como anda o desafio de leitura de 2015 pt. 2

Passaram-se quase 3 meses da última vez que postei aqui sobre o andamento do desafio de leitura que me propus a fazer esse ano e a coisa continua nada promissora.
Não estou dizendo que vou desistir, estou dizendo que não vou conseguir, hahaha. De lá pra cá, li mais 7 livros, o que aumentou em 1,5 o ritmo das minhas leituras (haha, sério, eu fiz o cálculo), que deveria ter pelo menos duplicado se eu quisesse ~tentar terminar~ (ainda não conseguiria, mas chegaria mais perto).
Meu plano de ataque atual é procurar livros mais curtos, a maioria dos livros que li até agora tem mais de 300 páginas e ain't nobody got time for that. Vou fazer um desafio de leitura de contos ano que vem, sabe?! Vai ser muito mais fácil hahaha.
Então, vocês me deram altas indicações legais da última vez...
Never Let Me Go (Não Me Abandone Jamais, mas li em inglês), de Kazuo Ishiguro, é um livro bem massa e surpreendente, agora estou muuuito afim de ver o filme que só tem gente maravilhosa, alguém já viu? Colocaram a Keira Knightley e o Andrew Garfield no mesmo filme gente, querem me matar de emoção.
Eu, Robô, de Isaac Asimov, que mais de uma pessoa indicou para "livro que se passa no futuro" só não está na lista porque ainda não terminei, mas estou lendo e curtindo.
Obrigada à pessoa maravilhosa que me sugeriu Anjos e Demônios, de Dan Brown, para livros com antônimos no título, que eu não tinha me dado conta e, sim, eu gosto de Dan Brown.
Fahrenheit 451, de Ray Bradbury, também me foi indicado aqui e por um amigo e foi uma grata surpresa :)
Obrigada minha gente, vocês são maravilhosos :)
Confesso que achei que não gostava muito de livros distopia/sci-fi, embora adore filmes do gênero, mas engrenei 3 leituras seguidas (Fahrenheit 451, Never Let Me Go e Eu, Robô) e cheguei à conclusão que gosto sim, hahaha. Agora quero ler Jogos Vorazes, Maze Runner, Divergente, O Doador de Memórias... todos esses filmes que eu vi e pensei "ah, nunca vou ler, mas que filme maravilhoso" :~ tantos livros, tão pouco tempo.

Segue tradução livre (hehe) e os livros que já li como sugestão.
DESAFIO DE LEITURA 2015
1. Um livro com mais de 500 páginas: Tripulação de Esqueletos, de Stephen King
2. Um romance clássico
3. Um livro que virou um filme: Garota, Interrompida, de Suzanna Kaysen
4. Um livro publicado esse ano
5. Um livro com um número no título: Fahrenheit 451, de Ray Bradbury
6. Um livro escrito por alguém com menos de 30 anos
7. Um livro com personagens não humanos
8. Um livro engraçado
9. Um livro de uma autora mulher
10. Um mistério ou suspense
11. Um livro com o título de uma palavra
12. Um livro de histórias curtas
13. Um livro que se passa em um país diferente
14. Um livro de não ficção
15. O primeiro livro de um autor popular
16. Um livro de um autor que você ama e que ainda não leu: O Bicho-da-Seda, de Robert Gailbrath (pseudônimo da J. K. Rowling <3)
17. Um livro que um amigo recomendou: A Trama do Casamento, de Jeffrey Eugenides
18. Um livro que ganhou um prêmio Pullitzer: O Pintassilgo, de Donna Tart
19. Um livro baseado em uma história real
20. Um livro no final da sua lista de "para ler"
21. Um livro que sua mãe ama
22. Um livro que te assuste
23. Um livro com mais de 100 anos
24. Um livro baseado inteiramente em sua capa
25. Um livro que você deveria ter lido na escola mas não leu.
26. Um livro de memórias
27. Um livro que você consegue terminar em um dia
28. Um livro com antônimos no título: Anjos e Demônios, de Dan Brown
29. Um livro que se passa em um lugar que você sempre quis visitar: Comer, Rezar e Amar, de Elizabeth Gilbert
30. Um livro que foi lançado no ano em que você nasceu: Uma Casa no Fim do Mundo, de Michael Cunningham
31. Um livro com péssimas críticas
32. Uma trilogia: Feios, Perfeitos e Especiais, de Scott Westerfield
33. Um livro de sua infância
34. Um livro com um triângulo amoroso: O Amor nos Tempos de Cólera, de Gabriel Garcia Márquez
35. Um livro que se passa no futuro
36. Um livro que se passa em um colégio: Never Let Me Go, de Kazuo Ishiguro
37. Um livro com uma cor no título: A Cor Púrpura, de Alice Walker
38. Um livro que te faça chorar: Para Sempre Alice, de Lisa Genova
39. Um livro com magia
40. Um livro em quadrinhos
41. Um livro de um autor que você nunca leu antes
42. Um livro que você tem mas nunca leu
43. Um livro que se passe na sua cidade natal
44. Um livro que foi originariamente escrito em outra língua
45. Um livro que se passa durante o Natal: Um Conto de Natal, de Charles Dickens
46. Um livro de um autor que tenha as mesmas iniciais que você
47. Uma peça
48. Um livro banido
49. Um livro baseado ou que se transformou em uma série de TV
50. Um livro que você começou mas nunca terminou

