pequenos dramas

11 de setembro de 2015
Esse é um post completamente aleatório.
Por algum motivo bizarro, sempre que é 11 de setembro eu sonho com Nova York. Lembro até hoje da sensação horrível de passar naquele buraco onde estavam as torres gêmeas e entender a dimensão da coisa.
Quero cortar o cabelo mas não tenho coragem. Eu sou bem desapegada com aparência, roupas e essas coisas todas, mas quando me falam em cortar o cabelo eu só quero pegar ele com a mão e dizer "cuidado, se não ele ouve".
Essa sou eu escondendo minha cara e tentando mostrar o cabelo porque tenho vergs.
Recentemente terminei um longo namoro e meu tempo se divide entre estar aliviada aceitando que é melhor assim e querer estar morta. Não está sendo fácil.
Comecei uma dieta e só consigo pensar em açúcar. Não doces, tipo bolo ou sei lá. Açúcar mesmo, em pó. Poderia nadar numa piscina de açúcar, juro.
Pela primeira vez a quantidade de amigos que eu tenho começa a me parecer pouco, preciso arranjar mais mas não sei como.
Não tenho conseguido ler direito e troquei a leitura por maratona Modern Family. Definitivamente não vou conseguir terminar o desafio de leitura. Definitivamente Modern Family melhor série.
Tá acontecendo tanta coisa horrível nesse mundão véio sem porteira que eu fico com vergonha de postar aqui sobre bobagens tipo "olha minha coleção de unicórnios". Ao mesmo tempo, sempre esteve acontecendo coisa horrível, talvez agora eu esteja só mais interessada.
Também tenho hesitado muito em fazer posts tipo esse, acho muito pessoal e me sinto exposta.  Ao mesmo tempo penso "QUEM SE IMPORTA?". Tentando sair um pouco do meu casulo onde guardo tudo só pra mim, no entanto.
Pequenas coisas que tem me animado:
A roseirinha que plantei, que veio num vasinho minúsculo e nunca achei que fosse dar certo, cresceu e floresceu :)
Agora que já aprendi mais de 3 acordes no ukulele consigo até tocar músicas que eu gosto e enchi meu Kindle de cifras para treinar.
Essa lua.
Pequenas fofuras do dia-a-dia, tipo me dar conta que posso usar coisas nada a ver como vaso, tipo essa xícara de coruja e o saleirinho da Torre Eiffel :)

47 comentários:

  1. ô, sua roseirinha tá tão linda! a minha murchou toda, podei pra ver se adiantava e nada nada dela se animar e crescer novamente, fiquei super triste :(
    e mando energias boas pra ti, caso esteja precisando. e corte o cabelo! vai se sentir melhor e mais leve hehe
    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz a técnica da garrafa da água aquela que falei no outro post <3

      Excluir
  2. esse post me deu vontade de ser sua amiga
    Coisas fofas tbm me deixam feliz, inclusive plantei uma plantinha num vaso aqui em casa e ela cresceu! Fiquei muito feliz. Coloca casca de banana no vaso que é um adubo natural, as plantas adoram <3
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu já coloquei mas apodrece e fica chamando uns mosquitinho hahaha

      Excluir
  3. ei Cacá!
    eu gosto muito de posts assim, e acho que são importantes tanto para quem escreve (é bom desabafar e compartilhar), como para quem lê (é bom conhecer e se conectar com experiências alheias). O mundo é importante, mas nossa vidinha besta também :)

    força com as bads, cortar o cabelo nessas horas sem ajuda. parece clichê de comédia romântica, mas é verdade.
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Hey! O dia de hoje vai ficar marcado pra sempre na memória da maioria das pessoas, infelizmente ): E seu cabelo ta muito lindo! Não corte não, vc ta certa, nada de tesoura! E sobre o fim do namoro, também passei por isso, e também fiquei muito tempo com o cara, mas quer saber de uma coisa que eu descobri? Depois desse perído de dor e tristeza, a melhor coisa que você tem que fazer é se amar, se valorizar. Você vai ver que como cuidar de você e se doar pra si mesma vai te fazer muuuuuito feliz! Tente.

