ninguém me convidou mas eu tô aqui

Achei várias tags literárias por aí, não fui indicada em nenhuma delas mas fiz mesmo assim. BEIJOS.
PODEROSO CHEFÃO
1) "Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você" - Qual livro te deu mais medo?
O conto O nevoeiro, dentro do Tripulação de Esqueletos de Stephen King. Não posso dizer que fiquei COM MEDO, mas fiquei TENSA, sabe? Desde então nunca uma cerração foi a mesma.

2) "Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio." - Qual o livro mais confuso que você já leu?
O Cemitério de Praga, de Umberto Eco. Nem posso dizer que li porque foi um dos poucos livros da minha vida que desisti no meio. A história é enorme, mil coisas acontecem, mil personagens aparecem, desaparecem e depois reaparecem. Nada faz sentido naquela coisa. Pretendo terminar um dia (provavelmente nunca, se é pra ser realista, hahaha).

3) "Quem lhe oferecer segurança será o traidor." - Qual livro te decepcionou?
Eleanor & Park, de Rainbow Rowell. Decidi ler porque só ouvia falar dele em todos os blogs literários que acompanho, mas fiquei decepcionada. Não vou dizer que é ruim, só não é meu estilo de livro. Me pareceu um livro voltado para o público infanto-juvenil e preciso admitir que não sirvo mais pra jovem, né minha gente?!

4) "Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando." - Qual livro te fez pensar na vida?
Vários, mas estou lendo agora A Profecia Celestina, de James Redfield, e achando muito interessante as colocações do livro. Resumindo MUITO resumido pra não dar spoilers, a história é um cara que vai atrás de uma profecia que supostamente fala qual o sentido da vida humana no mundo. Faz a gente pensar qual o sentido da nossa vida, porque estamos aqui e o que temos que fazer. Bem legal.

5) "Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados." - Qual livro te surpreendeu?
Comer, rezar, amar, de Elizabeth Gilbert. Achava que ia ser a triste história da mulher branca e rica que decide viajar para "se encontrar". E foi, hahaha. Mas quando consegui passar por cima do preconceito com a autora do livro, gostei muito da ideia de jornada espiritual, auto-conhecimento e  esse bla-bla-bla todo. É o tipo de coisa que me interessa. Achei o filme lindo também.

6) "Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda." - Quem é seu melhor amigo literário?
Não entendi a pergunta, hahaha. Mas diria que Agatha Christie é a amiga que mais esteve presente na minha vida literária, com certeza a autora que mais li livros e mais passei tempo :)

7) "Se dedica a família?" - Qual livro você mais se dedicou a ler?
A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera. Não foi, assim, A DEDICAÇÃO, mas li umas 100 páginas até perceber que não estava entendendo nada até então e tive que reler tudo, hahaha. Tenho dificuldades com leituras desse tipo, que as coisas não estão preto no branco e a gente tem que parar um pouco e pensar a respeito. Sou uma leitora preguiçosa.

8) "Farei uma oferta irrecusável a ele." - Indique 3 canais para fazer essa TAG.
Façam, gente! :)

EPIC READS
Vi essa tag no blog A Mafaldista.
1) Você pode convidar um autor e um personagem para um chá, quem seriam?
Convidaria a Jane Austen porque MEU DEUS SÓ IMAGINA OS CHÁS QUE ESSA MULHER DAVA?  De personagem, pra combinar, convidaria o Mr. Darcy com o objetivo nada glorioso de CONQUISTAR ELE.
Bitch.
2) Este autor poderá escrever um prequel para algum personagem, para quem seria?
Tenho dúvidas, quero de muitos, mas vou ter que concordar com a Lu e iniciar aqui a campanha "J. K. Rowling conta direito a história do Snape".

3) Crie um bom casal de personagens de livros diferentes
Achei essa pergunta muito difícil e, como não posso pedir ajuda aos universitários, eu pulo, Silvio.
4) Você está numa estação e um escritor está prestes a entrar no ônibus. Qual escritor seria e o que você gritaria pra ele?
Nenhum. Sinceramente, reconheceria poucos escritores porque não me importo com a aparência deles.

5) Qual livro te transformou num leitor?
Acho que foi Codinome Duda, de Marcelo Carneiro da Cunha. Foi o primeiro livro que lembro de ter lido e gostado. Depois dali nunca mais parei de ler. 

6) Está acontecendo um incêndio na sua estante, qual livro você salva primeiro?
Clarissa, de Érico Veríssimo, porque é o único livro que eu tenho um apego sentimental.
Reli esses tempos :)
7) Em qual universo distópico você viveria e porque?
Acho que nenhum dos livros distópicos que já li gostaria de viver. Apesar de saber que tem alguns muito bons por aí, fui começar a ler ficção científica recentemente e minha lista é pequena.

8) Qual a sua leitura mais épica de todos os tempos?
Não sei exatamente o significado da pergunta, mas li O Mundo de Sofia quando tinha tipo 10 anos e foi interminável. 

SETE HÁBITOS DE LEITURA
01.: Quando você lê? (Manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo?)
O horário que mais leio é de noite antes de dormir. Sempre tento deitar uma hora antes de quando eu realmente pretendo dormir (porque nunca consigo dormir assim que deito) e passo esse tempo lendo. Às vezes se o livro é muito bom eu adentro madrugada lendo. Daí é feliz mas triste, feliz de estar com um livro bom e triste por saber que muitas noites mal dormidas virão.

02.: Você lê apenas um livro de cada vez?
Sim!!! Tenho muita agonia de ler mais de um livro ao mesmo tempo, fico toda confusa. Aliás, meu cérebro não funciona fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. Sabe aquela pessoa que tem que abaixar o volume do rádio do carro pra encontrar um número de casa na rua? Esse cara sou eu.

