tá me esperando na janelaiai...

8 de abril de 2015
A primeira vez que entrei no meu apartamento e vi essa janela eu soube que queria morar aqui. Foi amor à primeira vista.
Abrir a cortina ao acordar e dar de cara com a Catedral e fechar antes de dormir sabendo que ela vai estar ali me esperando no outro dia são os pontos altos dos meus dias.
Às vezes durmo com a cortina aberta e se acordo de madrugada sempre dou uma espiadinha nela para ter certeza que ela está ali e, por consequência, que eu estou onde deveria estar. Ela é meu norte.
Sempre encontro algo diferente nela, um brilho, um ângulo, uma estátua, um vitral, um feixe de luz arco-íris refletindo em uma janelinha que eu nem sabia existir.
Quando fazia faculdade ela me avisava que eu estava atrasada, em badaladas de sinos todos os dias às 18:15 em ponto. Nunca fui acordada para a realidade de uma forma tão suave por ninguém.
Já faz 7 anos que moro aqui e não posso dizer que me acostumei. Sempre suspiro e acho que sempre vou suspirar. Amor impossível, eu e um bloco de pedras.

26 comentários:

  1. Realmente bonita a sua vista. Queria eu ter um norte assim para me guiar tão pertinho, já ali na janela. Um beijo!

    Eu.Nomadiando

    ResponderExcluir
  2. NICE VIEW
    http://melodyjacob1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho tão linda a Catedral e só fui duas vezes nela: a primeira em um passeio de escola e a segunda ano passado, quando tinha uma palestra aí perto e resolvi entrar. "Ver" a Catedral também é raro, porque nunca vou nesses lados =( Uma pena, porque é uma edificação linda e você tem uma linda vista.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu que nunca entrei guria, acredita? hahaha acho meio desrespeitoso já que sou zero religiosa

      Excluir
  4. Coisa mais linda!! Da casa da minha mãe da pra ver o pôr-do-sol todos os dias da janela do quarto e eu amo isso. Quando me mudei tive o privilegio de ter uma vista do pôr-do-sol diferente ... com a igreja na frente) e as cores brilhando ao fundo ... Amor demais!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coisa boa né <3
      uma janela com por-do-sol: um sonho
      daqui vejo o nascer, mas aí tem que acordar cedo ou não dormir e NOPE, sorry

      Excluir
  5. Eu sempre tive vontade de visitar teu quarto só pra ver ao vivo essa vista incrível que tu tem o privilégio de ter ♥

    [http://nanaichihachihachi.tumblr.com]

    ResponderExcluir
  6. cada vez que entro em seu blog não me arrependo são os textos as fotos meu core vibra com posts novos por aqui , amei as fotos mais um vez arrasou

    escrevendodepijama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente maravilhosa. Queria eu ter uma vista dessa!
    http://yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo ai. Bela vista.

    Boa noite,

    ResponderExcluir
  9. Adorei tua declaração de amor, Cacá! Com certeza ver essa tua vista aí deve dar um baita sentimento de que você tá em casa..um 'lar doce lar'
    :)

    ResponderExcluir
  10. Acho que quando entrar em um apartamento que tiver um janelão desses, com uma vista amor dessas, saberei que tô no lugar certo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? ;) boatos que minha mãe colocou um pé dentro do apto e disse "vou comprar" para o corretor.

      Excluir
  11. Acho muito foda essa vista da tua janela! Passei a minha vida inteira morando no primeiro andar, e não tinha vista, então sou muito apaixonada. Amo a minha janela também, qualquer dia faço post, e podemos seguir sendo apaixonadas juntas <3

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai geralmente quando a janela é alta a vista é legal né? eu amo a do namorado que dá pra ver um monte de prédios e uns morros ao fundo <3

      Excluir
  12. Que coisa mais linda, sua janela é uma poesia que fala por si, desejei muito uma tão bela. beijos

    ResponderExcluir
  13. GENTE... eu acho essa sua vista a coisa MAIS LINDA! Super fotogênica também... por aqui não tenho nada tão bonito pra ver de manhã! Dou graças a Deus que meu vizinho resolveu, finalmente, rebocar sua casa! Meu quarto subiu uns 10 tons de claridade! :)

    ResponderExcluir
  14. Que previlégio ter uma vista tão poética e bela, melhor ainda saber que você reconhece e gosta disso, porque as vezes a gente acaba não percebendo o quão belo são as coisas ao nosso redor, mesmo que não seja assim, uma Catedral :D

    ResponderExcluir
  15. Caramba, que lindo! Imagino um sol nascendo atrás dessa Catedral e um céu bem colorido, altas fotos hahah.
    xcmxcviblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Concordo contigo! Em todas as horas do dia, em todas as estações, é sempre lindo!

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top