como não anda mais o desafio de leitura 2015 pt. 3

27 de dezembro de 2015
Ho ho ho Feliz Natal. Aquelas atrasada. Sei lá, só achei que tinha que falar alguma coisa :)
Falei aqui no blog (um e dois) sobre o desafio de leitura que me propus a fazer em 2015.
Não deu. Hahaha.
Na verdade eu estava indo super bem. Decidi ler As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley, que na verdade é uma quadrilogia (?). Um dos livros consegui ler em um dia e li todos os quatro em pouco mais de uma semana. Estava super focada, num ritmo ótimo, se tudo continuasse desse jeito ia conseguir terminar... E aí veio a black friday e minha mãe me deu uma smartv e eu me perdi no vórtex netflix/maratona de séries e tudo deu errado, hahaha.
No fim acabei descobrindo um monte de livros legais porque precisava de coisas que se encaixassem no desafio. Jamais teria lido muitos deles. Descobri que gosto de distopias, por exemplo. Aliás, a maioria dos livros que li foram indicações que recebi aqui no blog. Eu tenho os melhores leitores, obrigada! <3
Li vinte e sete livros esse ano, menos do que ano passado (um e dois). Não fico triste com isso porque sinto que em termos de qualidade de leitura esse ano foi bem melhor. Ano passado li muita bobagem e livros curtos. Acho que pouquíssimos livros que li esse ano tinham menos de 300 páginas.
Agora fico em dúvida se tento terminar o desafio em 2016 ou desisto de uma vez :)
Ah, eu tenho um perfil no skoob, caso interesse alguém <3
Também pensei em fazer mini-resenhas dos livros que li esse ano, mas falem a verdade pra mim, alguém se importa? Se sim, eu juro que faço. Me avisem :)
Tá aí a prova do meu fracasso:
Completei exatamente metade do desafio :~
DESAFIO DE LEITURA 2015
1. Um livro com mais de 500 páginas: Tripulação de Esqueletos, de Stephen King
2. Um romance clássico
3. Um livro que virou um filme: Garota, Interrompida, de Suzanna Kaysen
4. Um livro publicado esse ano
5. Um livro com um número no título: Fahrenheit 451, de Ray Bradbury
6. Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos: A Redoma de Vidro, de Sylvia Plath
7. Um livro com personagens não humanos
8. Um livro engraçado
9. Um livro de uma autora mulher: O Gamo-Rei, de Marion Zimmer Bradley
10. Um mistério ou suspense: Boneco de Neve, de Jo Nesbo
11. Um livro com o título de uma palavra
12. Um livro de histórias curtas
13. Um livro que se passa em um país diferente: A Profecia Celestina, de James Redfield
14. Um livro de não ficção
15. O primeiro livro de um autor popular
16. Um livro de um autor que você ama e que ainda não leu: O Bicho-da-Seda, de Robert Gailbrath (pseudônimo da J. K. Rowling <3)
17. Um livro que um amigo recomendou: A Trama do Casamento, de Jeffrey Eugenides
18. Um livro que ganhou um prêmio Pullitzer: O Pintassilgo, de Donna Tart
19. Um livro baseado em uma história real: Queria Ver Você Feliz, de Adriana Falcão
20. Um livro no final da sua lista de "para ler"
21. Um livro que sua mãe ama
22. Um livro que te assuste
23. Um livro com mais de 100 anos
24. Um livro baseado inteiramente em sua capa
25. Um livro que você deveria ter lido na escola mas não leu.
26. Um livro de memórias: Não sou uma dessa, de Lena Dunham
27. Um livro que você consegue terminar em um dia: A Grande Rainha, de Marion Zimmer Bradley
28. Um livro com antônimos no título: Anjos e Demônios, de Dan Brown
29. Um livro que se passa em um lugar que você sempre quis visitar: Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert
30. Um livro que foi lançado no ano em que você nasceu: Uma Casa no Fim do Mundo, de Michael Cunningham
31. Um livro com péssimas críticas
32. Uma trilogia: Feios, Perfeitos e Especiais, de Scott Westerfield
33. Um livro de sua infância
34. Um livro com um triângulo amoroso: O Amor nos Tempos de Cólera, de Gabriel Garcia Márquez
35. Um livro que se passa no futuro: Eu, Robô, de Isaac Asimov
36. Um livro que se passa em um colégio: Never Let Me Go, de Kazuo Ishiguro
37. Um livro com uma cor no título: A Cor Púrpura, de Alice Walker
38. Um livro que te faça chorar: Para Sempre Alice, de Lisa Genova
39. Um livro com magia: O Prisioneiro da Árvore, de Marion Zimmer Bradley
40. Um livro em quadrinhos
41. Um livro de um autor que você nunca leu antes: A Senhora da Magia, de Marion Zimmer Bradley
42. Um livro que você tem mas nunca leu
43. Um livro que se passe na sua cidade natal
44. Um livro que foi originariamente escrito em outra língua
45. Um livro que se passa durante o Natal: Um Conto de Natal, de Charles Dickens
46. Um livro de um autor que tenha as mesmas iniciais que você
47. Uma peça
48. Um livro banido
49. Um livro baseado ou que se transformou em uma série de TV
50. Um livro que você começou mas nunca terminou

8 comentários:

  1. Te indiquei pra uma tag bem legal lá no blog! Dá uma passadinha e confere!
    Beijos,
    amor-e-melancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei a indicação. Já respondi essa tag algumas vezes então vou passar hihihi mas obrigada mesmo assim <3

      Excluir
  2. Oi. Bom dia! Gostaria (muito) de saber as resenhas de todos esses livros. E classificação do melhor para o pior.
    Grata.
    Daniele Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha fabulosa <3 vou fazer sim!!!

      Excluir
  3. MAS MENINA, QUE FRACASSO O QUE
    Eu nem to com coragem de contar quantos livros li esse ano, porque olha...
    Mas ainda bem que estamos no fim de ano que ele serve justamente pra sair falando por ai que esse ano não deu mas que 2016 vai dar hahaha
    E eu adoraria ver resenhas por aqui!
    Bom ano novo!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha sim deixa tudo pro ano que vem quem nunca <3

      Excluir
  4. Estou entrando esse ano com o objetivo de seguir um desafio também, vamos ver se vai!!


    Duas Amigas e Um Blog

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top