terrário

9 de março de 2015
Vocês viram lá no instagram o terrário que fiz? :)
Eu nasci inepta para jardinagem. Me dá uma planta que eu mato, não tem opção. O cactus desse post, por exemplo, já morreu faz horas. Eu não sei o que eu faço, se eu rego demais, se eu rego de menos, se tem muito sol, se tem sol de menos. Just can't deal with it. Daí li que um terrário de suculentas é uma boa opção para quem é ruim com esse tipo de coisa, porque ele meio que se cuida sozinho. Faz sentido?
Enfim, peguei todas as suculentas que tinha aqui por casa e um vaso de vidro e transplantei as ditacujas. Óbvio que uma delas morreu tipo 2 dias depois, mas as outras estão firmes e fortes, e juro que já estou com a impressão de que estão crescendo :)
Além das suculentas, coloquei algumas pedras que catei por aí e um unicórnio mimoso para cuidar delas e, provavelmente, guiá-las para o céu quando elas morrerem. Hahaha. 
Foi bem fácil, segui esse tutorial.
Pensando em fazer outros :)

17 comentários:

  1. Ficou lindo!!! Quero um unicórnio igual hahaha.

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii esse é ultra especial meus tios me trouxeram de presente da suécia junto com aquele globo ali :~~) ele veio com uma fadinha hahaha

      Excluir
  2. Nossa faz tempo a eu não passo por aqui, tá tão bonitooooo.

    Sabe, eu tenho cactus aqui em.casa e são tipo uma praga não param de crescer e se multiplicar, isso pq eu quase nem dou atenção para eles, será que o fato dos seus cactos não sobreviverem seja atenção demais hahahah brinks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha exato foi o que minha mãe disse, que de repente eu rego demais. Aí estou decidida a não regar de jeito nenhum, VEREMOS

      Excluir
  3. Que blog lindoooooo, que post gracinha ^^

    ResponderExcluir
  4. Sei beeem como é matar essas tais plantas!!

    Descobri as suculentas e fui muito mais feliz. Tenho também um negócio que parece uma árvore e eu não sei como chama, mas escreva "leonurus" no google imagens, é da mesma laia que essas aí hahaha
    Nossa, essa planta cresce sem parar, com água, sem água, com sol, sem sol hahahaha

    Adorei a postagem, vai se dar muito bem com as suculentas!
    :*
    www.alicecoelho.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bonita esse leonurus, tem uma cara de manjericão :)) tu tem ela em vasos? vou procurar!

      Excluir
  5. Ficou muito lindo *o*
    Adorei as fotos, o blog, tudo. Parabéns!

    Beijos,
    http://h-avingfun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom! Acho que vou aderir à prática pois também sou uma botanical killer :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha depois me conta como foi :)

      Excluir
  7. Cacá, seu blog não cansa de ser lindo, aff!!!! apaixonada! e o terrário ficou um amor. O melhor q já vi pois: tem um unicórnio como guardião! HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha ficou um amor né? eu ia colocar uma mini corujinha que tenho aqui, mas daí pensei PQ NAO UM UNICORNIO? :))

      Excluir
  8. Adorei a dica!!!
    Vou tentar aqui em casa! Tenho a mão podre para jardinagem. Já tentei bonsai, flores, pimenteira, alecrim e apenas o cactos que vão malemá pq pelo visto são mais prafrentex e se viram sozinhos.
    Vou aproveitar e colocar um unicórnio ou algum protetor para guiá-las tbm, pq vai que a mão podre domine, né? huahuahuahua

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que dê certo! confesso q o meu já tá mais pra lá do que pra cá hahaha saco :/

      Excluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top