as coisas mais legais do meu mundo

18 de julho de 2015
Vi essa tag no blog SO CONTAGIOUS e fiquei com muita vontade de fazer. Consiste basicamente em listar suas coisas preferidas nas categorias estabelecidas (decoração, livro, viagem, música, sapato, maquiagem, ídolo, doce, foto e blog). Achei bem divertidinho :)

1) Decoração: todos os estilos junto e misturado
Sabe que essa é uma coisa que me assombra? Eu nunca sei do que gosto de verdade. Depende muito do ambiente: gosto de cozinhas modernas, salas coloridas e quartos retrôs. Ou seja, uma mistura de todos os estilos de decoração. Se tivesse que escolher uma foto pra ilustrar, eu não conseguiria, então escolheria duas:
A sala define exatamente as coisas que gosto: colorido, moderno e antigo misturados. Outra coisa que gosto são muitos quadros na parede. Dá pra ver pelo meu quarto, né?
Além disso, ando completamente obcecada por esse tipo de pintura em móveis como o da foto da direita, inclusive coloquei na minha cabeça que vou pintar um armário do meu quarto desse jeito. Aguardem as cenas dos próximos capítulos :)
Já fui bem mais menininha em relação à decoração, gostava mais de shabby chic: tons pastel, estampa floral, lustres de xícaras, etc... Meu gosto tem mudado bastante de uns tempos pra cá. Inclusive, estou fazendo uma mini-reforma no meu quarto para combinar com essa nova fase, contei pra vocês? Aguardem também as cenas dos próximos capítulos :)

2) Livro: Gabriel García Márquez
Meu livro preferido é O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger, porque a história me toca e Holden Caufield ainda é meu personagem fictício preferido de todos os tempos. Mas como obra num todo, vou ter que dizer Gabriel García Márquez. Todos os livros que li dele são fantásticos. Que homem bem maravilhoso.

3) Viagem: Nova York
Não adianta gente, mesmo já tendo ido algumas vezes pra lá, se alguém me oferecesse agora uma viagem pra qualquer lugar do mundo eu ia querer voltar. Não que eu não queira conhecer outros lugares, mas Nova York tem meu coração. Não sei explicar o que tem lá que me fascina tanto... Acho que é a sensação de estar em todos os lugares ao mesmo tempo, com tantas pessoas e culturas diferentes. Ou os bagels. Sei lá.

4) Música: Belle and Sebastian
Essa também é meio capciosa porque sou muito eclética e vou de Bob Marley à heavy metal em apenas um shuffle do ipod. Mas eu diria que Belle and Sebastian é a banda que mais ouço no meu dia-a-dia.

5) Sapatos: All Star
Por mais que eu goste de acreditar que uso sapatos maravilhosos de salto, e inclusive ter alguns para comprovar, a verdade é que só uso All Star e sinto diariamente o julgamento dos meus pares atravessando minha nuca.

6) Maquiagem: rímel e base da Lâncome
Assim, quando quero sair lyndra por aí mas não tenho tempo ou estou com preguiça de me maquiar, vou no rímel. Não, eu ainda não consigo chamar de máscara. No geral, compro qualquer um de farmácia mesmo. Tenho usado o The Colossal da Maybelline. Agora, a melhor maquiagem que já tive é a base Teint Miracle da Lâncome. Aquela coisa fazia maravilhas na minha cara. Acabou e eu sinto saudades.

7) Ídolo: Audrey Hepburn
Apesar de não gostar muito da palavra "ídolo", vou de Audrey Hepburn.
Em um mundo onde Kim Kardashian é famosa por ser Kim Kardashian, onde você encontra alguém que canta, dança, atua e ainda tem tempo para ser maravilhosa?
Obs.: nada contra a Kim, aquela linda.

8) Doce: frutas com chantilly
Haters gonna hate, mas a verdade é que eu não sou assim tão fã de doces. Gosto bastante de comer e tudo, mas não sou aquela pessoa que entra na padaria e pede uma bomba de chocolate. Mais provável que peça um sanduíche farroupilha. Então se eu tivesse que escolher a melhor coisa do meu mundo para comer de sobremesa, seria frutas com chantilly. Amo chantilly. Amo frutas. Combinação perfeita.

9) Foto
Tem uma foto da minha infância que eu curto muito porque diz muito sobre a minha pessoa:
Se vocês me perguntassem qual é a melhor foto que já tirei, eu curto muito essa:
Acho que é o lugar, a janela, a silhueta do namorado, a vista lá no fundo... Me orgulho de ter tirado essa foto :) 

10) Blog: Hello Lolla
Acho que o blog que eu acompanho há mais tempo é o Hello Lolla. Aliás, o blog da Lolla foi a inspiração para criar o meu... Achava que não existia mais blogs pessoais e quando encontrei o dela a sementinha se plantou na minha cabeça. De lá pra cá encontrei mais um milhão de blogs maravilhosos, mas o dela foi o primeiro. Estou sempre entrando para ver se tem alguma coisa nova, amo os textos e fotos dela, enfim... Melhor blog :)

Indico a tag para quem quiser fazer, só me conta pra eu ver? :)

29 comentários:

  1. Adorei as coisas legais do seu mundo ^^

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua listinha de coisas mais legais do seu mundo, mesmo sem ter ido New York é a minha cidade hahah <3 um dia ainda vou hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. New York também ainda era minha cidade antes de ter ido <3

