b&w sqn

A primeira vez que eu mexi no Photoshop foi para tentar fazer uma imagem que nem essa:
Em meados dos anos 2000 (hahaha) fazer fotinhos assim era moda, a gente ficava tirando selfie com alguma coisa colorida e deixava o resto em preto e branco para postar no fotolog. A minha câmera era uma Sony Mavica de disquete, você conseguia tirar ao todo 4 fotos por disquete. Coisa mais gloriosa. Saudades.
Não sei porque lembrei disso, mas fiquei com vontade de fazer de novo. Tentei fazer alguma coisa mais artística, mas achei que deu completamente errado.
É brega ou é brega?

Comentários

  1. Hahahaha totalmente antigo esse estilo de foto, p&b só que não. Mas eu lembro que uma vez, ralei pra conseguir deixar uma foto assim e fiquei feliz quando deu certo.
    Eu gostei do seu blog, por que ele me refletiu simplicidade e amor em cada coisa descrita aqui. Que lindo ver isso na blogosfera de hoje.
    Beijos! http://goo.gl/aRB1HS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelos elogios <3 o blog tá meio paradinho porque a criatividade anda em baixa, mas segue firme :)

      Excluir
  2. eu lembro que todo mundo sabia fazer isso e eu nunca (até hoje) aprendi ahahah eu li uma vez num blog que essa câmera era mais analógica que digital hehehe tá aqui o link http://www.queimandofilme.com/2012/12/18/sony-mavica-ela-e-mais-analogica-do-que-voce-imagina/

    beijo
    http://sereiabloom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que viagem! hahaha eu só lembro que era uma porcaria, mas eu era a única que tinha câmera digital no meu círculo de amizades então galera pirava

      Excluir
  3. Ai meu deus quem nunca ahaha??! Eu também fazia isso e ainda combinava a cor do título do post com a cor em destaque na foto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM meldels tinha esquecido desse detalhe.
      Mas por muito tempo (tipo, muito) as cores do meu fotolog eram: fundo rosa e letra verde limão JESUS SENHOR

      Excluir
  4. ''a gente ficava tirando selfie com alguma coisa colorida e deixava o resto em preto e branco para postar no fotolog.''
    HAHAHAHHAA eu super fazia isso!!! Fiquei toda nostalgica aqui com esse post! :P

    Beijo, cacá.. tempos que não passava por aqui <3

    ResponderExcluir
  5. Saudade de fazer isso! hahaha Eu gostei das suas viu, ficaram artísticas sim. E esse layout tá lindão!

    www.wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Eu lembro dessa moda e também me divertia fazendo isso no photoshop! E não acho tão brega não, depende muito da foto que for editada hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Acho que se a coisa for claramente selecionada pra isso fica brega, mas se vc tirou uma foto aleatória e achou q ficasse bonita p&b e depois pensou q ficaria legal dar um toque de cor fica massa (?) hahaha não fez sentido, mas quis dizer tipo algo sem esforço sabe? Sei lá.

      Excluir
  7. Oieeee! Eu sou aquela do falecido blog My Licuadora, que mora em Buenos Aires e comentava sempre por aqui, não sei se vc lembra? Whatever, tava com saudades e voltei. Amei o novo layout, ta gato demais! <3

    Quanto ao post, meu sonho juvenil era fazer algo assim. Desde que comprei um pôster do Leo diCaprio dos 90´, em que ele estava todo P&B, só com os lábios vermelhinhos, os olhos azuis e os cabelinhos louros, xonei. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro sim!! <3 teu blog novo tá um amor!
      Hahaha meldels sdds posters eu tinha um do Johnny Depp atrás da porta <3

      Excluir
  8. Sempre achei esse negocio da ora hahahahaha
    Mas nunca consegui fazer. As suas fotos ficaram lindas.
    beijo :3
    http://asalvarmomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que até meados de 2008 ainda era super tendência (e eu fazia, obvio)
    Esses dias vi um fotografo deixar um ensaio dele desse jeito...
    O vestido da moça era vermelho, o resto preto e branco
    Sei lá cara, eu reclamaria no Procon depois

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, né? Eu também!

      Excluir
  10. pirulito vermelho, camiseta justíssima turquesa, nariz de palhaço (meu favorito, eu era muito engraçadona e ~moleca mesmo), óculos de sol espelhado.... que momentos maravilhosos da minha adolescência eu lembrei agora!

    adorei :)
    isa
    http://eagoraisadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pegava umas xícaras coloridas q tinha em casa e tirava foto fingindo que tava tomando, daí marcava só a xícara! Hahaha quem tinha olho claro fazia com o olho, lembro que invejava <3

      Excluir
  11. HAAAAHAHAH ai gostei da rosa <3

    ResponderExcluir
  12. Cor seletiva! Tem muito fotógrafo por aí que critica essa técnica, mas acho que fica legal dependendo da composição.

    Mas olha, o que me surpreendeu mesmo foi a Mavica! kkkkkk Eu tenho uma, mas não funciona mais (já ganhei velhinha, era relíquia da empresa onde trabalhei).

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COR SELETIVA, isso! Sabia que tinha um nome hahaha. Eu acho que fica legal também, mas depende muuuito e tem que ser muito discreto, sei lá.
      Nossa, a minha escorreu um líquido de dentro depois de ficar um tempão guardada fechada, saca que nem pilha? Aí coloquei fora porque pensei CANCERIGENO

      Excluir
  13. Sempre gostei desse efeito. Ainda não aprendi a fazer porque nunca precisei mas um dia eu tento! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço no Photoshop :) Duplico a camada da foto, coloco em p&b e vou apagando a parte que quero que fique colorida.

      Excluir
  14. Não acho brega :D Eu gosto desse efeito, e usava o photofiltre :P

    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!