brilho eterno de uma mania sem lembranças

Eu tinha essa mania de contar uma coisa normal como se fosse horrível. Tipo NOSSA ACONTECEU UMA COISA HORRÍVEL, QUEBREI A UNHA, sabe? Achava engraçada a reação de alívio das pessoas quando percebiam que não era nada demais. Também era útil pra quando tinha que contar uma coisa que era ruim, mas nem tããão ruim assim, tipo fui mal numa prova da escola, sei lá. Ninguém gostava, mas era o meu jeitinho e eu me divertia.
Era 2005, eu tinha 15 anos e estava prestes a fazer uma viagem sozinha pra California. 
Aí eu derrubei a térmica do meu pai no chão e ela quebrou. Era igualzinha a essa da esquerda:
Clássica térmica do gaúcho. Versátil, se acomoda perfeitamente em qualquer mateira. A ilustração em alto relevo do gaúcho empinando um cavalo dá profundidade ao design. A alça anatômica permite derramar a água sem sustos e possíveis queimaduras. Segurança sempre em primeiro lugar. AQUELAS.
Enfim, na época custava uns R$ 20,00 e se encontrava em qualquer buraco. Presente em 90% das rodinhas de chimarrão domingo no parque da Redenção. Todo mundo já teve ou tem uma dessas em casa.
Liguei pro meu pai pra contar, só por contar. Nem precisava, mas eu liguei. Seguiu-se o seguinte papo de louco:

- Pai, tu nem sabe o que aconteceu... Tu tem que prometer que não vai ficar brabo.
- O que aconteceu filha?
- Pai, antes promete que não vai brigar comigo, eu não fiz por querer.
- O que que foi filha?
- Eu quebrei a térmica.
- O QUE? COMO ASSIM?
- Quebrei a térmica pai.
- MEU DEUS, E AGORA FILHA? NÃO ACREDITO QUE TU FEZ ISSO! 
- Pai, desculpa!!
- E AGORA, COMO TU VAI VIAJAR?
- Credo pai não é pra tanto.
- MAS COMO QUE ISSO FOI ACONTECER? E AGORA FILHA, O QUE TU VAI FAZER?
- Calma pai, credo, é só uma térmica!!!
- NÃO ACREDITO QUE TU QUEBROU A PERNA, E AGORA? ONDE TU TÁ?
- Pai, CALMA!
- MEU SANTINHO CRENDEUSPAI JESUS CRISTO SANT...
- Pai, OUVE! Eu não quebrei a perna!
- MAIS ESSA AGORA E AGORA TU VAI FICAR ANDANDO LÁ DE MULETA VAI PROS ESTADOS UNIDOS DE MULETA DE CERTO JESUS CRISTO QUE MERDA E AGORA FILHA
- PAI! OUVE!!!!! Eu quebrei a térmica! Aquela que tem um cavalo! A T-É-R-M-I-C-A!
- MAS FILHA, AONDE QUE TU FOI QUE TINHA CAVALO? COMO QUE TU FOI ANDAR NUM CAVALO? TU NUNCA ANDOU A CAVALO!!
- PAI EU NÃO ANDEI A CAVALO
- ENTÃO COMO QUE TU QUEBROU A PERNA?
- EU NÃO QUEBREI A PERNA!!!! EU TÔ BEM EU QUEBREI A TÉRMICA DE BOTAR ÁGUA PRO CHIMARRÃO T-É-R-M-I-C-A 
Tu tu tu tu tu tu tu tu.

E foi assim que eu perdi a mania.

Comentários

  1. Hehehe. Rindo até agora.
    Engraçado é que eu já conheci gente assim.

    Boa tarde, abraço.

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHAHAHA, tô rindo eternamente do seu pai, sério!