      Excluir
  3. Oii Cacá, na verdade essa tag quem criou foi a Karol Pinheiro, do blog Karol com K. Ela é umas das minhas blogueiras preferidas <3 Amo muito o seu blog também, e nada mais justo que fazer a tag por vocês duas. Se você quiser conferir como ficou é só ir lá:

    http://escrevendoparasi.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai que legal eu nem sabia, eu conhecia o canal do yt dela, mas não sabia do blog <3
      não encontrei no seu blog a tag :~

      Excluir
  4. Adorei o post, me inspirei e fiz a tag também! Quando puder, vem dar uma olhada!
    http://nemsodedoce.com.br/2015/07/as-coisas-mais-legais-do-meu-mundo/

    ResponderExcluir
  5. A foto que você tirou é maravilhosa, Cacá! Lembrei da minha prof de fotografia da faculdade, ela iria babar muito!!

    beijoss

    ResponderExcluir
  6. Essa Tag é maravilhosa mesmo. Tendo Gabriel García Márquez e NY na lista, já ganhou meu coração! Hahaha
    Bela foto mesmo. Parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já vi esse meme em vários blogs e em todos eu sempre acho algo que me identifico!
    No seu post eu percebi que sou igual com relação a decoração, amo combinar um pouco de tudo, acho mais importante ter um espaço que diga algo sobre você do que um espaço que esteja na "moda dos designs de interiores"

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso! tem umas decorações que a gente vê e pensa 'nossa, não dá pra viver aí' hahaha

      Excluir
  8. Adorei!! Fiz essa tag hahahahah Dá uma olhada diadealice.blogspot.pt!!

    ResponderExcluir
  9. amei a tag, farei com certeza!

    amo allstar!! te entendo completamente <3

    ResponderExcluir
  10. Audrey maravilhosa! <3
    Eu também não sou fã de doces e te entendo. Sobre Nova Iorque: só fui uma vez, mas me apaixonei. Espero muito voltar em breve porque aquela cidade é louca e maravilhosa e definitivamente um dos lugares mais interessantes do mundo todo.

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
  11. Ai, gente!!
    Me identifiquei, quanta sensibilidade!! *-*
    Também ADORO Audrey Hepburn <3
    PS:. Coloquei seu blog, na listinha de recomendações do meu,
    mas não retribuir nada não, recomendei pq gosto mesmo daqui :)

    ResponderExcluir
  12. Simplesmente amei seu blog! Ja segui no bloglovin e vou fuçar ele inteirinho, bjs
    (ah, e de uma parte que já fucei.. sua cor favorita é cinza! finalmente alguém que me entende, yay, sabia que a humanidade ainda tinha esperança)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaah cinza melhor cor <3

      Excluir
  13. Aiii fiquei com muita vontade de fazer também hahaha
    E de comentar tudo, mas vou me ater só em um tópico:
    Allstar
    Eu achava que essa fase de allstar passaria quando eu fosse mais velha. Aí passei uns anos da minha 'vida adulta' me cobrando gostar e usar sapatos de mocinha. E embora eu adore sapatos, botas e várias coisas, uso mesmo é allstar. E olha, depois dos 30, sou totalmente desencanada de quem olha me julgando.
    Vai ter allstar sim e se reclamar vai ter bluda de banda de rock também :D
    bjos

    www.expressopradois.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por aqui tem all star, calça de moleto, cabelo comprido que passa semanas sem ver pente, havaianas com meia na rua.... ahhahaha i just dont care

      Excluir
  14. Que tag legal *_*
    Fiquei com vontade de fazer tbm !!

    Tbm adoro misturar estilos na decoração rs
    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  15. Fiquei com vontade de fazer também! Quanta coisa legal num só post, mas aquela sua foto da janela, é motivo de orgulho pra uma vida inteira. Quanto sentimento envolvido, quantas inspiração... Simplesmente instigante, lindo.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    ResponderExcluir
  16. Como esse meme bombou! O mais legal é que a gente tem a oportunidade de conhecer um pouco das pessoas por trás dos blogs! ;)
    http://sempickles.com/maionese

    ResponderExcluir
  17. Oi Cacá
    Acabei de chegar do blog da Celle e tinha essa tag lá.
    Caraca, por que eu não tinha visto ainda? hahaha
    Deve estar bombando nos blogs por aí e eu toda atrasada pff hahaha

    Sobre decor, acho que sou como você. Meu painel no pinterest tem coisas fofas, industrial, minimalista, coloridas, ad infinitum.
    Gabriela García Marquéz: SIM, que homem bem maravilhoso mesmo! Tô relendo Cem anos do solidão <3

    Como disse lá pra Celle, acho que vou responder essa tag também :D
    Bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, industrial <3, industrial com coisas coloridas <3 ai amo tudo hahaha

      Excluir
  18. Adorei essa tag, as fotos das decorações são lindas, aquelas pinturas no armário me encantam!! <3
    E que foto mais amor essa de você!

    ResponderExcluir
  19. Amei essa tag. Quero voltar a ter um blog! :)
    Gostei do seu gosto por decoração. Amo quadros na parede, mas fico receosa de não conseguir arrumá-los bem bonitos na minha casa.
    E essa última foto é linda!!!

    ResponderExcluir
  20. Amei essa tag. Quero voltar a ter um blog! :)
    Gostei do seu gosto por decoração. Amo quadros na parede, mas fico receosa de não conseguir arrumá-los bem bonitos na minha casa.
    E essa última foto é linda!!!

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top