ano novo quarto novo

20 de dezembro de 2014
O meu quarto sempre faz sucesso aqui no blog. É só dar uma olhadinha tag "lar" que tem várias fotos e posts sobre ele. E também está muito bem documentado todas as mudanças que fiz nele. A última mudança tem bastante a ver com a virada do ano que está por vir, uma certa necessidade de desapego, enfim... Me prometi desapegar de pelo menos 50 coisas até 2015 e consegui cumprir.
Acho que o maior desapego foi a a coleção da Agatha Christie. Sim. Pra ser sincera achei que ia ser bem difícil, são mais de 15 anos colecionando em torno de 100 livros. Isso são muitas horas em sebos procurando livros que eu não tinha e bastante dinheiro gasto. Mas são 100 livros que não tinham nenhuma função a não ser atravancar meu quarto. No fim senti mais alívio do que qualquer coisa. Além da coleção, consegui me desfazer de mais um monte de coisa e fiquei bem feliz :)
O desapego monstro deu margem que eu queria fazer desde sei lá quando: tirar a estante do meu quarto. Dá pra ver ela bem aqui e aqui. Aquela coisa ocupava metade da parede e só estava ali por causa da quantidade absurda de porcarias que eu possuo. Mas consegui superar meu dom de acumuladora e, gente:
Que coisa de Deus, né?
É lógico que eu esqueci de tirar foto do antes e depois, então você vai ter que acessar outro post para entender.
Parece que o quarto tem uns 10 metros quadrados a mais. É lógico que a parede não vai ficar vazia como está e eu provavelmente vou fazer algo no estilo da parede verde atômica porque sou maluca. Aqueles quadrinhos estão ali apenas para cobrir os buracos enormes que a retirada do móvel fez :)
Troquei também a televisão por uma menor em prol de espaço em cima do gaveteiro. Consegui achar um bom lugar para tudo que estava "exposto" na estante e ainda sobrou espaço (!!!). O mural de metal breguinha foi embora e as caixas feias também. Aliviante.
 E a parede verde atômica continua do mesmo jeito, ou seja, fabulous.
Um dia eu vou:
1) pintar as paredes de uma cor mais clara e colocar um papel de parede bonito (e neutro!) nessa parede dos quadros OU cimento queimado.
2) descolar alguma coisa mais legal do que essa lâmpada japonesa de papel para pendurar ali naquele fio (sim, aquilo é uma lâmpada pendendo do teto) OU tirar ela de vez porque quase nunca uso e tenho abajur.
3) fazer uma cabeceira de papel compact (tipo essa) ou comprar uma de ferro.
4) fazer/comprar mais quadros para a parede que agora ficou vazia. Sim, paredes vazias me agoniam! Hahaha.
O que vocês acharam?

27 comentários:

  1. Eu fiz uma cabeceira com um sticker de vinil lindo, te mando por whatsapp foto. Já disse que ajudo a pintar SE TU AJUDA a pintar minha sala, sim estou reunindo um mutirão, não quero pedreiro aqui por um ano. Também estou pensando em me desfazer de muitos livros, mas estou amadurecendo ainda. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigue só não vende os livros que nem eu fiz porque tu vai ficar XATIADAUM com a DESVALORIZASSAUM dos seus pertences :~~~~~~ melhor doar para alguém/algum lugar e pelo menos tu sai sentindo que fez uma boa ação hahaha

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei muito! E essa parede verde... Tenho certeza que você está sentindo daí minha inveja! hahaha Gostei muito daqueles nichos embutidos na parede também. Esse ano pretendo mudar algumas coisas no meu quarto (falo isso todo ano), mas é que ele não tem nada a ver comigo, e pode ter certeza que o seu vai ficar salvo na pastinha de inspirações. Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os nichos são herança do morador anterior, só um apto da década de 50 com paredes grossas pra possibilitar isso né? hihi

      Excluir
  4. Já achava seu quarto sensacional com toda aquela "poluição visual <3" desculpa não achei um termo melhor, mas enfim, a sua parede de quadros me parece um tanto diferente, e realmente comparando as fotos parece que seu quarto ta bem maior. amei. Ps: um dia eu quero ser assim, desapegada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem alguma coisa de diferente nos quadros sim <3 também achei que parece maior!

