sketchbook

26 de agosto de 2015
Eu estou sempre desenhando alguma coisa, mas tenho muitos caderninhos e não conseguia focar em um só. Daí comecei a ficar com TOC que as coisas não estavam em ordem e decidi primeiro terminar todos os que já tenho "começados". E daí que finalmente terminei um caderno de desenhos que ganhei da minha irmã há uns 4 anos atrás.
São só rascunhos de coisas aleatórias. Às vezes uso para fazer rascunhos de desenhos que pretendo passar para alguma folha melhor. Às vezes vejo algum desenho ou ilustração que gosto e tento copiar ou fazer parecido, para fins de estudo. Às vezes fico só rabiscando mesmo. Enfim. Achei que seria legal postar alguma coisa aqui :)
Rascunho/estudo da minha amiga, que rendeu duas aquarelas (postei no instagram).
Eu sou levemente obcecada por desenhar olhos. Bizarro, eu sei. Sempre que tô de bobeira com um lápis por perto eu vou lá e desenho um olho. E sempre só um, porque se desenhar o segundo fica vesgo, hahaha. Desde pequena tenho uma pira com olhos, lembro que recortava olhos de revistas e guardava em um envelope (?). Nossa, eu tenho muito medo do meu eu criança, eu era muito psicopata.
Rascunho/estudo da minha amiga Frida Kahlo, que rendeu essa aquarela:
Eu gostei mas não gostei, quero refazer.
Isso foi o início de um plano que eu tinha de fazer alguma coisa do tipo "desafio de desenho de 30 dias". Cada dia um tema de desenho. Provavelmente esse era o "série preferida", e com certeza faz bastante tempo porque já enjoei tanto de Friends que passei a odiar muito. Acho que fiz um bom trabalho sombreando esse sofá, no entanto :)
Provavelmente em "desenho animado preferido", A Bela e a Fera <3
Provavelmente lugar preferido e doce preferido. Até hoje adoro esse desenho que fiz de Brooklyn Heights :) Lembro que desenhei baseado em uma foto que eu mesma tirei lá. De lá pra cá, voltei para NYC e conheci mais do Brooklyn, mas essa região continua sendo minha preferida <3. Também já enjoei de cupcakes, mas não odeio não, só não é mais meu doce preferido :)
Não lembro qual era o tema do desenho que fiz da casa em que cresci. Talvez alguma coisa relacionada à saudade? Já falei sobre a casa aqui no blog. Também não sei qual era o tema das suculentas, mas achei que os vasinhos estão bonitinhos.

19 comentários:

  1. Que lindos os seus desenhos!!! Adorei os desenhos ali da Bela e a Fera e a "casa velha". Adoro ficar vendo gente que sabe desenhar! <3
    Eu também tenho essa mania de desenhar olhos!!! E sim, sempre um só, pois minhas habilidades artisticas não sabem fazer dois iguais hahahahaha. Mas não sei fazer um tão lindo e realista como esse seu, amei amei <3
    :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu aprendi vendo uns tutoriais no youtube com nomes tipo 'realistic eyes tutorial' hahaha

      Excluir
  2. Que coisa mais linda do mundo!
    :D

    ResponderExcluir
  3. gente, quanta boniteza!! amei o das suculentas!! ia ficar lindo enquadrado. :)
    se tem uma coisa que eu queria fazer bem é desenhar... mas só nascendo de novo, viu. haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai acho que é tudo questão de treino, estudo e prática :}} um dia também não sabia desenhar (ainda não sou ÓTIMA, mas evolui bastante) e aprendi na marra hahaha

      Excluir
  4. Gente, que gracinha os seus desenhos! Confesso que é um desejo reprimido, esse de desenhar! Quem sabe não tento fazer que nem você e ter um caderninho só pra isso? Nem que seja só pra fazer doodles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso, pra mim o melhor jeito de aprender a desenhar é tentando copiar outros desenhos, aos poucos a gente vai desenvolvendo nossa própria técnica :)

      Excluir
  5. que amorrrrrrrrr @_@
    essa frida em aquarelaaaaaaaaa socorro que coisa mais linda

    ResponderExcluir
  6. Desenhos lindos, achei que só eu tinha mania de desenhar olhos

    ResponderExcluir
  7. Cacá, que maravilhoso! Adorei ver seu sketchbook. Eu também adoro desenhar olhos. Tomara que você faça mais posts como esse, porque adorei ver <3

    ResponderExcluir
  8. Desenhos lindos! hehe, engraçado o teu eu criança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha psycho killer infantil

      Excluir
  9. gente! amei os desenhos.
    para mim é um mistério pessoas que sabem desenhar, não entendo, sério! haha não consigo nem desenhar uma flor.
    amei os desenhos ^^ parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. super acredito que todo mundo aprende se se dedicar <3

      Excluir
  10. Achei os seus desenhos lindos, em particular esse do Brooklyn Heights. Eu faço coleção de caderninhos, mas tenho uma pena tão grande de usá-los. Mas todos são pautados, tenho que resolver isso e procurar um que eu possa usar aquarela também. Esse semestre eu estou tendo essa disciplina de Desenho de Moda que tem sido maravilhosa, pq eu sempre quis aprender a desenhar, mas nunca corria atrás ou achava que não tinha jeito, e estou adorando!

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top