5 viagens que quero fazer

15 de dezembro de 2015
Uma vez fiz um post sobre casas que eu gostaria de alugar e ficou bem legal, então fiz uma singela lista de 5 viagens que ainda quero fazer... Tentei fugir dos óbvios e falar sobre lugares não tão conhecidos pra ver se planto a sementinha do mal bem em vocês também :)
1. MONTENEGRO
Fonte: 1
Descobri esse lugar no blog Viajar pelo Mundo (onde também encontrei as fotos incríveis) e fiquei muito encantada. Sempre quis fazer uma roadtrip pelo leste europeu  mas confesso que nunca tinha lido muito sobre Montenegro. Poucos lugares me chamaram tanta atenção pela beleza. É um mini país cheio de montanhas e mar. Não tem como dar errado. 
2. FAROE ISLANDS
Fonte: 1
Faroe Islands é um mini arquipélago bem pertinho da Islândia, considerado território autônomo da Dinamarca. Nunca tinha ouvido falar, mas depois que a Taís postou sobre no blog dela fiquei apaixonada. Esse também é um dos poucos lugares que me chamaram atenção pela beleza, só que numa versão mais natural, desabitada e VIKING. Pensa em Como Treinar seu Dragão da vida real. Quero ir lá brincar de Daenerys Targaryen, gente. Sem contar que de lá também se vê a aurora boreal, meta de vida. Quanto mais eu pesquiso mais vejo o quanto o lugar é maravilhoso. Islândia is overrated.
3. CAMINHO DE SANTIAGO
Fonte: 1, 2, 3
Oi, você quer fazer uma jornada espiritual de reflexão e autoconhecimento onde você irá caminhar 800 km e cruzar a Espanha inteira a pé? SIM, POR FAVOR! Tem alguma coisa nesse caminho que me atrai muito. Já li muito sobre e continuo lendo, acho que é um tipo de viagem que tem que ser bem planejadinha para dar certo. Nossa, consigo até me imaginar com os bolsos cheio de pedras porque PEDRAS DO CAMINHO A GENTE CATA <3 Aliás, tem uma tradição que é carregar uma pedrinha o caminho inteiro que representa os seus problemas e abandoná-la na Cruz de Ferro, uma das paradas "obrigatórias". Como consequência, seus problemas vão embora. Coisa querida. Quero peregrinar? Quero.
4. FLORIDA KEYS
Fonte: 1, 2, 3, 4
Eu não sou a pessoa mais PRAIA do mundo, mas consigo apreciar um lugar bonito. Andei viciando na série Bloodline (GENTE, QUEM VÊ? VAMOS COMENTAR? VAMOS MORRER COM AQUELE FINAL?), que passa inteirinha na Flórida, em um lugar que eu nunca tinha ouvido falar chamado Keys. Apns lindíssimo. É um arquipélago enorme perto de Miami com pontes gigantes que ligam uma ilha à outra. Sonhando em dirigir por ali. A pessoa fica velha e quer dirigir pelos lugares, será que dá pra dirigir o Caminho de Santiago? Aquelas. Enfim, o que mais me impressionou do lugar são os mergulhos, o que é extremamente bizarro porque esse tipo de turismo (eu chamo de turismo de resort) é a coisa que menos me interessa no mundo. Mas gente, dá pra mergulhar e ver um NAVIO que afundou com uma BANDEIRA ainda flamejante (sério.) e tem uma ESTÁTUA DE JESUS lá embaixo, tudo cheio de musgo, concha e sei lá. Sei que a probabilidade de ser meio brega e decadente é grande, mas quero ir igual,
5. CARTAGENA DAS ÍNDIAS 
Sempre quis conhecer vários lugares na América do Sul, mas recentemente desenvolvi um carinho enorme pela Colômbia, especialmente por Cartagena. Por que? Porque Gabriel García Márquez. Nenhuma outra explicação boa, pra falar a verdade. E pra mim é a melhor explicação :) Todo esse mimimi mas no fundo todo mundo sabe que eu só quero ir pra lá porque CARIBE NÉ GENTE!!! Praias lindas, piscinas, golfinhos, quem se importa com LITERATURA? As Keys também são no Caribe, eu sinto um padrão gente, e vocês?
Eu em Cartagena não tendo acuér pra bancar as lanchas até as ilhas

17 comentários:

  1. Tb gamei nessa Faroe Islands desde que vi o post da Taís, muito amor todo esse verde lindo <3 hahaha. Já ouvi falar sobre esse Caminho de Santiago mas não dei muita bola, vou dar uma pesquisada melhor a respeito (e eu tb me imagino andando de carro pelos lugares, HAHAHA).

    ResponderExcluir
  2. que lugares lindos, Cá!
    desde que li um post da Lya sobre uma viagem dela pra Croácia (http://thesupernova.co/2015/09/fereas-croacia/ se interessar) tô obcecada pelo lugar hahaha
    beijinhos
    http://anagirassol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai croácia é outro que quero ir tb hihhiihih

      Excluir
  3. Gretchen, FAROE is not going to be a thing. VAMOS PRA ISLANDIA MEW.

    Estou aguardado tu divulgar que teu bff é muito FLY e tem um blog agora. FLY> https://www.youtube.com/watch?v=OhvHkvbVQao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AFF achei que ela ia dizer que o irmão dela era FLY nesse video e n disse.

      Excluir
    2. hahahaha FAROE ISLAND IS HAPPENNING

      Excluir
  4. Meu Deus que lugares maravilhosos! Acabei de acrescentar mais estes na minha - já grande - lista de lugares que quero conhecer <3 Estou imaginando uma mochila, passagens, talvez uma bike em alguns lugares e curtir a paisagem! Ha claro, e gordices, porque tem que ter! Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pilho muito da bike, aliás, viagem de bike outra coisa que quero fazer, porém a possibilidade de eu não chegar em canoas é grande (Cidade do lado de porto alegre ahhaahah)

      Excluir
  5. Eu amo a Faroe, você não faz ideia. E amei as outras opções de locais!

    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
  6. amei a lista de lugares!!!! posso fazer um post assim também? ^^
    também sou louca pela caminho de santiago, quero taaanto fazer.
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Também sonho em conhecer Cartagena pelo mesmo motivo de García Márquez. <3

    Tem uma galerinha que conheço que foi fazer o caminho de Santiago, bem no lance de jornada espiritual e não conseguiu terminar a viagem, por cansaço e falta de planejamento. Então, realmente, veja tudo direitinho antes de embarcar nessa! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, no mínimo tem que ter um bom preparo físico né. Já li bastante também sobre gente que não leva as coisas certas, machuca os pés com sapatos errados, enfim... Sem contar que a pessoa às vezes se prepara pra caminhar e chega lá e tem muita subida/descida e são duas caminhadas diferentes.

      Excluir
  8. Que post LINDO! Deu uma baita vontade de conhecer todos os lugares! <3

    ResponderExcluir
  9. Islândia sempre foi meu sonho de viagem e esse mini arquipélago perto de lá é sonho ♥ Só fico imaginando as 123456789 fotos que eu faria num lugar desse.
    Aurora boreal é minha meta também haha

    ResponderExcluir
  10. Nossa, esse "CAMINHO DE SANTIAGO" é realmente muito bonito... Eu não conhecia. Fiquei encantada!

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top