TBT: Munique

Continuando o meu momento nostálgico Throwback Thursday de uma viagem que fiz para a Europa em 2012, essas fotos são de Munique.
Lembro que os dias que passei lá estavam lindos e ensolarados bem como nessa foto e mesmo assim o sol não rendia e o frio era impraticável. A gente nem conseguia ficar muito tempo na rua, tinha que entrar em algum lugar para se aquecer.
Uma das coisas que me impressionou bastante na Alemanha foi a limpeza das ruas. Já estive em outros lugares assim, mas Munique é especialmente limpa e linda. Não sou desse tipo que fica generalizando nacionalidades, mas fez lembrar minha vózinha que é alemã e tem o maior cuidado com as coisinhas dela, tudo sempre brilhando e bem cuidado. Me fez ficar com vontade de levar ela um dia lá também :)
Couve de Bruxelas em Munique aparentemente se chama roseukdel (!) e não é couve da Bélgica, mas da Holanda. Uma coisa que foi difícil na Alemanha foi a barreira da língua. Meu Deus, era impossível entender qualquer coisa e eu acho que jamais seria capaz de falar alemão. Fiquei com vontade de comer esse troço que não lembro de ter comido um dia na vida.
Esse dia eu fiz uma excursão pelos Andes para visitar os castelos do rei Ludwig II da Bavária, que também é conhecido como o rei de conto de fadas. Esse dia foi foda.
Meta de vida: migrar para Alemanha e ir morar em uma cidadezinha bem típica na Bavária em uma casa com vista para os Alpes :) 
E a similaridade dessa foto com a que tirei na Cordilheira dos Andes, gente? Montanha é tudo igual sqn.
Sempre que eu não sei como concluir um post eu fico resistindo à tentação de terminar com um vlw flws, mas hoje decidi finalmente ceder.
VLW FLWS.

Comentários

  1. #apns querendo estar ali naquelas fotos neste exato momento, porque é way better do que estar do lado do foro central ouvindo manifestação contra auxílio desnecessário pra magistrado :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa wayyyyyyyyyy better haha :~

      Excluir
  2. nossa, você me levou junto nesta postagem, que maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Oi! que agradavel esse blog, e lindas as fotos da viagem. Vim pelo titulo que é para mim um mantra e um exercicio diário. Ter uma vida menos ordinária... abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi! que agradavel esse blog, e lindas as fotos da viagem. Vim pelo titulo que é para mim um mantra e um exercicio diário. Ter uma vida menos ordinária... abraços!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus que sonho! Fotos lindas, lugares lindos, blog lindo hahahahahaha :D
    http://www.pequenodiariodebordo.com

    ResponderExcluir
  6. Aff, que coisas maravilhosas. <3
    Fico aqui pensando se devia desenterrar as fotos das minhas viagens também. Deu uma saudade..

    http://www.paleseptember.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. desenterra! desenterra! <3

      Excluir
  7. Cacá, suas fotos são muito lindas!!! Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!