MOMENTO AJUDA LUCIANO 2?
Já que vocês foram tão ótimos da última vez, peço aqui indicações para outros objetivos que ainda não consegui decidir/achar livros :)
-  Alguém conhece algum bom livro escrito por alguém com menos de 30 anos? Fiquei surpresa quando fui atrás desse tipo de informação, nenhuma da minha lista de "para ler" era assim tão jovem haha. 
- Também não consegui me decidir qual ler em "um livro baseado em uma história real". Pensei em ler uma biografia, mas a verdade é que não gosto muito de biografias. Acho sempre meio confusas e no fundo não me interesso tanto assim pela vida alheia real, gosto mesmo da vida alheia fictícia hahaha.
Um livro com magia? Resistindo bravamente à tentação de reler Harry Potter, gente. Apesar de adorar uma releitura, não quero reler nada esse ano :)

Obs.: Alguém me sugeriu que eu fizesse resenha dos livros que li até agora, tipo 3 por post, o que vocês acham? Eu acho que foge um pouco da proposta do blog, mas se as miga se interessarem eu pilho :)
Obs. 2: esse post é a continuação desse outro post.
Obs. 3: eu tenho uma conta no Skoob, se alguém quiser me seguir/ser meu amigo.

Comentários

  1. A redoma de vidro, da Sylvia Plath, foi escrito quando ela tinha seus vinte e poucos anos. E é um livro maravilhoso. ♥

    Um livro muito legal baseado numa história real é o Inês da minha alma, da Isabel Allende. Ela romanceia a história de Inês Suaréz, a descobridora do Chile. É realmente MUITO bom. Não tem um "tom de biografia", apesar de ser uma.

    A Trilogia da Magia, da Nora Roberts, é bem legal, mas acho que você não gostaria de ler uma trilogia agora, hahahaha Porém: são livros que demoram, no máximo, três ou quatro dias para serem lidos.

    Mas boa sorte com esse teu desafio. E né, o desafio não é só uma questão de ler todos os tipos de livros indicados, mas de conhecer livros por novas categorias que talvez não lêssemos se não fosse por um desafio desses.

    Beijo! ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse desafio mas está um pouco tarde para eu começar, haha, quem sabe próximo ano... Mas o fato de ser 50 livros me assusta um pouco, nunca li essa quantidade em um ano.
    Os quatros livros que citou estão na minha lista, principalmente Fahrenheit 451.
    O único livro que remete a magia que consigo me lembrar agora é O Último Desejo, de Andrzej Sapkowski, que por sinal é muito bom.

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando era adolescente eu lia fácil 50 por ano (lembro de ler uns 10 por mês), mas não consigo mais, fico ansiosa! hahaha

      Excluir
  3. Queria tanto participar desses desafios, mas nunca consigo me organizar direito, fora que tem meses que não dá pra ler nada ( e eu quase morro de abstinência, haha ). Quem sabe ano que vem eu me organizo melhor <3

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ainda vou conseguir me organizar e ler todos os livros que me esperam :D
    Um livro com magia recomendo As feiticeiras de East End :) Boa leitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela indicação!!