      Excluir
  5. TO APAIXONADAAAAAAAAA. Olha Cacá, pra dar uma de minimalista mas sem ser chata fiz assim no meu: paredinha de tijolos branca. Só que sem tijolos, com fita crepe, massa corrida e tinta branca. Fico um amorzinho mas deu um trsabalho do cão! Eu gosto mt da ideia de mais quadros e da cabeceira de ferro.
    beijos!!
    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEDE TUTORIAL DESSA PAREDE Q DEVE TER FICADO LINDA? <3

      Excluir
  6. nossa, lembro das primeiras mudanças HAHA e tá cada vez mais lindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que linda leitora fiel hihihihi <2

      Excluir
  7. Eu amooooooo essa tag no blog, sempre acompanho, e fiquei de cara com a mudança que a retirada da estante causou. O quarto parece muuuito maior :O E a TV encolheu (haha, brincadeira).

    Sou louca nessa sua parede verde. Essa cor é linda e ficou perfeita no quarto. O meu é minúsculo, portanto os moveis são todos planejados, por isso a brincadeira da decoração tem que ficar nos detalhes. Já é a segunda vez que vejo seus quadrinhos e tento me inspirar em fazer algo nesse estilo, mas sempre passa. Um dia consigo.

    Apesar de amar o quarto como era, é sempre bom mudar. Tô louca pra ver o que você vai colocar nessa parede "vazia".

    Deu dó saber que os livrinhos da Agatha se foram, mas o importante é desapegar e deixar espaço pras coisas novas entrarem - no quarto e na vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Móveis planejados é amor quando o espaço é pequeno né? A dica que tenho sobre a parede é ir fazendo aos poucos... Não adianta entrar numa loja e achar que vai comprar dez quadros ali, além de perder um pouco a graça vai parecer que saiu direto de uma revista de decoração. Quer dizer, se tu gosta desse clima daí sim, né? Eu prefiro uma coisa mais pessoal e intimista :)

      Excluir
  8. Seu quarto é muito lindo!
    Nossa, amei a ideia de por um sofá no quarto! Deve ser ótimo também pra receber visitas, né?
    Também tenho uma estante aqui que sou louca pra tirar, mas morro de pena, porque foi projetada pela minha mãe ;~~~~

    É sempre muito bom começar o ano com mudanças, né? A sua ficou ótima!
    Beijão,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O sofá acaba servindo mais de cama pro cão / cabideiro na hora da bagunça do que qualquer outra coisa pra ser sincera, hahaha.
      Não dá pra relocar a estante? Também tenho pena dessas coisas então entendo :(

      Excluir
  9. Eba! Você leu minha mente com esse post já que estou montando tipo um arquivo com fotos e inspirações para o meu novo quarto que, afinal, nunca cheguei a decorar desde que me mudei. Me sinto muito "leve" quando deixo de lado as coisas que não preciso mais, adoro fazer isso no final de todo ano. Ah, seu quarto é apaixonante!

    ResponderExcluir
  10. ai, achei tudo muito maravilhoso sem a estante! e amo essa parede verde aí, maior inspiradora <3

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Aaah... que saudades daqui, gente! Acabei me perdendo na vida e parei de comentar em meus blogs queridos. :(
    Seu quarto é realmente lindo, adoro a sensação que a cor da sua parede transmite.
    Também fiz uma super limpa nas minhas coisas esse fim de ano, e depois de doar aquelas coisas que tinha tanto medo de sentir falta, senti um alívio tão grande que acho que vou adotar a prática como tradição de fim de ano. Dei embora muita coisa velha e principalmente roupas e sapatos. Estou muito feliz! :)

    Vê se aparece! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quase não comento mais :~~~ mas entro em todos ainda (o teu tb <3)

      Excluir
  12. Uau, o quarto ficou com uma cara muito mais leve e espaçosa! Ainda pretendo um dia dar um ataque desses e me desfazer de um moonte de coisa que não uso e nunca vou usar. Mas meu coração apegado ainda não deixa hahaha bela mudança! beijão

    ResponderExcluir
  13. Mas esse eu quarto é um palácio!
    Eu mudei de casa tem menos de um mês, estou devendo um post semelhante. Meu quarto está ficando muito bonitinho :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala queria muito ser louca e desenhar nas paredes um fundo como se fosse dentro de um castelo com uma escadaria central e colunas gregas, forrar o teto com papel dourado e descolar uma poltrona/trono pra sentar. Sério.

      Excluir
  14. To apaixonada pela parede de quadros!

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  15. Aaaaaa fez uma diferença gritante! Meu quarto é um ovo e parece mais um museu, que não cabe mais nada, preciso me encorajar e fazer o que você fez! Lindo!

    ResponderExcluir
  16. Seu quarto ficou lindo! Fez muita diferença (vi os posts anteriores). Acho que uma cor mais clara na parede vai deixar o espaço ainda mais amplo. :)
    Beijo e bom 2015!

    camilecarvalho.com

    ResponderExcluir

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!

Tecnologia do Blogger.
Back to Top