5 idiotas do trânsito

Fiz esse post para todo mundo que dirige e lê meu blog :)
Eu sempre tento compreender o erro alheio no trânsito. Been there, done that. Sinceramente, também não me considero assim a melhor motorista do mundo. Às vezes tomo decisões erradas, hesito quando tem que ir, vou quando tinha que hesitar, me assusto mais do que deveria, erro a baliza, enfim... Tudo faz parte e acho que é um aprendizado diário, mesmo pra quem dirige há muitos anos.
Todo mundo sabe que a gente não sai da auto-escola preparado para andar normalmente na rua. Todo mundo tem um dia ruim, talvez mais desconcentrado que o normal. Todo mundo pode te cortar sem querer, perceber em cima da hora que é o momento de dobrar e acabar não dando tempo hábil para ligar o pisca. A gente pode até ficar brabo, mas eu sempre prefiro acreditar no melhor das pessoas e pensar que ela é iniciante/está no seu dia ruim/está perdida... A gente sabe que no trânsito muita coisa errada acontece, mas se tu se irritar com cada pequena coisa vai andar sempre irritado.
O que me agonia mesmo são os idiotas do trânsito. É aquela pessoa que não te ajuda a ajudar ela. Ela é tão babaca que tu não consegue ser Pollyana e encontrar uma boa desculpa para o comportamento dela.
Fiz uma lista de 5, mas se alguém lembrar de mais algum fala pra mim? Adoro odiar idiotas do trânsito <3
1. O dono da rua
Ele está em uma via dupla de mão única e a pista do seu lado está bloqueada por algum motivo. Uma fila de carros está parada ali tentando entrar na via dele. O que ele faz? Cola no carro da frente para não deixar ninguém entrar. O mesmo tipo de idiota também costuma acelerar quando vê alguém tentando sair de uma garagem ou vaga para entrar na rua.
O dono da rua não entende que todos também precisam andar e acredita que um pedaço seu vai cair se fizer uma gentileza para um cidadão.
Para quando você acabar emparelhando com ele depois de alguns minutos e ele perceber que todos os seus esforços em ser um péssimo exemplar da raça humana não fizeram diferença nenhuma :)
2. O alerta sinaleira/semáforo/farol/sinal
Sim, colega, eu já vi que o sinal ficou verde e pretendo andar, mas é que você não me deu um milésimo de segundo para piscar.
3. O corneteiro.
Está todo mundo parado no mesmo lugar faz mais de 45 minutos e faz mais de 45 minutos que o animal segue buzinando. Essa espécie vive em um mundo de fantasia e parece acreditar que sua buzina transformará todos os carros em sua volta em helicópteros. Incapaz de demonstrar empatia pelos colegas na mesma situação que ele.
Para os idiotas nº 2 e 3.
4. O chato da luz alta.
Sim, amigo, eu vi que você está chegando atrás de mim numa velocidade de 270 quilômetros por hora, mas no momento eu não posso sair da sua frente porque tem carros à minha direita, então se o senhor puder por favor aguardar um momento enquanto eu passo esses carros para te deixar passar e.. 
OH WAIT.
Para quando ele chegar no seu destino apenas 1 minutos e 42 segundos depois de você :)
- deixando claro que eu sou pé de chumbo e não sou aquele outro idiota que anda a 60km/h na pista da esquerda, mas também não ando a 270km/h :) -
5. O carona metido
Você está ali dando carona para o cidadão. Ele tem dois trabalhos: ficar na dele e não mexer no rádio (apenas se solicitado). Aí você para em uma placa de pare e ele diz "pode ir". Você para na sinaleira/semáforo/farol/sinal e ele avisa "tá verde".
Ok, esse não é tão babaca, mas migas: apns parem.
Sabe esses olhos que tu tem? Eu também tenho :)

Comentários

  1. kkkkkkkk adoreiiii todos. O pior di tudo é ter que enfrentar o trânsito, e aguentar esses que você citou tudo junto. O pior de todos pra mim, é o: Corneteiro. Ainda não dirijo, mas sempre quando ando de carro e tem trânsito, brota esse ser pra infernizar a vida de todos, e assim o estresse vai surgindo, e a paciência vai desaparecendo. Parece que não percebe, que não pra andar porque os carros da frente não andam. E enquanto isso temos que aguentar eles, até eles si tocarem de que não si deve fazer isso. Mas, até que isso aconteça temos que ter paciência, até que alguém invente um teletransporte, que num piscar de olhos já estejamos, no lugar que queremos (sonhar não custa nada.)
    Adoreii o post. Parabéns *---*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corneteiro é o pior, certeza. vontade de passar distribuindo socos por todo mundo que está buzinando, que nem no filme um dia de fúria sabe? hahaha

      Excluir
  2. Nossa, esses tipos de gente são difíceis de lidar hein, o pior pra mim é o carona metido. Dá vontade de encostar e gritar: DESCE!!! kkkk adorei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha uma vez eu tava muito muito muito irritada e fiz isso com uma amiga que tava enchendo o saco, parei atrás de um ponto de táxi e disse VAI.

      Excluir
  3. hahahahahahahahhahahahahaha, sempre que o número cinco (vulgo: meu namorado ou minha mãe) começam a encher, eu paro o carro e mando descer. Não anda mais comigo. Que saco. Agora meu namorado aprendeu a falar que sou a melhor motorista do mundo, gosto assim <3 hahahahaha gostei demais desse post e vou salvar pra futura divulgação. Um beijo

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. número 5 meu namorado tb, aquele desgra. ele também é o 2 e o 4 e eu só queria estar morta :~

      Excluir
  4. Escrevi, esccrevi, escrevi, e o comentário sumiu porque tive que fazer LOGIN nos comentários do Blogger pelo Google.

    Enfim, resumindo, procura um adesivo que diz:

    "SUA BUZINA NÃO ME HELICOPTERIZA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa triste né? :~ volta e meia acontece isso comigo. odeio essa interface de comentários do blogger

      Excluir
  5. O CHATO DA LUZ ALTA SOU EU :(
    BEIJO

    http://mcmxcviblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho mais um: o que anda com o som no último volume, como se todo mundo quisesse ouvir a mesma música. E o pior que esse tem também a versão pedestre.
    E tem também o idiota que fica olhando você fazer baliza, parecendo que aposta que você vai errar. E tem o idiota que ultrapassa tirando fina. E tem os idiotas da caminhonete, uma subcategoria do dono da rua. E tem o idiota que decide te xingar dizendo "tinha que ser mulher".
    Acho que já fui o idiota que acelera quando alguém está saindo da garagem, mas minha intenção era passar logo pra deixar o caminho livre. No geral, minhas idiotices no trânsito seriam solucionadas se eu sempre saísse uns 5 min antes de casa, ou desistisse de ser pontual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou culpada do primeiro :~ ahhahaha mas é pq gosto de ouvir música alta mesmo... não deixo as janelas abertas nem tenho sub woofer, no entanto

      Excluir
  7. hahahahhaha ameeeeei!! Isso realmente são coisas que irritam né! Mas o número três é o vencedor pois é o que mais tem, que coisa mais chata isso!

    ResponderExcluir
  8. Odeio, do fundo do meu coração quem anda na pista da direita como se tivesse desfilando na sapucai de tão lento!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!