03.: Qual seu lugar favorito para ler?
Gosto muito de ler na minha cama por motivos de ~conforto~, mas em um mundo ideal sempre que eu quisesse ler teria uma rede à minha disposição.
Eu lendo A Trama do Casamento na rede com minha companhia preferida Pipeline :) LIFE GOALS
04.: O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Leio antes e depois encho o saco de todo mundo que só assistiu e não leu dizendo coisas do tipo 'o livro é muito melhor', 'no livro isso não acontece' e 'faltou muita coisa importante', porque sou um clichê :)

05.: Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Kindle é meu pastor e nada me faltará.
06.: As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Acho que a ditadura da beleza alcançou a literatura e que apns parem.

07.: Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Sempre me obrigo a ler o início de qualquer livro que pego (tipo as primeiras 50 páginas). Se depois disso ainda estou com vontade de ler, me forço a ler até o final, mesmo que passe a odiá-lo no meio. Se não fiquei com vontade de ler o resto, abandono pra nunca mais voltar. Que dramática, né? Hahaha. Um hábito controverso que tenho é marcar a página que parei no livro dobrando ela. Só faço isso nos meus, no entanto, porque sei que todo mundo odeia.

Comentários

  1. Codinome Duda foi um dos meus primeiros também! Peguei emprestado da biblioteca da minha escola, meu começo no mundo literário foi quase todo com autores brasileiros... ♥
    Ah, gostei da atitude de responder assim, porque quis! Mostrou a que veio! :3

    Beijo, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal <3 conheço pouca gente que leu esse livro hihihih. Depois teve Duda 2, a missão, lembra? <3

      Excluir
  2. Que tag legal.
    Não sei se conseguiria responder a primeira. Esqueço a história da maioria dos livros que li.
    Memória péssima.
    E me decepciona quando as capas de alguma série não combinam. Não faz sentido.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu era assim também mas ultimamente ando melhor... Acho que o que ajudou foi começar a anotar os livros que li no Skoob :) Aí quando quero falar sobre algum deles vou lá, dou uma olhadinha nas resenhas e acabo lembrando de tudo.
      Mas só lembro das histórias que li faz, sei lá, um ano, em linhas gerais, nomes de personagens e essas coisas não sei não hahaha.

      Excluir
  3. tags literárias *-* omg, vou copiar todas!
    Kindle é demais né? Eu adorava livros físicos e tinha aquela coisa de cheirá-los etc. Hj em dia só cheiro meu kindle (mentira, eu não cheiro ele, mas não preciso mais de livros físicos na vida).

    cinzaelaranja.blogspot

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai eu também meu tenho dificuldades em ler "livros físicos" agora. Me sinto meio mal mas é a verdade hahahah

      Excluir
  4. Hahahaha adorei! Eu super me indentifiquei com os eu sentimento sobre Eleanor e Park. =/ Queria ter gostado maaas, achei tão raso. Fraco, sei lá.

    Mas ao contrário de você DETESTO ler no Kindle! O que é uma pena pois acabo gastando meu dinheiro em livros físicos que às vezes custam o dobro, quando não o triplo!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, né? Achei raso também. Mas acho que achei raso porque não me identifiquei MESMO com nenhum dos personagens :( a história é bonitinha e interessante, mas NÃO BATEU hahaha
      Ai que pena que não gosta de ler no Kindle. Acho tão prático :)

      Excluir
  5. Meu Deus hahahahaha adorei este post aleatório!! Eu consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo, embora no final sempre fique algum em terceiro plano, mas eu não consigo ler na minha cama. Detesto!!!
    Gosto de ler numa poltrona tomando alguma coisa quente (mundo ideal), mas na maioria das vezes leio no busão (mundo verdadeiro)
    Beijos, bom sábado para você!
    Duda www.ensaiopoetico.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler na cama é a melhor coisa hahaha mas conheço muita gente que não gosta também, que fica desconfortável, enfim...
      Amei mundo ideal x mundo verdadeiro hahaha é sempre assim né?

      Excluir
  6. Sobre fazer tags que ninguém me marcou: um hobbie, te entendo hahaha
    Adorei a montagem de A Bela e a Fera :p

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre gostei dos Templates que tinham no mesmo site que você pegou o seu, mas acontece que não consigo deixar as imagens sem ser slide no post e nem tirar esse read more :( você pode me ajudar? Beijossss (gostei do seu layout assim mesmo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, esse layout que eu achei lá já veio sem o read more e sem o slider de post aquele :D :D :D
      Eu tinha gostado mais de outro que tinha o read more e tipo assim NÃO CONSEGUI TIRAR DE JEITO NENHUM :( procura lá que alguns deles tem a opção de vir sem, mas não são todos.

      Excluir
  8. Gostaria de te convidar para um projeto que tá rolando que tem como objetivo de divulgar e reunir blogs:http://www.eucriomoda.com/2015/10/aniversario-do-blog-e-projeto-blogs-do.html
    Se quiser participar ou divulgar ficarei feliz!

    ResponderExcluir
  9. Eu ADOREI as Tags hahaha
    Acho que vou fazer também, to aqui decidindo qual :P

    www.expressopradois.com

    ResponderExcluir
  10. AMEI as tags. Fiquei um tempão pensando no que responderia na primeira, e deixei de lado. Por sinal, concordo com toda certeza com você: QUERO JANE AUSTEN E MR. DARCY PARA UM CHÁ PRA JÁ!

    beijos, Dê
    http://www.sunandshine.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha melhor dupla pra chá né

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!