Tag: problemas de um leitor

Adorei essa tag que vi no blog Expresso pra Dois e achei que seria legal fazer :)
São onze perguntas sobre problemas de leitores.

1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Não consigo decidir, fico surtando e acabo lendo qualquer outro novo que não esteja na lista pra não ter que lidar.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Eu sempre me dou o mínimo de 50 páginas. Se mesmo lendo 50 páginas eu não estiver com a mínima vontade de continuar lendo, desisto do livro. Após isso, vou até o fim, mesmo não gostando. O único livro que desiste quando já tinha lido uns 80% foi O Cemitério de Praga, do Umberto Eco. Nem é ruim a história, mas achei a leitura mega cansativa. Pretendo retomar um dia.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Transformar a meta em ~meta de leitura 2015/2016 (ou qualquer que seja o ano corrente/ano futuro) ~ hahaha.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Não me importo com esse tipo de coisa pra ser sincera, até porque meio que só leio e-book no Kindle.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Não me importo, cada um gosta de ler o que gosta de ler :)

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Super choro e fico me explicando ainda pras pessoa em volta NÃO GENTE CALMA É QUE TÔ LENDO ESSE LIVRO QUE A HISTÓRIA É MUITO TRISTE, NOSSA, A GENTE PENSA QUE A MENINA VAI MORRER E NO FIM É O NAMORADO DELA QUE MORRE, E ELES FAZEM UM FUNERAL FALSO PRA ELE ANTES DE ELE MORRER E ELA ESCREVE O MEMORIAL MAIS LINDO E ELES VÃO JUNTOS PRA AMSTERDÃ E ZÁS E ZÁS E ZÁS.


7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Provavelmente leio uma sinopse ou resenha do Skoob, ainda que lembre bem da história anterior. Acho bom pra começar a leitura com o anterior fresquinho na cabeça.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Ai eu empresto tudo desde que eu já tenha lido. Se eu não tiver lido apenas respondo "não li ainda, quando terminar de ler te empresto" e se eu já li eu meio que já dou pra pessoa mesmo, acredito que livro serve pra rotacionar e que todo mundo tem que ler tudo que tiver oportunidade. Por que vou deixar o troço juntar pó em uma prateleira se tem um monte de gente por aí querendo/precisando ler?

9. Déficit de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
A melhor forma que eu encontro de ler mais é sempre me obrigar a ler um pouquinho antes de dormir. Pra mim é tranquilo porque geralmente demoro bastante pra dormir... Sabe aquela pessoa que dorme com a cara no livro? Esse cara sou eu.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Provavelmente o mais barato porque sou mão de vaca em relação ao livro. Não tenho essa ânsia toda, sei que o livro vai estar lá quando eu chegar na vez dele :)

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Compro um, termino de ler, compro outro, termino de ler...

Fiquem à vontade se quiserem responder a tag também.

Comentários

  1. Me identifiquei com algumas perguntas. Tenho vários livros pra ler, mas estou empacando no "Lebre dos olhos de âmbar", que não é romance como eu gosto, é história de uma família lá de 1800 e lá vai pedrada e a relação com netsuquês. O tema é todo da família do autor... boooring. Comprei quando eu tava mais fissurada nas japonices, que agora meio que passou, mas não queria deixar de ler o livro... agora tô tentando terminar de uma vez. Vou ver se leio Murakami depois, que lançou uma triologia e mais DOIS livros que eu ainda não comprei pra cumprir metas de 2015 (não comprar livros até eu terminar os que eu tenho pra ler).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive que googla netsuquês ~dumb~. eu achei a premissa bem interessante, uma vibe o continente, ou nada a ver? hahaha ai coisa ruim quando a gente empaca no livro né. acho uma boa tática só comprar livros quando terminar de ler os que tem, aí a gente se obriga um pouco a ler mais :)

      Excluir
  2. Adorei essa tag! Também sou dessas que dorme com o livro na cara haha. Dou aquelas piscadas mais demoradas e quando vejo, acordo no susto (pior é quando o Kindle cai no rosto) :P

    Respondi a tag lá no meu blog também. Amei! :)

    Beijos!
    Blog Camilando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha exatamente! quando vê tô dormindo toda errada aí acordo e aquele drama de apagar a luz/guardar a bagunça. mas volta e meia deixo tudo na cama mesmo, nem tô.
      que massa q tu respondeu lá <3 vou ler

      Excluir
  3. Me identifiquei muito. Também leio na maioria das vezes ebooks (no kobo), choro com livros em público e fico me explicando e também sou muito mão de vaca, compro livros quando estão na promoção. haha

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, né? fico meio de cara de pagar caríssimo em uma coisa que pra mim é descartável (no sentido de que me desfaço logo depois que leio).

      Excluir
  4. Gostei dessa tag.
    Eu estou com muitos livros na estante que ainda não foram lidos. Gostaria de conseguir comprar um, ler e depois comprar outro...
    E não consigo emprestar livros. Sempre voltam (quando voltam) estragados.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha pois é, mas a questão pra mim é essa, não me importo se voltam ou como voltam :) se já li, qual o problema de emprestar, qual o problema se estragar? a não ser que seja um livro muito especial pra vc, tipo sei lá, com dedicatória do autor, ou de algum namorado, ou que você tem desde pequena e tem valor sentimental... whatever.

      Excluir
  5. Adorei a tag!
    (A sua primeira resposta me define na vida)

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahha define minha vida tb, nunca conseguindo lidar com nada e procrastinando tudo

      Excluir
  6. achei engraçado o item 8, super apegado e você respondendo super 'pode levar, galere' hahahah
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha aham! a própria pergunta já não se encaixava comigo

      Excluir
  7. Também sou do tipo que dorme com o livro na cara,haahaha, mas eu não consigo emprestar livro, geralmente não volta ou volta estragado.
    gostei da tag!!!
    www.manualdagarotaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, mas pra mim, se já li, porque voltar? hahaha, sei lá.

      Excluir
  8. Me identifiquei muito com as perguntas, tanto que resolvi responder a tag também :D
    Se quiser ler as minhas respostas: http://www.nandalandia.com/2015/08/tag-problemas-de-um-leitor.html
    Ah, adorei aqui, viu? Beijos,
    Nanda
    - www.nandalandia.com -

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!