    Amei cada pedacinho do seu texto, inclusive as fotos que estão lindas, e realmente, você tem que se expressar a sua maneira, sem pensar se vão se importar. Afinal, todo mundo que te acompanha se importa contigo.
    Que você possa enfrentar tudo com bastante coragem e descobrir felicidade no fim desse túnel.
    Beijos!
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, eu tenho apreciado bastante estar sozinha pra falar a verdade :)) é só uma questão de se adaptar eu acho
      obrigada!
      <3

      Excluir
  5. Sobre o 11 de setembro: esse dia sempre deixa um gosto amargo na minha boca, lembro como hoje o susto que levei com tudo que aconteceu. É fogo! Talvez sirva-nos para lembrar a fragilidade da vida, e de como o ser humano anda mal. O amor ainda é a nossa maior arma.
    Sobre seus desvaneios, há, primeiro: o blog é seu! Escreva sobre o que bem entender, é para isso que eles são feitos. Ando em um momento meio atordoado também... aliviada e querendo morrer, como você disse. Término de relacionamento é sempre o ó... Tem 4 meses que terminei um casamento de 4 anos. Mas a vida não pára pra gente se preparar de novo. Continue a nadar (;
    Gostei daqui e voltarei mais vezes!

    :*

    http://musicpoesiaeblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai pra mim o melhor conselho sempre é "continue a nadar" hahaha diz tudo né? :)

      Excluir
  6. Menina, seu cabelo tá tãaaao bonito, mas deixa eu dizer que também morria de medo de cortar o meu e quando (por acidente) ele foi cortado curto, percebi que foi uma das melhores coisas que aconteceram comigo, risos. Percebi que esse negócio de "cabelo cresce" é verdade! Então corte (ou não, pois como disse, tá lindo assim)!
    Compartilho do mesmo sentimento em relação ao açúcar, aos amigos e aos posts pessoais, mas ai, não deixe de escrever aqui as coisas que você tem vontade não. De fato tá acontecendo muita coisa nesse mundão e me pego pensando que a gente tem que agradecer aos céus por ter esses cantinhos na internet onde quem manda é a gente e ninguém mais e podemos fazer o que bem der na telha. Sensação de controle, de vez em quando é tão maravilhosa hahahaha
    E a sua roseirinha tá linda demais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA QUANDO MEU CABELO FOI CORTADO CURTO POR ACIDENTE EU QUASE MORRI E POR ISSO Q NÃO CORTO MAIS hahaha
      isso é verdade né? é bom ter cantinhos assim q a gente esquece de tudo :)

      Excluir
  7. amei o post!! Se estivesse ao vivo eu provavelmente soltaria um "senta aqui,vamos conversar,chorar as pitangas" mas não estou,então vou só dizer q a blusa de unicórnios é muito fofinha!!

    ResponderExcluir
  8. Cacá, seu cabelo tá lindo, eu não cortaria, se bem que de vez em nunca mudanças são sempre boas (olha eu me contradizendo) :B, amei a sua blusa de unicórnios.

    E essa lua divando? Meu, tenho uma ligação muito intchyma com a lua, talvez seja pelo fato do meu nome ter a ver com a lua (?) hahah
    A respeito das amizades, já posso me candidatar a amiga? :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb to achando bonito mas as ponta tão quebradas sabe?
      hahaha é um moletonzinho que era pra ser um pijama porém vou em todos os lugares com ele.
      pode simn <3

      Excluir
  9. Poxa que chato isso tudo que está acontecendo! Venho acompanhando seu blog a algum tempo mas nunca comentei, mas agora senti vontade de te dar uma força. Em questão a amigos, pode chamar, afinal o legal de ser blogueiros (as) é poder fazer novas amizades!!! Bjos e melhoras

    With Sarti

    ResponderExcluir
  10. Como alguém escreveu lá em cima, este post deu vontade de ser sua amiga. Brasileiros e portugueses podem ser amigos? Acho que sim hehe :)

    O 11 de setembro foi muito marcante e eu ainda me arrepio quando me lembro das coisas que vi nas notícias, do desespero das pessoas... mas reparei que a cada ano que passa se vê menos lembretes desse dia nas redes sociais. Este ano em particular talvez seja por causa do drama dos refugiados aqui na Europa.

    Também acabei uma relação recentemente e me identifiquei muito com a alternação alívio vs. vontade de morrer ou algo parecido. Mas eu acho que o alívio é o nosso corpo e a nossa intuição a darem sinais que a decisão foi a correta, e a "vontade de morrer" os nossos medos a falar.

