TBT: Floripa

Que rico projeto chamado Throw Back Thursday onde você pode postar coisas velhas fingindo ser intencional quando a verdade é que você produziu ZERO conteúdo recentemente.
Em 2010 fui a Florianópolis passar o carnaval em uma casa que não existe mais com amigos que não existem mais são mais amigos. Estranho.
Uma amiga da minha mãe emprestou a casa de praia dela e a gente foi meio sem esperança, só muito felizes por ter uma casa para ficar, já que pretendíamos acampar a previsão era de chuva. Chegamos lá e essa era a vista:
Lembro que os dias intercalaram entre lindos e chuvosos e todo mundo ficava triste porque chovia e eu gostava mais porque podíamos ficar em casa rindo, bebendo e jogando conversa fora.
Um dia pegamos um ônibus até a Praia de Naufragados porque nenhum de nós nunca tinha ido. Chegando lá descobrimos que para chegar na praia precisávamos pegar uma trilha de 2 horas. Eu tenho um sentimento de amor e ódio por trilhas: amor porque é sempre tão lindo aquela natureza te sufocando e ódio porque a natureza te sufoca.
Quem já foi ou mora em Santa Catarina sabe que os cachorros são muito simpáticos: esse morava na beira da praia e demos um carinho para ele e ele ficou com a gente o tempo todo, nos escoltou até o barco depois e só faltou dar tchauzinho e dizer voltem sempre. Um dia fiz amizade com um no caminho do mercado, ele foi comigo até lá, me esperou na porta e me levou até em casa depois. Juro. 
 Voltamos de barco e foi muito mais legal do que a trilha.
Essa era a casa: chorando com a varanda e a vista para o mar. A casa ficava na praia com a maior produção de ostras do Brasil. Meio inútil para banhos, mas ostras a preço de banana. Eu amo ostras. E não só você podia comer ostras a preço de banana, como você podia gritar "PORÇÃO DE OSTRA!!" para os garçons do restaurante da frente, lá da varanda da casa, e eles iam lá levar. Juro também.
Ah, para registrar que em 2010 emos ainda eram um problema de saúde pública. Graças a Deus eliminamos essa praga. Hahaha.
Fico triste pensando que essa viagem nunca mais vai se repetir porque a casa foi vendida e os amigos foram perdidos.
Obs.: eu posso ou não posso ter demorado pelo menos 01 ano para entender o significado de #tbt.
Obs2.: eu era emo.

Comentários

  1. "Que rico projeto chamado Throw Back Thursday onde você pode postar coisas velhas fingindo ser intencional quando a verdade é que você produziu ZERO conteúdo recentemente." Esta é definitivamente uma solução para problemas com a falta de conteúdo haha, mas ao mesmo tempo não. Eu estava pensando sobre isso em falar do meu passeio doido com meu namorado em Paranaguá, mas já tem um tempinho (nem lembro quando hmm) e fiquei com receio de fazer o post, porém fiquei pensando "dane-se, foi divertido, louco e quero escrever para nunca mais esquecer deste dia" e aí... eu não escrevi ainda hsauhsua, mas tá na lista das coisas que preciso falar kkkk

    Agora sobre o Post.
    Esse dog <3
    Se fosse eu teria levado embora já haha, as imagens ficaram lindas. Eu gosto, em particular, da segunda imagem, tempo nublado, sei lá, adoro o tempo assim <3
    Gostei do posto *-*

    Acho que é a primeira vez que visito aqui, mas com certeza não será a ultima!
    Beeeeijos da Mari.

    www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz, faz! eu adoro ver os tbt dos outros <3 é legal pq quando a coisa aconteceu faz tempo a gente ve ela de um jeito diferente, mais nostalgica, sei lá :)

      Excluir
  2. Oi Cacá
    Sempre tive vontade de ir em Florianopolis, tenho a leve impressão de que todas as praias lá são lindas. E eu nem gosto de praia kkk

    E eu não conhecia o tbt, onde eu tava esse tempo todo? o.o

    OBS.: eu também era emo.

    bj!
    www.187tonsdefrio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são sim!! mesmo que vc não goste de praia, é tudo tão lindo q acho q vale a pena :)

      Excluir
  3. O cachorro <3
    "Obs: eu era emo" KOSAKOSKAOKSOAKSOAKS

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
  4. Oi Cacà !
    Indiquei seu blog numa tag http://malemolencias.blogspot.fr/2014/10/one-lovely-blog-award.html
    não sei se vc curte responder esse tipo de coisa, mas se quiser ficarei feliz em ver suas respostas !
    Ahhh, essa viagem parece ter sido incrivel, como falaram ali em cima, amei esse tempo meio nublado ou sei la o quê...
    Bisou bisou !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gosto sim!! obrigada pela indicação, quando der vou responder <3

      Excluir
  5. Sou de Blumenau/SC então achei super amor o seu post porque me deixou com saudades de casa (estou morando fora por um tempo). Tenho tios em floripa, e adorava passar as férias lá (mais um parenteses hahaha mas a casa de praia da minha família é em uma cidade um pouco antes de floripa chamada Praia de Palmas um lugar lindo pra se conhecer se voltares pra SC). Floripa é imensa e nunca fui a praia de naufragados, mas achei muito legal! Adoro trilhas, nunca me senti sufocada pela natureza hehe mas elas podem ser um pouquinho assustadoras se você está sozinha... E viajar de barco é tão legal! E ostras a preço de banana? OMG!! Adoooro ostras também! E os cachorros são mesmo super fofos, uma vez fiz a trilha da Guarda do Embaú e dois cachorros mega lindos foram a trilha toda conosco mas quando chegamos na área de acampamento eles queriam a recompensa hahaha beijos!
    PS.: tive que jogar tbt no google para descobrir o que era hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço Palmas <3 é linda mesmo!
      Então, é que na verdade eu sou ULTRA preguiçosa e sofro subindo morro e coisa hahahaha cachorros de praia são sempre uma delícia né? :}

      Excluir

Postar um comentário

infelizmente o blogger não tem uma plataforma muito boa de comentários, então se alguém tiver algum interesse em ver minha resposta tem que voltar aqui no post. Procuro responder todos!
Obrigada pelo feedback!!