    ResponderExcluir
  3. hahaha. gente, coitado!!! eu também desligaria o telefone depois de um susto desses! :P
    beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Ri alto, fico imaginando a cena hahahahha

    ResponderExcluir
  5. Hahahahahahah, to rindo porque poderia facilmente ser a transcrição de uma conversa minha com meu pai, que também tem um certa dificuldade em ouvir o que as pessoas dizem

    Parei pra pensar e acho que sofro da mesma mania, devia começar a repensar meus dramas antes que passe por uma dessas hahah

    beijo!

    ResponderExcluir
  6. Ai, moça....Meu dia foi uma merda, mas morri de rir com essa história kkkkkkkkkkkkk, tô rindo até agora uhauahuhsuhs, jesus....Uma vez eu ri de uma maneira tão estranha que minha mãe saiu correndo da cozinha pensando que eu havia me machucado ou que estava engasgada rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. COMO QUE TU VAI VIAJAR COM A TÉRMICA QUEBRADA MEUDEUS AHHAAHAHAHAH sério, maravilhoso

    ResponderExcluir
  8. AHAHAHAHA Morri aqui. Tadinhooooo, gente. Devia estar morrendo de preocupação contigo antes por causa da viagem, seilá. :) hahaha, fofo.

    www.bossanv.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha sim!! eu amo que ele em nenhum momento perguntou se eu tava bem, se eu tinha me machucado muito feio, onde que eu fui... a primeira coisa foi COMO Q TU VAI VIAJAR hahahahah

      Excluir
  9. Gente!!! kkkkkkkkkk, chorei de rir, sério!

    ResponderExcluir
  10. Ri muito, contei pro meu pai, que riu também. A família rindo até agora! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. HHAHAHAHAHAHA! Caramba, aqui em casa eu sou do mesmo jeito, principalmente no trânsito. Sempre que tô no banco da carona, assusto o motorista da vez com meus gritos tipo "AAAAAH"! Aí a pessoa se assusta, freia o carro de uma vez e pergunta o que foi, mas quase sempre é só um pombo, ou um pedestre atravessando a 2384738909482km de distância :~ heuheuehuheuhae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha pior tipo de carona :~

      Excluir
  12. HAHAHAHAHA nem podia, mas gargalhei a essa hora da madrugada. Obrigada por isso. ♥ Mas super entendo esse tipo de coisa, sempre acontece aqui na minha família. Falo uma coisa, o povo entende outra e já pensam no desastre maior, hahahaha

    ResponderExcluir
  13. "Aonde tu foi que tinha cavalo?" HAHAHAHAHA
    Coitado do seu pai. rs Eu evito fazer isso lá em casa porque minha mãe é do mesmo jeito e até eu explicar a situação real ela já teve um treco. XD

    ResponderExcluir
  14. Hahaha! Ai Cacá, chorando de rir aqui... Coitadinho do seu pai. Mas acho que "pais" tem essa capacidade mesmo, de achar que o drama é sempre maior do que realmente é...

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  15. To chorando! hahahahahahaahhaha muito bom
    Ele deve ter ficado irritadão com o drama todo depois, né? hahahaha
    beijos
    http://plants-arefriends.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. AI MEU DEUS COMO NÃO RIR HAUAHUAHUAHAAHAHAHAHHA ♥

    ResponderExcluir
  17. O dia que quase matou seu pai do coração!!!

    ResponderExcluir
  18. ahhahhhahhahahahaahhaahahhaha meu deus, ótima história.

    ResponderExcluir
  19. hahahahahahahahahahhahahah cara, dei gargalhada lendo essa história
    "AONDE QUE TU FOI QUE TINHA CAVALO?" hahahaha

    ResponderExcluir
  20. Eu ri hein kkk
    tadinho do seu pai
    tadinha de vc

    ResponderExcluir
  21. hahahahah adorei o acontecido!

    ResponderExcluir
  22. HAHAHAHAHAHAHAHA. Gargalhei e tô gargalhando até 2055. Puta que pariu, teu pai é sensacional.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!