    Ah, e o seu cabelo é lindo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha certo que podem <3
      nossa, é verdade, muita coisa ruim acontecendo né? credo.
      obrigada viu? <3

      Excluir
  11. precisamos de amigos leitores miga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. miga precisamos fazer nosso book club tb hein termina essa faculdade logo hahahaha

      Excluir
  12. Nossa Cacá ~ mandando um caminhão de good vibes aí na sua direção. Mas, enquanto ele não chega por aí, acho que você está no caminho certo: maratona de Modern Family sempre deixa os dias mais alegres e leves. ♥

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, né? :D pior q eu fiquei tão focada que já assisti todas as temporadas :~~ BOA NOTICIA é que já já estreia a próxima <3
      obrigada!

      Excluir
  13. De alguma maneira, obrigada por esse post, sério mesmo <3

    Também sou como você e tento evitar falar de assuntos muito pessoais no blog, mas é tão cansativo esconder os nossos sentimentos e não faz nenhum bem. Me senti mais próxima de você e que bom que existem os blogs para a gente poder ser um pouco mais livre.

    Esse ano vem acompanhando o ritmo do anterior no sentido de mudanças, muitas situações novas e inusitadas acontecendo, né? Tenho esse sentimento muitas vezes. Tem horas que nem me reconheço e me sinto muito perdida, fico muito ansiosa nessas horas.

    E que bom que você cultiva hobbies para deixar a mente mais leve. Depois vem contar mais sobre o progresso com o ukulele. Eu comecei a bordar esses dias, tô aqui bem animada com isso.

    Super bêjo, Cacá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu também to animada com bordar mas tenho meio que medo de comprar um monte de bagulho e depois abandonar (been there, done that) hahaha

      Excluir
  14. Seu cabelo tá tão bonito <3
    Se estiver com muita dó de cortar, procura um salão altamente confiável que só vai tirar de você o que estiver danificado
    Sobre fim de namoro, digo que sinto muito sem saber se deveria ou não sentir, mas se precisar de um ombrinho amigo e não tiver com quem conversar, acho sim que a ideia de posts pessoais é uma boa alternativa, já que a internet está ai, vamos usá-la ao nosso favor, e eu leria seus posts sem problema algum o/

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, tem esse cara q eu conheço que é aqueles mágicos que corta mas não corta, acho que vou ir nele hahaha
      obrigada <3 internet melhor lugar!

      Excluir
  15. Seu cabelo tá lindo,e eu amei esse post.Doce e espontâneo,como um diário ou algo assim. Faz mais :3 Nada como saber que todo mundo tem seus dramas...

    ResponderExcluir
  16. Tinha o cabelo do tamanho igual ao teu, depois que rompi meu namoro (um mês depois voltamos) eu resolvi cortar e deixei na altura dos ombros e desde então me descobri nessa "tamanho" de cabelo, hahaha. Ele ia crescendo e eu aparando as pontas mas, cresceu muito e eu meio que não liguei, queria ele médio mas essa semana mesmo, passei em frente a uma escola de cabeleireiros e estavam oferecendo cortes grátis. A aluna demorei uma hora para cortas um palmo de cabelo mas, agora está curtinho novamente, na altura da nuca hahaha :D

    Também não curto muito expor meus sentimentos na internet, nunca sabemos quem está aqui do outro lado lendo mas, serve tanto como uma válvula de escape, principalmente como dito por você, nessa situação que o mundo se encontra, tão complicado.. Mas fique bem, seja forte <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu já cortei curtinho assim e não me descobri não hahaha. acho que vou deixar pra corta curto de novo quando precisar, tipo tiver um emprego sério de mulher adulta (hahaha) onde cabelo longo e desgrenhado não seja de bom tom. até lá vou ficar com esse meu SELVAGEM (minha mãe chama assim hahaha).
      eu nem me importo muito com quem está no outro lado lendo, é só que tenho dificuldade pra desabafar mesmo hahaha

