TBT: Lisboa

Dando continuidade a série de Throwback Thursday de uma viagem que fiz para a Europa em 2012, hoje falo de Lisboa.
Sempre que falo que Lisboa é um dos lugares que mais gostei de conhecer, sempre tem alguém que se choca. Portugal não é o destino turístico mais visitado da Europa. Aliás, conheço pessoas que já andaram por quase toda a Europa e ainda não visitaram Portugal. Por que gente, por que?
Lisboa é um lugarzinho tão lindo, com tantos detalhes fofos, tanta gente simpática, tanto amor... Eu me apaixonei.
Não tem como negar que eu me senti em casa lá. Talvez seja a ausência da barreira linguística. Uma viagem é sempre um pouco menos legal quando você não consegue se comunicar direito com as pessoas. Eu pelo menos sou assim, quero conversar, quero me comunicar, quero perguntar coisas, e sempre que não consigo, seja pelo meu inglês um pouco precário ou seja por não encontrar ninguém que fale inglês, fico meio frustrada. Em Lisboa é diferente, você pede pra pessoa falar mais devagar e tudo se resolve. Aliás, eles já estão tão acostumados com brasileiros visitando que já falam mais devagar automaticamente quando percebem de onde você veio. Delícia.
No fundo, acho que dei sorte de ir na época certa. Pegamos o feriadão de Natal e todo mundo estava feliz e bem-humorado com as comemorações natalinas, como mostra essa bandeira lindinha do Menino Jesus, que juro que estava pendurada em uns 90% das janelas que vi. Portugal é um dos países mais católicos do mundo.
Mas quanto mais penso no assunto, percebo que o que me encantou de verdade foi a comida. Acho que podia passar o resto da vida comendo bacalhau, batatas e pastel de Belém e nunca enjoaria.

Comentários

  1. Que detalhes mais lindos de Lisboa! ♥
    Mas faltou a comida, cadê fotos?? Meus pais foram e disseram que o pastel deles só eles conseguem fazer. Igual aqui no Brasil não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai guria as comidas são ótimas mas todas as fotos que tirei delas pareciam vômito, juro. hahaha. pois é, sabe que eu comi um pastel de belém aqui bem gostoso na casa de pelotas? não chegou nem perto dos de lá, mas estava bem bom :)

      Excluir
  2. Olá, sou portuguesa mas me mudei pro Brasil com 7 anos, já que meus pais são brasileiros e resolveram voltar pra cá. Esse seu post me deu uma saudade insana de lá. Lisboa é realmente um lugar maravilhosamente lindo e eu não vejo a hora de voltar a visitar. Sobre a comida... sei como é, viveria disso também haha.

    Beijos.Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal que tu é portuguesa <3 deve ser um lugar bem legal para passar a infância :)

      Excluir
  3. Lisboa é ótimas mas tu sabe que eu amo Porto né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nunca fui :~ MAS HEI DE IR

      Excluir
  4. Olá, sou nova aqui no seu blog, e já estou amando! Adorei conhecer seu blog, o layout é tão lindinho, suas postagens e a sua escrita cativam a gente, sabia? E, caramba! Você fotografa muito bem sabia? Sério! Meu sonho é ter uma câmera fotográfica profissional para tirar fotos tão lindas quanto estas, já estou juntando um dimdim, hahah!
    Você é sortuda de ir à Lisboa, sempre quis ir para lá, porém, o topo da minha lista mental de viagens, é com toda a certeza a Europa e a África, são continentes, mas conta igual! Quero fazer um tour, que nem diria minha mãe! Hahahah, você deve estar me achando meio estranha e entusiasmada demais, é que eu sou tagarela! Até na internet!
    Bom, só queria dizer que adorei o post e as suas fotos, continue assim!
    Beijos,
    Vitória.
    dicasdecristal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! E tive um probleminha em seguir seu blog! Não deu! Mas qualquer eu resolve viu?? Beijoos.

      Excluir
    2. ai obrigada por todos os elogios <3 sabe que as fotos desse post foram tiradas com uma compacta? :) às vezes o namorado me empresta a profissional dele, então tem algumas fotos no blog, mas não acho que precise de uma profissional pra tirar boas fotos (é tão mas tão cara né hahaha). Sabe que África não me interessa muito? Quer dizer, eu quero ir porque NÉ quero conhecer o mundo todo, mas está bem longe de entrar na minha lista de viagens futuras...
      também sou tagarela, então entendo hahaha

      Excluir
  5. Quando penso em Portugal, penso numa viagem que Ana Maria fez pra lá e experimentava vários tipos de queijo, isso não saiu da minha memória até hoje rs

    ResponderExcluir
  6. Acho que tem mesmo um preconceito com Portugal, hehe. Mesmo pra mim esse não seria o primeiro destino europeu que gostaria de conhecer (esse mérito vai pra Irlanda <3), embora eu não o descarte. As fotos ficaram lindas, adorei o clima das fotos, fez Lisboa parecer uma vila antiga e meio despovoada!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai também quero conhecer a irlanda <3
      aqui de porto alegre acho mais ~fácil~ ir pra portugal porque o único voo direto que tem pra europa é primeiro para lisboa, então todo mundo que quer viajar pra europa e pega esse voo é meio obrigado a passar por lisboa :)
      acho que demos sorte porque o pessoal de lá estava todo aproveitando em casa por causa dos feriados então tinha pouca gente na rua mesmo...

      Excluir
  7. Cara, eu moro aqui em Bacalhauland desde setembro, e sabe o que eu menos gosto daqui? A bendita comida. Em todos os blogs de viagem que falam de Portugal vejo que o assunto mais comentado é a comida portuguesa, mas porque Deus, porque eu não consigo gostar disto?!?! O bacalhau é maravilhoso quando você tem sorte, pastel de Belém é só em Lisboa, então o jeito é se contentar com um pastel de Nata mesmo, e de novo com sorte ele até pode vir quentinho. Não sei, mas foram poucas as vezes que comi aqui e realmente apreciei, deve ser por que sinto tanta falta da comida brasileira que rejeito qualquer outra! Ah que saudade de um buffet com tudo quentinho, massa e feijão com arroz, carne gostosa e macia feita na hora, uma verdura sem gosto de vinagre... aquele churrasco de domingo com a costela pingando! E o pão de queijo, o pastel e a coxinha, ah o catupiry! Que saudade... Mas mesmo assim, Portugal, e principalmente Lisboa são lindos! Porto se tornou a minha cidade preferida aqui... É linda linda!

    Beijoos!
    http://diadealice.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bacalhauland <3 hahahaha
      nossa que lugar é esse no brasil que tem buffet com tudo quentinho? aqui em POA só tem porcaria hahaha
      agora, saudade de churrasco eu entendo, também sentiria falta :)) mas isso tudo dá pra cozinhar por aí né?
      nunca fui para Porto, mas quero muito :)

      Excluir
  8. que lindeza, Cacá <3 meu pai nasceu lá mas veio pra cá super pequeninho. tenho família lá mas também nunca tive muita vontade de conhecer, até recentemente...
    adorei as fotinhas que você tirou, principalmente a primeira. as casinhas são muito fofas <3

    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii com família é barbada, tem até onde ficar <3 (aquelas parente escalada sabe, sou super dessas hahahah)

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!