      Excluir
  5. Nossa boa sorte! Eu nem coloquei metas de leitura pra mim esse ano por um simples motivo: vestibular (e não to conseguindo ler nem os obrigatórios)

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh daí fica dificil né :((

      Excluir
  6. baseado em história real tem queria ver você feliz, da adriana falcão. fala da história de amor dos pais dela e tá longe de se parecer com uma biografia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai pareceu fofinho <3 fiquei interessada, obrigada pela indicação!

      Excluir
  7. Eu ia indicar A Arma Escarlate como "escrito por alguém com menos de 30 anos", mas a Renata fez 30 anos esse ano, hahaha, mas fica a indicação de livro com magia mesmo assim! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela indicação!

      Excluir
  8. Eu acho que li uns 15, tenho que checar, mas é que tenho lido muita filosofia e teoria :~

    Eu li 1984 agora, nunca tinha me animado a ler, achei bem bom!

    Outro que eu amei foi O Estrangeiro do Robert Camus :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pareceu bom o estrangeiro, fiquei com vontade de ler

      Excluir
  9. Minhas leituras estão tão atrasadas esse ano, e seu post foi ótimo pra me lembrar de mais livros que ainda quero ler e continuar aumentando a fila que nunca para de crescer, rs.
    E fiquei aqui uns bons minutos pesquisando os autores e todo mundo que eu achei que era super jovem já tá quase nos 50, então, acho que não posso ajudar. =/

    http://lailazin.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que coisa, né? mas acho que pode ser livro escrito quando o autor tinha menos do que 30 anos :))

      Excluir
  10. Livro com "magia" - é uma quadriologia na verdade, As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley. Mas lê o primeiro (Senhora da Magia) é lindo lindo lindo

    ResponderExcluir
  11. Livro com "magia" - é uma quadriologia na verdade, As Brumas de Avalon da Marion Zimmer Bradley. Mas lê o primeiro (Senhora da Magia) é lindo lindo lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aii sabe que sempre quis ler as brumas de avalon? acho que vou começar mesmo :))

      Excluir
  12. Acho que acabo de descobrir que estou trapaceando bonito,porque encaixei um livro em várias categorias (e fiz isso com uns 5 livros), tipo razão e sensibilidade, que eu encaixei no mais de 100 anos e nos antônimos. Sobre o baseado em uma história real, só tenho a indicar o que eu também vou ler, que é o a sangue frio, do truman capote(escreve assim?). Está osso mesmo de encontrar um livro que eu ache interessante e se passe no rio de janeiro e lançado em 1994. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai também pensei em fazer isso :( hahaha caso não consiga terminar, no fim do ano faço uma triagem e vejo quais faltam que não dá pra duplicar huhuhu
      já leu memórias de um sargento de milicias? Se passa no rio e eu amo <3

      Excluir
  13. Não sabia desse desafio, e adoraria participar, apesar de saber que não iria conseguir completar tudo, mas é bom pra adiantar leituras de livros que comprei e ainda estão na estante hehe
    Não sei se você já escolheu seu livro de suspense mas eu indicaria você ler Boneco de Neve do Jo Nesbo, é perfeito!!
    Você esta indo bem hehe Beijoos

    Blog: Café Com Babis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai parece bom <3 estava pensando em ler alguma coisa do stephen king, mas vou dar uma espiada nesse! obrigada pela indicação

      Excluir
  14. Nossa, esse sim é um desafio! hahaha Eu também propus um desafio de leitura a mim mesma essa ano. E quando penso que estou concluindo aparece mais livros para ler. Difícil, viu?! Já tem mais de 20 livros que tenho que ler/pretendo ler esse ano. E mês que vem só irá aumentar, pois terá a Bienal do Livro. Estou achando meio impossível ler todos, mas... vamos tentar hahaha Beijos!
    http://encadacanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quase não tenho livros na minha lista de "quero ler" <3 <3 já li quase todos, e os outros são tipo "um dia vou ler", sem urgência sabe? UFA

      Excluir
  15. O projeto morreu, mas também pq n dei a devida prioridade, fico feliz pq ter gnt q tá levando até o fim^^
    www.eucriomoda.com

    ResponderExcluir
  16. Cacá, eu acho legal a ideia das resenhas e acho q esse desafio é uma coisa pra 3 anos... Tenta continuar até o final. Gostei muito de todas as propostas. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pois é! acho que não vou conseguir terminar em um ano mesmo :(

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!