      Excluir
  17. Mulher, que bad vibe esses tempos. Mas olhe, se tem um cliché que é verdade na vida é que tudo passa. Que bom que tu teve coragem pra escrever um post pessoal que nem esse. Que bom que veio compartilhar aqui coisas que "não importam" para os outros; isso só mostra o quanto nós, esses outros, nos preocupamos nem que seja só para deixar um comentário pequenininho aqui, dizendo que teu cabelo tá lindo e se identificando com algum ou alguns ou até todos os teus pequenos dramas. O seu drama é o drama de muitos outros. Então, sempre que se sentir à vontade, venha compartilhar mesmo. <3 Ótimo início de semana para ti. Que venham mais dias ensolarados. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa bad vibe descreve muito
      também acho que tudo passa MAS DEMORA né jesuis que tempo que não passa nunca hahaha mas não vejo a hora de olhar pra trás e pensar NOSSA QUE SAUDADE DAQUELE TEMPO numa boa sem dorzinha sabe? hahaha

      Excluir
  18. Não é só por aí que as coisas andam complicadas, mas se acalma, tudo vai ficar bem pra nós. As vezes é legal fazer um post assim e desabafar, colocar pra fora essas coisas que ficam nos fazendo mal aos poucos. Seu cabelo tá lindo, mas se quiser cortar: corte. Foi o que eu fiz, e tô me sentindo super bem agora. Que tudo melhore por aí. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que não quero :~ hahaha
      obrigada!! <3

      Excluir
  19. ESSA. LUA.

    a vida tá cheia de desgraceira mesmo. as vezes a gente sente mais, as vezes a gente sente menos.

    o que eu acho bacana em se ter um blog, é se dar espaço pra apreciar as ~coisas bobas do dia a dia. até porque não significa que estamos indiferentes ao sofrimento alheio - e nem ao nosso - apenas nos permitimos apreciar outras coisas da vida que normalmente passam despercebidas também.

    e seja como for, good vibes procê.

    ResponderExcluir
  20. Também terminei um relacionamento recentemente, não era longo, mas me deixou bem frustrada. De qualquer forma, serviu para eu dar uma acordada e começar a investir em coisas que são realmente importante. O começo é a pior fase, eu fiquei sem apetite e depois comi várias besteiras. Mas agora vou me cuidar e me amar mais ♥ Continue a fazer essas coisas que te animam, são elas que fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  21. Putz, lamento o término... não tem jeito, é um momento de merda na vida mas é um rito de passagem para algo infinitamente melhor.
    Sobre o cabelo, essa semana vou cortar o meu inspirado na Emma Stone. Altura dos ombros. Franja mantida (sempre, até os 35, quando pretendo deixar crescer) E sempre tem uma relação mística entre o sentimento de término e o de corte de cabelo, como se toda aquela porção capilar que testemunhou algo que não deu certo mereça desconectar-se de ti.
    E outra que sempre tem algo gostoso e renovador em mexer no comprimento do cabelo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que lindo ficou (vi no face ou no insta, não lembro haha)

      Excluir
  22. Eu acho que você precisa de um abraço, desses bem forte, sabe?!

    A roseira crescendo me deu um sentimento bom.

    Dias leves e doces para você.
    =*

    ResponderExcluir
  23. Poxa, eu me identifiquei tanto com esse post? Me arrependo de não ter mantido amizades antigas, agora sinto falta delas e não sou boa em fazer novos amigos. Tenho muita vontade de escrever sobre coisas pessoais no blog, mas tenho mais vergonha ainda de saber que pessoas próximas podem ler. Tô 8 livros atrasada no Desafio Literário desse ano, e só lendo livros pequenos pra ver se alcanço, ou seja, fugindo totalmente da minha lista original do início do ano. E Modern Family, ó, muito amor <3
    Abraço, amiga, nunca comento aqui, mas sempre leio! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu me arrependo mas só um pouco, quando começo a pensar muito lembro porque me afastei em primeiro lugar e percebo que foi melhor sabe... hahaha
      é eu também tenho vergonha das pessoas próximas :((

      Excluir
  24. Li seu texto e só consegui sentir empatia e lembrar do filme 500 dias com ela, sou dessas que quando uma pessoa conta sua vida, faço referÊncia a um filme, música ou livro.
    No filme tem uma parte que fala da summer e sua relação com o cabelo.
    E no filme tbm fala sobre términos né, se vc n viu , vale a pena assistir e se desintegrar e depois se levantar rs

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top