervilhas e presunto, mas eu gosto cheio de coisas pra comer só isso e não precisar de acompanhamentos. Caso vocês não perceberam, exceto o arroz, dá pra fazer tudo na mesma panela. Comida pra um perfeita :)
Receita de focaccia: usei a receita de pão de soro de kefir do blog da minha mãe e só decorei com azeitonas, cebola, tomatinhos e alecrim :)

29 comentários:

  1. Mano não faz isso, tô com fome e ver essas coisas goxtosas me seu mais fome. Vou me contentar com uma coxinha, bjo obg

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora que minha barriga tá roncando aqui depois de ler seu post, especialmente depois de ver a focaccia, amo coisas salgadas assim, com azeitona então.... :9999
    Já fui correndo lá ver a receita, mas estou chorando porque não sei onde que compra soro hauhaha

    ResponderExcluir
  3. me adota aí, cacá, nunca te pedi nada. tô é morta com esse pão focaccia, e o arroz, e o café com iogurte <3 aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. faço permuta de focaccia por a bota do teu ultimo post <3

      Excluir
  4. ai, fiquei com fome :(

    ResponderExcluir
  5. Ler um post desse uma hora dessas é crueldade.
    Vou até ver o que tem na geladeira, ver se dá pra improvisar. hehe

    Boa noite, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Fui inventar de ler esse post uma hora antes do tão esperado almoço e senhor que fomeeeee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também postei num hórário cretininho né :~ hahahaha foi sem querer eu juro

      Excluir
  7. Super light e saudável hein! Amei o post e serve até como incentivo pra comer bem e com qualidade!
    Beijos,
    http://amor-e-melancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba <3 vou fazer mais desse tipo!

      Excluir
  8. Deu fome só de ver essas fotos lindas!
    Que bom que avisou que goji berry é ruim.. Nem vou comprar.
    E amei essa receita do arroz chau chau. Tem sobra de arroz 7 grãos lá em casa, então vou fazer comida boa essa noite!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que tenha ficado bom :)))

      Excluir
  9. laricar é uma das maiores (e melhores) coisas que devemos fazer na vida <3
    esse pão focaccia ficou lindo demais, mesmo que eu não goste de azeitona isso me deu uma fome tremenda, mas faz parte de laricar ¯\_(ツ)_/¯

    e não fale assim dos meus queridinhos de cheddar do mcdonalds!!!11 eles vão sumir daqui uns dias, e já estou entrando em estado de sítio :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim vão sumir?

      Excluir
    2. mas dá pra fazer focaccia com tomate cebola berinjela nem precisa colocar azeitona hihihih
      aiiii sumiram já que depressãooooo :~

      Excluir
  10. Caara para de fazer posts assim, meu coração num guenta, essa focacia com azietona ta divando, Tudo q leva azeitona na massa eu já fico secando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu também tu já comeu uns pãos que é tipo enroladinho de azeitona e manteiga? quero agora um desses aliás hahahaha

      Excluir
  11. Meu, nem acredito que é você mesma que faz toda essa lindeza de comida *----*
    Amei tudo e já vou seguir o blog para companhar as receitas e todo o restante dessa maravilha ♥
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui em casa todo mundo cozinha <3

      Excluir
  12. Depois desse post só sei que tô morrendo de fome e que você pode ir pro masterchef.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI EU QUERIA VOU ME INSCREVER aloka

      Excluir
  13. iogurte caseiro é tudibom (e é tão minha infância! minha avó fazia sempre e eu ficava super curiosa com os "bichinhos que se multiplicavam" haha). crepioca, gente que vontade disso! mas vou mostrar as receitas pro meu noivo - ele é quem comanda a cozinha aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu acho uma coisa maravilhosa fico imaginando umas minhoquinha mimosa dançando ali dentro <3
      crepioca é tão bom e tão fácil de fazer, nem precisa chamar o noivo <3

      Excluir
  14. MEU DEUS a cara dessa foccacia!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Definitivamente o Foccacia ganhou meu coração e logo em breve ele terá chances de ganhar meu paladar, pois pretendo experimentá-lo o quanto antes.

    ResponderExcluir
  16. Gente do céu! Quanta comida linda!

    ResponderExcluir
  17. Cacá, que receitas maravilhosas! Essa tática do recheio com "tudo que tá sobrando na geladeira" sempre rola, ahuahuah! Adorei <3

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top